10 de maio de 2013


Congresso E-Commerce Brasil de Experiência do Cliente 2013

Sobre o Evento

Congresso E-Commerce Brasil – Experiência do Cliente é o maior evento do setor na América Latina e reunirá 1.000 congressistas em São Paulo. O evento terá um único grande auditório pela manhã, com os keynotes speakers, e 3 auditórios segmentados no período da tarde, com os principais especialistas do Brasil, triplicando o conteúdo e oferecendo mais opções ao congressista.

O congresso tem como foco na experiência do cliente em uma operação de e-commerce. Serão mais de 20 seções de altíssimo nível durante o dia, entre palestras, painéis, site clinic, apresentação de cases e talk shows.

Veja abaixo algumas imagens dos congressos E-commerce Brasil em 2012:

Veja também o vídeo resumo da última edição do congresso, que teve como tema macro “Search & Vendas”:

Conheça os Palestrantes

Veja abaixo os palestrantes já confirmados para o Congresso E-Commerce Brasil Experiência do Cliente

Francisco Donato

Francisco Donato

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Walmart E-commerce Brasil

Sergio Herz

Sergio Herz

CEO da Livraria Cultura

Juliano Tubino

Juliano Tubino

Head of Marketing - Amazon, AWS Latin America

 
Leonardo Santos

Leonardo Santos

Chief Technology Officer da Billabong Brasil

In Hsieh

In Hsieh

Co-Founder & COO na Baby.com.br

Alexandre Tarifa

Alexandre Tarifa

Diretor do Dieta e Saúde

 
Rodrigo Trevisan

Rodrigo Trevisan

Diretor de Vendas Diretas da TAM

Luca Marini

Luca Marini

Diretor de Business Development da Dafiti

Carolina Piber

Carolina Piber

Diretora de Marketing LATAM da Hotels.com

 
Thiago Pereira

Thiago Pereira

Gerente de E-Commerce da Marisa.com.br

Gil Giardelli

Gil Giardelli

Escritor, Professor e CEO da Gaia Creative

Amyris Fernandez

Amyris Fernandez

Presidente da Interaction Design Association (SP) e Design Thinking / UX Leader da Buscapé Company

 
Alexandre Crivellaro

Alexandre Crivellaro

Diretor Executivo do IBOPE

Pablo Canano

Pablo Canano

Diretor de Projetos da Profite

Ariel Alexandre

Ariel Alexandre

Diretor de Criação da Amo Muito

 
Taisa Bornhofen

Taisa Bornhofen

Diretora Comercial da Posthaus.com

David Reck

David Reck

Fundador e CEO da Enken

João Paulo Motta

João Paulo Motta

Sócio Diretor da e-Closet e e-Closed Kids

 
Mariano Gomide

Mariano Gomide

Fundador da VTEX

Ronald Heinrichs

Ronald Heinrichs

CEO do Meu Móvel de Madeira

Roberto Wajnsztok

Roberto Wajnsztok

Diretor de E-Commerce da Rihappy/PBKIds

 
Fabrizio Bruzetti

Fabrizio Bruzetti

Managing Director Brazil da Digilant

Isabella Valente

Isabella Valente

Gerente Sênior de Web e Relacionamento da Contém 1g

Marina Parmera

Marina Parmera

E-commerce Marketing Manager do Walmart

 
Andre Petenussi

Andre Petenussi

CEO da Kanlo

Jéssika Yuri

Jéssika Yuri

CRM Manager na OLook

Edney Souza

Edney Souza

Professor, Percursor das mídias sociais no Brasil

 
Bernard de Luna

Bernard de Luna

Gerente de Produto na Estante Virtual

Álvaro Vasques

Álvaro Vasques

Inteligência de Web Analytics no Portal Educação

Fernando Mansano

Fernando Mansano

Diretor de Alianças da JET

 
Fatima Bana

Fatima Bana

Mestre em semiótica e comportamento do consumidor na web

Marcelo Castelo

Marcelo Castelo

Head de Mobile, Sócio e Fundador da F.biz - WPP

Eduardo Shiota

Eduardo Shiota

Front-end Engineer & Designer da Baby.com.br

 
Pablo Ibarrolaza

Pablo Ibarrolaza

Marketing E-Commerce Manager do Walmart.com.br

 
Fique por dentro da agenda
08h30

Café da manhã de boas vindas

09h00
Walmart

O ciclo completo de um e-commerce o impacto de cada etapa na experiência do cliente

Francisco Donato, Vice Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Walmart E-commerce Brasil

Veja os slides
09h40
Livraria Cultura

Case Livraria Cultura: Valores que permeiam a experiência multicanal do cliente

Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura

10h50
Empresas

Painel: Publicidade 2.0 e a experiência do cliente – campanhas digitais com alto ROI e focadas no cliente

David Reck, CEO da Enken (moderador)
Fabrízio Bruzetti, Managing Director Brazil da Digilant
Priscilla Erthal, Gerente Geral de Marketing de Performance da Netshoes

11h30
Gaia Creative

O imperativo das redes nas vendas online: grupos ou contágio coletivo?

Gil Giardelli, Escritor, Professor da ESPM e FIA e CEO da Gaia Creative

Veja os slides
14h00

Comportamento do cliente e gestão do ciclo de vida através da interação com a marca

Fátima Bana, Mestre em semiótica e mestranda em comportamento do consumidor na web

Veja os slides
14h30
Empresas

Painel: Estratégias para medir e avaliar a experiência do cliente nas plataformas de mídia social

Edney Souza, Percursor das mídias sociais no Brasil
Ronald Heinrichs, CEO do Meu Móvel de Madeira
Luca Marini, Diretor Business Development – Dafiti
José Paulo Motta, Sócio Diretor da e-Closet e da e-Closed kids (Luxury Fashion E-commerce)

 

15h10
TAM

TAM: a filosofia que permeia toda a estratégia da empresa com foco na experiência do cliente

Rodrigo Trevisan, Diretor de Vendas Diretas da TAM

Veja os slides
15h30
Amazon AWS

Apredendo com o DNA Amazon: Frugalidade, Bias to action e Customer Obsession

Juliano Tubino, Head of Marketing – Amazon, AWS Latin America

16h00

Intervalo para coffee break e networking

16h30
Hotels.com

Case: Welcome Rewards – desafios e benefícios de um clube de fidelidade na experiência do cliente

Ieda Akamine, Gerente de Marketing do Hotels.com

Veja os slides
17h00
Empresas

SAC: impactos do atendimento na experiência do Cliente

Alexandre Tarifa, Diretor do Dieta e Saúde
Albert Deweik, Diretor de Vendas da Neoassist.com

Veja os slides
17h30
Marisa

Como integrar as expectativas do cliente nos processos operacionais do e-commerce

Thiago Barros, Diretor de E-Commerce da Marisa

10h20
IBOPE

Estudo exclusivo: Processo de decisão de compra – o caminho do consumo

Alexandre Crivellaro, Diretor Executivo do IBOPE

Veja os slides
08h30

Café da manhã de boas vindas

09h00

Período da manhã com auditórios unificados

Verificar programação da manhã na primeira aba acima

14h00
Walmart

Feedback: participação do cliente na página do produto x redes sociais integrada à avaliação do mesmo

Pablo Ibarrolaza, Marketing E-Commerce Manager

14h30

Painel: Formação de conteúdo das páginas de produto – fotos, infográficos, vídeos, descrições, manuais e outros.

Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet (moderador)
Taisa Bornhofen, Diretora Comercial da Posthaus.com
Isabella Valente, Gerente Sênior de Web e Relacionamento da Contém 1g

15h10
Empresas

Case PetLove: Assinatura de ração e pontos de melhoria da home e carrinho

Fernnando Guerreiro, Head de Marketing da Petlove
Tiago Luz, Co-founder da Infracommerce e Fundador da underDOGS

15h30
Profite

Performance e navegação do site x Impacto na recompra

Pablo Canano, Diretor de Novos Projetos da Profite

16h00

Intervalo para coffee break e networking

16h30
Empresas

Fast Tracks: Indicadores do Analytics para medir a experiência do cliente

Ariel Alexandre, Diretor de Criação da Amomuito.com
Marina Parmera, E-commerce Marketing Coordinator do Walmart.com Brasil

Veja os slidesVeja os slides
17h00
Fbiz

Estratégias de site mobile focado na experiência do cliente

Marcelo Castelo, Hed de Mobile e Fundador da F.biz / WPP

Veja os slides
17h30
OLook

Conteúdo personalizado, estratégias de CRM e valorização da página do cliente

Jéssika Yuri, Gerente de CRM da OLook

Veja os slides
08h30

Café da manhã de boas vindas

14h00
Portal Educação

Estratégias de teste A/B para um e-commerce

Álvaro Vasques, Inteligência de Web Analytics do Portal Educação

Veja os slides
14h30
Empresas

Painel: como melhorar os processos de checkout e ampliar conversão

Mariano Faria, Fundador da VTEX
Fernando Mansano, Diretor de Marketing da Jet E-Commerce
Andre Petenussi, CEO da Kanlo

Veja os slides
15h10
Rihappy

Organização da navegação, direcionamento dos clientes e categorização

Roberto Wajnsztok, Diretor de E-Commerce da Rihappy/PBKIds

Veja os slides
15h30
Billabong

Case Billabong: Interação digital omni channel, tecnologias de design e comunicação para pai e filhos

Leonardo Santos, Chief Technology Officer da Billabong Internacional no Brasil

16h00

Intervalo para coffee break e networking

16h30
Baby

Baby.com.br: Analisando, adaptando e melhorando a arquitetura da informação em um e-commerce

Eduardo Shiota, Front-end Engineer & Designer da Baby.com.br

Veja os slides
17h00
Estante Virtual

Design ágil: encaixando o design no processo

Bernard de Luna, Gerente de Pruduto na Estante Virtual

Veja os slides
17h30
Buscapé

Design thinking como ferramenta de inovação

Amyris Fernandez, Presidente da Interaction Design Association (SP) e Design Thinking / UX Leader da Buscapé Company

Veja os slides
Veja a gravação

Inscrições

Parcele em até 3x sem juros nos principais cartões de crédito.

Caso esteja com dificuldade de realizar a inscrição no formulário abaixo, tente através do link http://credencial.imasters.com.br/congresso-e-commerce-brasil-operacoes-negocios-2013/. Caso preferir, pode entrar em contato pelo e-mail eventos@ecommercebrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3063-5941.

Localização

Hotel Unique – São Paulo
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700

* Em breve indicaremos neste local alguns hotéis para quem vem de fora de São Paulo

Publico Alvo

Profissionais de operações de e-commerce e outros profissionais relacionados a cadeia de comércio eletrônico, que já atuam no mercado e possuem o conhecimento básico sobre o setor.

Entre em contato conosco

Para qualquer dúvida ou sugestão que você tiver sobre o evento apresentado acima, entre em contato com o nosso time através do e-mail eventos@ecommercebrasil.com.br. Será um prazer conversar com você.


Este projeto é mantido pelas empresas:

Oferecido e patrocinado por: