Informações divulgadas pela consultora IDC afirmam que, em 2014, cerca de 1,7 bilhão de tablets, smartphones e PCs deverão ser vendidos. Desse número, os mercados emergentes deverão ser responsáveis pela compra de 1 bilhão de equipamentos.
Segundo a consultora, 662 milhões de dispositivos deverão ser destinados a China, Índia, Brasil e Rússia, países subdesenvolvidos, mas que contam com altas taxas de crescimento econômico. Só nessas nações, a venda dos aparelhos deverá gerar uma receita de 206 bilhões de dólares.
Mantendo a tendência global, tablets e smartphones contarão com a maior fatia das vendas: 1,4 bilhão de equipamentos comercializados corresponderão a dispositivos móveis. O valor gerado pela negociação desses aparelhos está avaliado em cerca de 500 bilhões de dólares.
A IDC estima que, em 2014, os aparelhos mais baratos continuarão liderando as vendas nos mercados em desenvolvimento. Os tablets com preço médio de 350 dólares e os smartphones que custam até 300 dólares deverão puxar a lista de aparelhos comercializados.
Por: Info