Marketing e vendas andam juntos, e ter um bom planejamento para a execução das campanhas com foco em vendas é a base para alcançar o sucesso nos negócios e se manter competitivo no mercado.
As campanhas de marketing são responsáveis por colocar em ação toda a estratégia de atração, prospecção, vendas e fidelização, tornando-se fundamentais para o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
Saiba mais sobre as campanhas e como elas podem ser utilizadas na sua loja!
O que são e por que fazer campanhas?
Campanhas de marketing são estratégias de promoção e publicidade cuidadosamente planejadas e projetadas para atingir e influenciar um determinado público de maneira que promova a conscientização, engajamento e, finalmente, a ação desejada.
O marketing não é apenas sobre a venda imediata, mas também envolve a construção de relacionamentos duradouros com os clientes, portanto, fazer campanhas é fundamental para acompanhar o comportamento do consumidor, se adaptar às tendências do mercado e atender às demandas em constante mudança.
Campanhas para ajudar as vendas da sua loja
As campanhas podem envolver diversos objetivos, voltadas para o aumento de vendas, reconhecimento da marca, prospecção de novos clientes, entre outros. A seguir, confira alguns exemplos de campanhas para aplicar na sua loja.
Desconto especial
Oferecer descontos exclusivos em produtos ou serviços, principalmente quando atrelados a um período limitado de tempo, cria um senso de urgência e incentiva os clientes a realizarem a compra.
Também é uma ótima estratégia para movimentar o estoque parado de alguns produtos, onde em outros períodos não há tanta venda assim.
Recompensas
As condições especiais são uma ótima oportunidade para incentivar a compra de produtos. Os clientes optam por algo benéfico para eles, sendo assim, oferecer pontos, brindes exclusivos, frete grátis e outras recompensas são opções com alto potencial para gerar bons resultados.
No caso do frete grátis, disponibilizar essa condição para compras acima de um determinado valor ou por um período específico, incentiva compras maiores e ainda reduz o abandono de carrinho no site da sua loja.
Lançamento de produto
Ao lançar um novo produto ou serviço, destaque os recursos exclusivos e os benefícios, crie uma lista segmentada de clientes e informe-os em primeira mão. Isso não apenas estimula as vendas, mas também estabelece o reconhecimento da marca e auxilia no processo de fidelização dos clientes.
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