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  Redação E-Commerce Brasil

20% das viagens do Waze são destinadas para o consumo

Quarta-feira, 17 de abril de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Nesta terça-feira (16), o Waze apresentou alguns lançamentos de plataformas para o mercado publicitário, além de dados de seus usuários referentes ao consumo. De todas as navegações que acontecem no aplicativo, 20% delas são direcionadas para um ponto de venda — seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Alguns dos locais mais visitados são shoppings, lojas de móveis, restaurantes e concessionárias. As datas sazonais também impactam o uso do aplicativo quando utilizado para ir a determinados pontos de vendas, segundo a empresa. Veja-os a seguir:

  • Pré-feriados aumentam em 29% as visitas a farmácias
  • Carnaval aumenta em 52% as visitas a supermercados
  • Dia das Mães aumenta em 54% as visitas a lojas de moda
  • Dia dos Namorados aumenta em 64% as visitas a shoppings
  • Black Friday aumenta em 57% as visitas a lojas de departamentos

Segundo a empresa, o app conhece o movimento das pessoas e consegue transformar os negócios dos clientes em destinos para consumidores de forma anônima. Ele representa a capacidade de um fornecedor entender, não apenas onde um consumidor está em um determinado momento, mas onde ele estará km à frente, “permitindo que as marcas antecipem as necessidades dos consumidores e ajudem na tomada de decisões em tempo real, tornando-se o destino deles”.

É uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada, se encaixando no contexto do usuário. “Sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários”, ressalta a empresa.

Integração

Ainda de acordo com o Waze, isso será possível por meio de uma evolução e ampliação do alcance das ativações, que possibilitam a integração de anúncios às ferramentas de marketing do Google, como o Google Display and Video 360, que permite ver a origem e a mídia de todas as interações com anúncios que levam à conversão em lojas físicas.

Também foram apresentadas as novidades do W/OOH, ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH (sigla em inglês para out of home, em português: fora de casa) com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline. O app anunciou ainda, a nova API – ou Interface de Programação de Aplicações – que permite mais controle e acesso aos relatórios das ativações para os parceiros de marketing.

O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Waze. No país, os motoristas gastam em média 1h30 navegando no app todos os dias. São mais de 4,5 milhões de usuários ativos Grande São Paulo e 1,7 milhões na região metropolitana do Rio de Janeiro. O Waze está presente em mais de 185 países, com mais de 115 milhões de motoristas.

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