Logo E-Commerce Brasil

11 dicas para a Black Friday no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Começa a contagem regressiva para a data mais aguardada do ano pelo varejo mundial: a Black Friday, evento que, como o nome diz, será celebrado na sexta-feira, dia 25 de novembro, com as lojas físicas e virtuais colocando seus estoques para queimar e jogando os preços de seus produtos lá embaixo para atrair até o consumidor mais resistente.

Com a consolidação das vendas pela internet, o mercado de e-commerce aguarda ansiosamente pela chegada da data. A expectativa é de que, neste ano, as vendas do comércio eletrônico subam até 30% no dia de promoções da Black Friday, atingindo um faturamento de R$ 2,1 bilhões, conforme projeção da Ebit, empresa especializada em informações do e-commerce nacional.

Nesse ambiente propício aos negócios, os varejistas não podem se dar ao luxo de se acomodar até o tão aguardado dia chegar. Desde já, é preciso movimentar toda a equipe de e-commerce e adotar uma série de medidas extraordinárias, tendo em vista a excepcionalidade do acontecimento. Essa é a hora de tomar as decisões certas para realmente converter as vendas no dia evento – sem perder a oportunidade de faturar, também, nas “franjas” dos dias que antecedem a “sexta-feira negra”, bem como o sábado e domingo seguintes.

Para orientar os profissionais do e-commerce nessa hora, a JET e-business, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o comércio eletrônico, reuniu algumas dicas dos seus especialistas para que as lojas virtuais estejam prontas para a Black Friday 2016.

Confira o e-book completo: http://bit.ly/Jet-BF-2016