Logo E-Commerce Brasil

17º Congresso Brasileiro da Embalagem acontece dias 5 e 6 de Outubro em São Paulo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O mercado brasileiro enfrentou grande adversidade em 2015 e 2016 impondo aos empresários o desafio de darem novo significado aos seus negócios a fim de manter a competitividade de suas empresas, sendo fundamental entender os novos drivers do mercado, as novas dinâmicas de consumo, as novas plataformas e modelos de negócios para alavancar os resultados.

“Um evento único no Brasil e na América Latina, tanto pelo seu conteúdo, palestrantes exclusivos, como pela possibilidade de relacionamento de alto valor com profissionais de toda a cadeia produtiva de embalagens, bens de consumo e design. E temos a grande satisfação em 2016 de contar com a parceria da E-Commerce Brasil para nos aprofundarmos no conhecimento sobre as perspectivas e oportunidades no e-commerce”, disse a Presidente da ABRE, Gisela Schulzinger.

Por meio do tema “Novos caminhos e oportunidades para crescer“, o evento ajudará os participantes a entender como o mercado brasileiro está se transformando, onde estão as oportunidades e como se manter competitivo.

Oportunidade única para acesso à informação estratégica e relacionamento com os principais executivos e profissionais da cadeia de embalagens, bens de consumo, varejo e design.

Ao mesmo tempo, o Congresso oferecerá aos seus participantes ferramenta exclusiva para networking e relacionamento, antes, durante e depois do evento! Inscreva-se e confira em www.congressoabre.org.br.

PROGRAMA

Em 5 e 6  de outubro, O Congresso Brasileiro de Embalagem abordará em sua 17º edição os seguintes temas:

Empresas e Competitividade:

Como grandes líderes adequaram a gestão de suas empresas para atender às novas dinâmicas do mercado e quais caminhos estão seguindo – PepsiCo, Embelleze, Itambé e BRF

Mercado – as novas Perspectivas:

Somos um país com mais de 200 milhões de habitantes e com forte potencial. Mas onde estão as verdadeiras oportunidades? – Canadean e McKynsey

Estratégia de Negócios:

Sim, a estratégia agora é outra. E fundamental para a competitividade da sua empresa. Como se adaptar a tantas mudanças? – Magazine Luiza e Berndt+Partner – Berlim

Consumidores: pesquisas exclusivas!

Será que estamos posicionando os nossos produtos do jeito certo? Como entender o consumidor a partir de agora? Como ser mais assertivo? – Occhi Observatory – estudo inédito no Brasil, e Box1824

Novas dinâmicas de Varejo:

Porque o varejo tem grande influência na comercialização dos produtos, desde aspectos logísticos até sua apresentação, funcionalidade, segmentação por público alvo e ocasião de consumo. E o varejo está passando por grande transformação. Tem muito mais por vir. – Case Nescafé Dolce Gusto, SBVC, E-Commerce Brasil e Dafiti.

Novos Modelos de Negócios:

A dinâmica de negócios tem passado por grande transformação, calcado em novas possibilidades por meio da digitalização, redes colaborativas, e modelos de empresas com maior agilidade e flexibilidade que testam seus produtos sob o conceito de MPV e o ajustam junto com o consumidor. – Case das cervejas Baden Baden, Endeavor Brasil, e do universo da cadeia produtiva da embalagem: Braskem e Dow.

Sustentabilidade:

Hoje deve ser um pressuposto dos negócios e do desenvolvimento de produtos. Veja como empresas do mercado já estão internalizando ações e soluções. – Braskem, Tetra Pak.

Tecnologia:
Porque inovar é sempre importante e agrega competitividade aos negócios. Venha conhecer como. – Grupo Coesia

Em 5 e 6 de outubro no FECOMERCIO em São Paulo. Mais informações: www.congressoabre.org.br ou margarida@abre.org.br I 11 3060-5515.