Logo E-Commerce Brasil

16,5% de brasileiros com smartphone assinam serviços de entretenimento

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A segunda pesquisa da Mobile Time/Opinion Box sobre uso de aplicativos móveis por internautas brasileiros que possuem smartphone revela que 16,5% desse grupo assinam algum serviço de entretenimento cujo conteúdo pode ser acessado pelo telefone e pelo qual pagam uma mensalidade.

Aos 16,5% que responderam positivamente foi solicitado que listassem até dez serviços de entretenimento que assinam para acesso do conteúdo via celular. O Netflix aparece na liderança com folga, citado por 63,2% do grupo.

Em segundo lugar vem o serviço de streaming de música Spotify (6,2%) e em terceiro, o aplicativo da Sky (4,8%), serviço de TV por assinatura. O app da Sky permite controlar a TV remotamente, pelo celular, mas também visualizar o que passa em cada canal, além de dar acesso a mais de 100 rádios de música.

Foram entrevistados 1.280 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo – vale lembrar que metade da população brasileira acessa a Internet. A distribuição por sistema operacional do smartphone dos entrevistados foi a seguinte: Android (81,4%); Windows Phone (8,7%); iOS (7,7%); outros (2,2%).

Fonte: Mobile Time