Convidados internacionais da edição 2014

Diretores de E-Commerce e Vice Presidentes de referências internacionais como Tommy Hilfiger, Sears, Staples, Forrester Research e Leroy Merlin farão algumas das palestras principais do evento.

Saiba Mais

Participe do Prêmio E-Commerce Brasil 2014

O mais importante prêmio do profissional de e-commerce no Brasil, o prêmio E-Commerce Brasil será entregue no intervalo das principais palestras do Fórum, no dia 12 de agosto. Participe indicando os profissionais.

Saiba Mais

Laboratório de gestão de produtos e embalagens

Durante os 2 dias do evento serão realizadas oficinas práticas, em formato de laboratório, sobre gestão de produtos para e-commerce, fotografia, produção e novas técnicas de embalagem. O laboratório estará disponível para todos os congressistas.

Saiba Mais

Consultoria, Workshops e Mesas temáticas

Especialistas convidados pelo E-Commerce Brasil e a equipe de consultora da eNext realizarão atendimento a todos os congressitas durante os 2 dias do Fórum E-Commerce Brasil 2014

Saiba Mais

Edição 2014: 50% maior e com o dobro de conteúdo

Conheça melhor o formato do Fórum E-Commerce Brasil 2014, veja as dicas de hospedagem, melhores formas de chegar ao evento e os mapas disponíveis para facilitar sua viagem.

Saiba Mais

Prêmio E-bit 2014 de Excelência

A entrega do Prêmio e-bit 2014 – Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C, acontecerá no dia 13 de agosto, no auditório principal do Fórum E-Commerce Brasil.

Saiba Mais

Salão de Negócios

O Salão de Negócios 2014, coração do evento, será composto por 72 lounges executivos dos maiores fornecedores nacionais e internacionais de comércio eletrônico, além de receber áreas de laboratório e consultoria. Se prepare para excelentes negócios.

Saiba Mais

Programação

Auditórios Principais
Auditório: UNIFICADO

Antes de ser e-Commerce, é Varejo. E antes de ser ROI, é Marketing.

Alvaro Jabur Maluf Jr CEO da Camisaria Colombo Ver os slides
Auditório: UNIFICADO

Brasil – 2014 – O Presente e o Futuro

Arnaldo Jabor Crítico, Jornalista, Escritor e Cineasta
Auditório: UNIFICADO

Five Key Online Retail Trends In Latin America

Helisson Lemos VP and Country Manager Brasil do Mercado Livre Ver os slides Zia Daniell Wigder VP e Diretora de Pesquisas da Forrester Research Ver os slides
Auditório: UNIFICADO

Gestão sustentável no marketing do varejo online: recrutamento, engajamento e fidelização

Juliano Tubino Chief Marketing Officer da Netshoes Ver os slides

Intervalo de 2 horas para realização de negócios e almoço

Auditório: Milton Friedman

Logística no e-commerce: usando os Correios a seu favor

Lemuel Costa e Silva Gerente de Comércio Eletrônico dos Correios Ver os slides
Auditório: Roberto Campos

Varejo Omnichannel: Brick Meets Click

Gustavo Azevedo Senior Management Consultant do Sebrae Ver os slides
Auditório: Milton Friedman

Como sobreviver, crescer e ganhar o jogo como pure player

Leonardo Simão CEO da Bebê Store
Auditório: Roberto Campos

O paralelo entre o preço, a cultura e o valor da marca

Jonas Antonio Ferreira Diretor Negócios Digitais da Livraria Cultura Ver os slides Ronald Heinrichs Chief Culture Creativity do Meu Móvel de Madeira Ver os slides
Auditório: Milton Friedman

E-Commerce o que importa no fim do dia? Market share x Prejuízo x Rentabilidade

André Alves Head of Ecommerce Renner / Camicado Ver os slides Paulo Aredes Presidente da Erotika Toys Ver os slides
Auditório: Roberto Campos

Dos EUA para America Latina: o que copiar e o que reinventar para construir uma estrategia de longo prazo . Todos podemos ser uma Amazon

Leo Piccioli MD Latam at Staples Ver os slides
Auditório: Roberto Campos

Case Reserva: a gente não faz só roupa, faz barulho.

Rony Meisler CEO do Grupo Reserva Ver os slides
Auditório: Milton Friedman

Painel: Como vender de milhares para milhões o turismo via e-commerce

Fatima A. Bana E-commerce Executive Manager da TAM Viagens Ver os slides Priscilla Erthal Diretora de Marketing do Hotel Urbano Ver os slides

Intervalo para atividades no Salão de Negócios e café

Auditório: Roberto Campos

Design, usability and information architecture for e-commerce

Gaëtan Belbéoc’h Head Operações E-Commerce at Leroy Merlin Ver os slides
Auditório: Milton Friedman

Visitar o Google ou Visitar o depósito?

Fábio Pereira Diretor de E-commerce Sephora
Auditório: UNIFICADO

A democratização do consumo e o e-commerce *estudo exclusivo

Renato Meirelles CEO da Data Popular
Auditório: UNIFICADO

Painel Especial: os novos modelos e oportunidades do mercado de e-commerce no Brasil

Flavio Jansen CEO da Locaweb e Ex-CEO do Submarino Marcelo Ribeiro CEO do E-Commerce da Máquina de Vendas Vivianne Vilela Diretora Executiva do E-Commerce Brasil
Auditório: UNIFICADO

LightInTheBox.com: Como vender da China para o mundo

Yong Jiang VP de Operações
Auditório: UNIFICADO

Cerimônia de Premiação E-Bit 2014

Pedro Guasti Diretor Geral do E-bit e VP do Buscapé

Intervalo para brunch e networking no Salão de Negócios

Auditório: UNIFICADO

Creating a Culture of Site Testing: 25 Ways to Optimize and Personalize Your Ecommerce Site

Jared Blank Vice Presidente de E-Commerce da Tommy Hilfiger Ver os slides
Auditório: UNIFICADO

Como vender barato e ter rentabilidade

Fabio Bonfá Country Manager Brazil da Privalia Ver os slides
Auditório: UNIFICADO

O pensamento global de e-commerce do Facebook

Steve Biddle Retail Lead, Global Marketing Solutions do Facebook

Palestrantes

Confira o time de profissionais que irão compor o fórum E-Commerce Brasil 2014

  • Alvaro Jabur Maluf Jr
    CEO da Camisaria Colombo Veja mais
    Alvaro Jabur Maluf Jr

    Desde 1986 trabalha no Grupo Colombo, começando como vendedor até assumir a gestão em 1991 em conjunto com o seu irmão, Paulo. Sob o comando de Alvaro e Paulo, a Camisaria Colombo iniciou seu processo de expansão, inaugurando mais de 400 lojas ao longo dos anos e assumindo presença em todos os Estados brasileiros.

    André Alves
    Head of Ecommerce Renner / Camicado Veja mais
    André Alves

    Atual responsável pela operação de e-commerce das Lojas Renner, André também foi Diretor de E-Commerce da Livraria Saraiva e Siciliano S/A por 3 anos, após gerenciar a operação de e-commerce da São Paulo Alpargatas por 2 anos.

    Arnaldo Jabor
    Crítico, Jornalista, Escritor e Cineasta Veja mais
    Arnaldo Jabor

    Pensador, Crítico, Jornalista, Escritor, Diretor de Cinema e TV, Cronista da Rede Globo e Colunista do Estadão.

     

    Claudia Pamplona
    Gerente de Relacionamento com o Cliente Oppa Design Veja mais
    Claudia Pamplona

    Claudia Pamplona é formada em Administração de Empresas pela Universidade de Mannheim na Alemanha.  Foi responsável por criar a área de relacionamento com o cliente no Peixe Urbano e gerenciou a operação da empresa na América Latina. Atuou como gerente de operações no Descomplica e tem experiência como consultora de processos pela KPMG de Stuttgart. Atualmente gerencia a Central de Relacionamento da Oppa Design.

    Fabio Bonfá
    Country Manager Brazil da Privalia Veja mais
    Fabio Bonfá

    Profissional altamente motivado e orientado para resultados. Conta com mais de dez anos de experiência em comércio eletrônico, desde o início do mercado no Brasil, com participação em casos de sucesso como Submarino, Extra.com e Walmart.com. Alavancou o volume de negócios da Centauro, transformando o site de comércio eletrônico em um grande negócio para o grupo. Atualmente, lidera o crescimento das operações da Privalia no Brasil, com uma abordagem de negócio com foco em crescimento positivo de Ebitda.

    Fábio Pereira
    Diretor de E-commerce Sephora Veja mais
    Fábio Pereira

    Diretor de E-Commerce e da Sephora, Fábio foi um dos fundadores do Submarino, Diretor de E-Commerce da Polishop, Gerente Geral de Publicidade e E-Commerce da Globo.com e CEO do Virgula. Atualmente atua também como professor e consultor em e-commerce.

    Fatima A. Bana
    E-commerce Executive Manager da TAM Viagens Veja mais
    Fatima A. Bana

    Executiva com especialização em marketing digital e multicanal e mestre em comportamento do consumidor na web, tem dez anos de experiência em diversas empresas: CVC, Netshoes, Intel, Zappos e Portal Terra.

    Flavio Jansen
    CEO da Locaweb e Ex-CEO do Submarino Veja mais
    Flavio Jansen

    Responsável pelo início do site Submarino.com, atuou na empresa como diretor de tecnologia chegando ao cargo de CEO. Era o presidente da companhia durante a IPO da empresa na Bovespa e durante a fusão com a empresa Americanas.com que resultou na companhia B2W. Atualmente é CEO da Locaweb.

    Gaëtan Belbéoc’h
    Head Operações E-Commerce at Leroy Merlin Veja mais
    Gaëtan Belbéoc’h

    Com uma visão empreendedora e líder em comércio eletrônico, tem vasta experiência internacional na Europa, China e Brasil, com conhecimento em: varejo, luxo, vestuário, publicidade

    Gustavo Azevedo
    Senior Management Consultant do Sebrae Veja mais
    Gustavo Azevedo

    Experiência de mais de 20 anos em cargos de gestão ou na coordenação de projetos de consultoria em empresas como Brahma, Senac, Ceterp e Sebrae. Atualmente é consultor especialista de marketing, varejo e inovação do Sebrae-SP.

    Helisson Lemos
    VP and Country Manager Brasil do Mercado Livre Veja mais
    Helisson Lemos

    Profissional com forte histórico de gerenciamento de projetos de e-commerce, liderança de equipes e desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo em diferentes países brasileira desenvolvedor de negócios.
    Sólida experiência em e-commerce do mercado. Profundo conhecimento do comportamento organizacional e humano complementando uma formação técnica em Marketing e Vendas.
    Como Country Manager, eu sou responsável pelo MercadoLivre.com, a operação brasileira do MercadoLibre Inc (Nasdaq: MeLi).

    Jared Blank
    Vice Presidente de E-Commerce da Tommy Hilfiger Veja mais
    Jared Blank

    Vice Presidente Global de E-Commerce da Tommy Hilfiger desde 2009 e Editor do OnlineTravelReview.com há mais de 10 anos.

    Jonas Antonio Ferreira
    Diretor Negócios Digitais da Livraria Cultura Veja mais
    Jonas Antonio Ferreira
    Juliano Tubino
    Chief Marketing Officer da Netshoes Veja mais
    Juliano Tubino

    Chief Marketing Officer da Netshoes, responsável pela operação do Brasil, Argentina e México, também foi Head de Marketing na Amazon para a América Latina e Diretor Mundial de Inovação na Microsoft.

    Lemuel Costa e Silva
    Gerente de Comércio Eletrônico dos Correios Veja mais
    Lemuel Costa e Silva

    Gerente de Comércio Eletrônico dos Correios, Lemuel tem experiência em coordenação das atividades de gestão de produtos e marketing dos serviços dos Correios relativos ao comércio eletrônico.

    Leo Cid Ferreira
    CEO da Ad.Dialeto Veja mais
    Leo Cid Ferreira

    Trabalha com marketing digital desde 2004 e e sócio fundador da AD.Dialeto, uma das principais agências de marketing digital do Brasil. A AD.Dialeto é hoje reconhecida nacionalmente pelos seus trabalhos de performance (SEM, SEO, Mídia Online, e-commerce, Social Media, etc) para clientes como Submarino, Ricardo Eletro, Marisa, Telhanorte, L’Oreal, Privalia, Camisaria Colombo, Passarela, Electrolux, Chilli Beans, Serasa, Bayer, entre outros. Na ADDialetoLeonardo é responsável por todas as áreas da agência.

    Leo Piccioli
    MD Latam at Staples Veja mais
    Leo Piccioli

    Economista, Leo Piccioli comanda a operação da Staples na América Latina, sendo o presidente da empresa no Brasil e na Argentina. Assim, o executivo argentino é o principal representante na região da maior empresa de papelaria e materiais para escritório do mundo. No segmento desde 1998, quando trabalhava na então Officenet, Leo lidera cerca de 400 colaboradores diretos que atuam na região.

    Marcelo Ribeiro
    CEO do E-Commerce da Máquina de Vendas Veja mais
    Marcelo Ribeiro

    Diretor Geral de E-Commerce da Máquina de Vendas, holding formada pela união das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Salfer e Eletro Shopping, é a rede varejista com a maior cobertura territorial do Brasil. Marcelo também foi Diretor Comercial das operações de e-commerce do Walmart e Submarino.

    Melissa O´Malley
    Diretora Global de marca, PayPal Brasil Veja mais
    Melissa O´Malley

    Diretora Global de marca e iniciativas de comércio cross board do PayPal, com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de campanhas internacionais de relações públicas e marketing para empresas e startups globais de tecnologia e agências internacionais de relações públicas. Especialista em planejamento de marketing e comunicação corporativa, Relações Públicas, Mídias Sociais e programas de construção de marca.

    Paulo Aredes
    Presidente da Erotika Toys Veja mais
    Paulo Aredes

    CEO da Erotika Toys, reconhecida como a mais importante empresa de catálogo do setor. Fabricante, importadora e distribuidora de cosméticos e artigos eróticos.

    Pedro Guasti
    Diretor Geral do E-bit e VP do Buscapé Veja mais
    Pedro Guasti

    Diretor Geral do E-bit e Vice Presidente de Inteligência do BuscaPé Company.

    Priscilla Erthal
    Diretora de Marketing do Hotel Urbano Veja mais
    Priscilla Erthal

    Com mais de 10 anos de experiência profissional na área de varejo, comércio eletrônico e marketing digital, Priscilla é responsável por toda a área de marketing do Hotel Urbano e tem atualmente a missão de ajudar a transformar a agência de viagens online líder no mercado brasileiro na empresa de turismo mais conhecida e admirada do País.

    Renato Meirelles
    CEO da Data Popular Veja mais
    Renato Meirelles

    Sócio-diretor do Data Popular, instituto de pesquisa das Classes C, D e E no Brasil. Comunicólogo com MBA em gestão de negócios, é membro da comissão que estuda a nova classe média na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidencia da República. Colunista de diversas revistas, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor do “Guia para enfrentar situações novas sem medo”, publicado pela Saraiva.

    Ronald Heinrichs
    Chief Culture Creativity do Meu Móvel de Madeira Veja mais
    Ronald Heinrichs

    Chief Culture Creativity & Owner da Meu Móvel de Madeira, criada em 2006 como um braço da Celulose Irani. Ronald, então funcionário, comprou a empresa e criou uma verdadeira revolução no e-commerce brasileiro de móveis. A empresa vende apenas produtos com madeira maciça, vindos de floresta plantada.

    Rony Meisler
    CEO do Grupo Reserva Veja mais
    Rony Meisler

    Em menos de 10 anos, Rony Meisler (33) transformou o descompromissado projeto de venda de bermudas de praia com um amigo de infância em um grupo de moda com oito marcas, 38 pontos de venda, 1500 multimarcas clientes e que emprega mais de 500 pessoas diretamente. Engenheiro de produção de formação, não tinha nenhuma relação ou interesse específico em moda, mas o tino empreendedor levou esse carioca a perceber um gap no mercado de vestuário masculino no Brasil e a criar a marca Reserva. O empreendimento deu sequencia à criação da infantil Reserva Mini, da feminina Eva, das camiseterias online Use Huck, Alô Regina, Use Mussum e Use Dez, além do primeiro negócio para posicionar o grupo como multissegmento, a lanchonete Reserva TT Burger.

    Stephanie K. Johnson
    Global Marketing Solutions Facebook Veja mais
    Stephanie K. Johnson

    Global Marketing Solutions no Facebook Brasil.

    Steve Biddle
    Retail Lead, Global Marketing Solutions do Facebook Veja mais
    Steve Biddle

    Retail Lead (Global Marketing Solutions) do Facebook, responsável pelas soluções de marketing baseados em social dos principais varejistas dos USA, como o case do programa de descontos da Target. Antes de chegar ao Facebook, esteve por 3 anos como diretor do Walmart e outros 3 anos como diretor da agência Leo Burnett USA.

    Vivianne Vilela
    Diretora Executiva do E-Commerce Brasil Veja mais
    Vivianne Vilela

    Diretora Executiva do E-Commerce Brasil. Administradora, pós-graduada em Gestão de Projetos pela UPIS/DF, foi  Coordenadora e Editora da blogosfera Mundo Sebrae e do blog colaborativo Beco com Saída, além de coordenar as iniciativas Start Commerce Brasil e Observatório E-Commerce Brasil.

    Yong Jiang
    VP de Operações LightInTheBox.com Veja mais
    Yong Jiang

    Mais de 15 anos de experiência em operação e gestão da cadeia de abastecimento.

    Zia Daniell Wigder
    VP e Diretora de Pesquisas da Forrester Research Veja mais
    Zia Daniell Wigder

    Vice Presidente e Diretora de Pesquisas da Forrester Research, gerencia o time de pesquisas sobre tecnologias de E-Commerce, pagamentos e globalização.

     

Vídeos
Assistas todas as palestras de edições anteriores.

Acompanhe trechos do Fórum E-Commerce Brasil 2013 – Vídeo oficial do evento Compacto da edição 2013 do Fórum E-Commerce Brasil

Claudia Sciama, Diretora do Google, em palestra excepcional sobre vídeo no e-commerce, na edição 2013 Claudia Sciama, Diretora do Google, aborda os benefícios do vídeo para o e-commerce, no Fórum E-Commerce Brasil 2013

Darrin Shamo, Diretor de Marketing da Zappos, em palestra de encerramento do Fórum E-Commerce Brasil 2013 A íntegra da palestra de Darrin Shamo, com tradução, durante o Fórum E-Commerce Brasil 2013.

Fórum E-Commerce Brasil 2012 – Vídeo oficial do evento Acompanhe um pouco de como foi a edição 2012 do Fórum E-Commerce Brasil

Kurt Peters, Diretor Executivo do Internet Retailer, com Manoel Lemos e Flávio Dias Palestra, seguia de painel, foi a abertura do Fórum E-Commerce Brasil 2013

O Pinguim do PontoFrio.com, pela primeira vez em público, numa das seções mais aplaudidas de 2013 O Pinguim contou um pouco de sua magnífica história para Vivianne Vilela e Luli Radfahrer, apresentadores do evento.

Polêmico painel sobre marketplaces durante o Fórum E-Commerce Brasil 2013 Painel conduzido com maestria por Pedro Donati, com participação de executivos do Walmart, Rakuten, Mercado Livre e Nova Pontocom.

Acompanhe nas mídias socias
&nsp;

Acompanhe no twitter e poste com a hashtag #forumecommerce2014

Patrocinadores
Apoiadores