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Como a 123milhas conseguiu R$ 27 milhões de compra segura em três meses?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Palestra da 123Milhas com Roger Costa, gestor de prevenção à fraudes
Imagem: reprodução

A 123milhas é o 2º maior site de turismo do Brasil. O crescimento foi rápido e a empresa precisou de agilidade na reestruturação para lidar com um problema grave tanto para o negócio quanto para o cliente: as fraudes de identidade. Principalmente nos meses de junho e julho, quando a operação fica aquecida por causa das férias escolares e o ticket médio da compra é maior, o cuidado para evitar esse problema é redobrado.

Hoje, a companhia conta com um setor especializado em fraude que busca o tempo todo por novas soluções para evitar que compras e vendas fraudulentas sejam realizadas dentro da plataforma. 

Mas evitar fraudes não é sinônimo de bloquear todas as compras que parecem suspeitas. Por isso, a melhor solução para a  123milhas foi integrar o Unico IDPay ao processo de compra.

A solução valida, em uma única verificação, a identidade da pessoa compradora e a titularidade do cartão usado na compra, garantindo mais aprovações com zero chargeback por fraude para o negócio e uma compra mais segura para o cliente. 

O processo de compra da 123milhas em parceria com o Unico  IDPay

Antes do uso do Unico IDPay, as compras suspeitas eram bloqueadas e o pedido seguia para uma mesa de análise antifraude manual para que a decisão final fosse tomada. Por mês, cerca de 60 mil pedidos eram direcionados para esta etapa, gerando altos custos extras e uma experiência negativa de compra para o cliente. 

Em um primeiro momento, a 123milhas começou enviando para o Unico IDPay os 520 pedidos de compras que haviam sido bloqueados também pela mesa de análise. Destas, cerca de 26% eram, na verdade, compras legítimas que seriam perdidas se não fosse a solução da Unico. A aprovação delas recuperou R$ 433 mil para a companhia — em um único mês.

O sucesso da 123milhas com Unico IDPay

Atualmente, o Unico IDPay continua conectado ao fluxo das compras negadas na mesa de análise, já conseguiu recuperar R$ 27 milhões em compras legítimas, aumentou em 28,2% o GMV da empresa e segue garantindo zero fraude — e é zero mesmo, porque nenhum pedido de chargeback por fraude foi concluído já que a solução autentica com 100% de certeza a identidade de todas as pessoas compradoras na operação. 

Grandes e-commerces, como a 123milhas, testaram a solução IDPay e notaram números expressivos nos seus resultados.  Entre em contato com um dos especialistas e conheça as soluções que só o Unico IDPay oferece.