Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

12% dos funcionários deixam seus empregos a cada ano

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

É possível enxergar a constante mudança das formas de trabalho. Antigamente, o que mantinha a maioria dos trabalhadores em seus cargos eram altos salários e prestígios materiais. Hoje os anseios são outros. O novo trabalhador deseja, dentre outros fatores, uma experiência positiva e um local de trabalho humanizado.

O WorkHuman Reserach Institute da Globoforce aponta que funcionários desejam encontrar um sentimento de pertencimento, realização, felicidade e propósito no ambiente de trabalho. Chris Spears, CTMO da Arke mostra sua opinião sobre o assunto no Human Capital Benchmarking “As pessoas ainda querem ser apreciadas, entendidas, valorizadas e engajadas em trabalhos que tenham sentido e propósito”.

Albert Deweik, CEO há 17 anos da NeoAssist, empresa especialista em tecnologia para atendimento e relacionamento ao cliente, acredita que o propósito da empresa deve estar intrínseco à cultura da organização e esse será o diferencial para reter grandes talentos.

“Dialogar com os colaboradores o por quê da empresa, o por quê da importância de suas funções é essencial para trazê-los para mais perto do negócio. Nesses anos na experiência de líder pude entender que quando as pessoas entendem o propósito do seu trabalho elas conseguem sentir o impacto de suas ações no dia a dia da empresa e assim se inspiram a realizar cada vez mais e melhor, ajudando no crescimento da empresa e sendo mais felizes no seu emprego”, disse Albert.

Joey Reiman, autor do livro Propósito, pontua que o propósito é o norte para a empresa e é um mecanismo de felicidade e inspiração no trabalho, o que pode despertar em cada um o melhor de si. Além de motivar, o propósito serve de direção.

Reiman, na entrevista para o site Questão de Coaching explica o motivo pelo qual cada vez mais lideranças devem se importar com esse fator. “A questão não é mais sobre o que me mantém acordado de noite, e sim o que me faz levantar de manhã. Propósito é o por que você se levanta de manhã, se levanta para os acontecimentos e se levanta para os desafios da vida.”

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.