Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Cerca de 30% do investimento em mídia no varejo não tem retorno

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Levantamento do cenário de investimento em marketing no varejo, realizado pela Ouvi, startup norueguesa-brasileira focada na avaliação de campanhas e ações promocionais por meio de mobile tracking, verificou que cerca de 30% do investimento realizado pelo comércio não traz qualquer tipo de retorno à marca, sendo totalmente desperdiçado.

“Verificamos que, em alguns casos, há oportunidade para o varejista reduzir drasticamente seu investimento sem impacto em faturamento, ou ainda, redirecionar os investimentos nas mídias onde ele tenha mais retorno, obtendo melhores resultados”, afirmou Tore Haugland, CEO da empresa.

De acordo com a pesquisa, o retorno verificado dos investimentos de mídia e campanhas no varejo gira em torno dos 20%, um número até mais positivo do que encontrado em países como os Estados Unidos, onde esse número gira em torno de 10%.

“Constatamos que a efetividade de uma mídia muda de praça para praça. Um tablóide pode trazer mais retorno em um bairro residencial ou em uma cidade específica, mas pode apresentar uma resposta diferente em outra localidade”, finalizou Janaína Camargo, sócia-diretora da Ouvi.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.