Logo E-Commerce Brasil

32% dos brasileiros pretendem comprar no Dia do Consumidor, revela Social Miner

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

No ano passado, o faturamento dos e-commerces no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, bateu R$ 3,62 bilhões. 47% dos que compraram online em 2020 eram novos consumidores. A data já é apelidada de Black Friday do 1º Semestre.

Neste ano, segundo levantamento feito pela All iN & Social Miner, em parceria com a Opinion Box, que ouviu 1050 brasileiros:

  • 32% pretendem aproveitar as ofertas do dia do consumidor;
  • 44% ainda estão indecisos;
  • 24% não devem engajar com o evento;

Segundo a Social Miner, os compradores costumam engajar com as ofertas uns 15 dias antes do evento, que foi o que 10% responderam à pesquisa. 25% devem comprar na semana do evento, e 13% só no dia do consumidor mesmo.

A maioria dos consumidores vai procurar por ofertas via sites de buscas, 41%, ou por aplicativos de lojas, 41%. Mas há os que recorrem a lojas físicas, 34%. E, seguindo a tendência da jornada omnichannel, muita gente deve comprar online, e optar por retirar na loja.

Leia também: Atendimento personalizado e inclusivo do Magalu: atendimento em libra cresce semanalmente