Especial

Soluções para o e-commerce na crise Covid-19

Veja soluções apresentadas pelos principais fornecedores do merado para apoiar o varejista, seja quem já tem uma operaçào online, como para quem deseja iniciar a sua

Lista de soluções de e-commerce

Salesforce: soluções gratuitas para ajudar empresas, startups durante a crise do COVID-19

A Salesforce tem a responsabilidade de retribuir para as suas comunidades e, durante a crise do COVID-19, está usando a sua tecnologia e recursos para ajudar de toda forma possível. Estar conectado e engajado com seus clientes, colaboradores, parceiros e comunidades é sempre importante e, neste momento, tornou-se um tema fundamental uma vez que estratégias, processos e canais de atendimento estão sendo atualizados constantemente. Além disso, estar informado com dados em tempo real pode ajudar a aumentar a segurança e o bem-estar, além de reduzir a incerteza durante estes tempos. Para colaborar com clientes, pequenas empresas e startups, a Salesforce anunciou o Salesforce Care,

Raccoon oferece mais de 2 mil horas de consultoria gratuita

Foi pensando nos pequenos empresários que não tem tanta familiaridade com o mercado digital e na responsabilidade social, que a empresa de marketing digital Raccoon - consagrada pelo Google como a melhor da América Latina - resolveu ceder sua expertise para ajudar este público a vender pela internet durante a crise. O pequeno empresário que tiver interesse em solicitar a consultoria gratuita da Raccoon deve acessar o site através deste link: https://raccoon.ag/projeto-ajuda/. O apoio se dá por meio do projeto “A Gente por Eles”, criado por funcionárias da agência e, agora, institucionalizado, dado o grave cenário econômico do país. Na prática, a iniciativa contempla açõ

Dito vai investir R$ 1 milhão para ajudar o Varejo a se recuperar do impacto do coronavírus

Com o objetivo de ajudar empresas brasileiras a reduzir os prejuízos causados pela quarentena, a Dito criou o Programa de Apoio ao Varejo. Até o momento, já foi feito um aporte de pouco mais de R$ 500 mil em clientes mais impactados pela Pandemia do Coronavírus. A segunda parte, também no valor de R$ 500 mil, será destinada a marcas que ainda não fazem parte da carteira da Dito. O investimento é feito por meio de serviços e tecnologias para ajudar o varejo a continuar vendendo, mesmo com as lojas fechadas. O programa foi criado a partir da observação dos resultados gerados pela tecnologia da Dito. “Vimos que as marcas que estão conseguindo lidar melhor com a crise usaram bem

Lomadee possibilita criação de programa de afiliados durante crise do coronavírus

A Lomadee, plataforma de marketing de afiliados, disponibiliza serviço que possibilita lojas online e do varejo tradicional a venderem no mercado eletrônico, por meio do Programa de Afiliados – White Label Lomadee. Com tecnologia única no mercado, através de plataforma 100% customizada e com set-up em até 2 dias, lojas podem transformar seus vendedores das lojas físicas em vendedores/influenciadores digitais, possibilitando ganhos de comissionamento das vendas geradas. O Programa de Afiliados – White Label, oferece ao lojista um gerenciamento completo das vendas sem burocracia, pois todo o processo operacional assim como o repasse do comissionamento e atendimento aos afiliado

Venda.la lança 50% de desconto e realiza série de lives em apoio ao mercado

Em meio a esse cenário de incertezas, a Venda.la decidiu realizar lives com representantes de diversas áreas relacionadas aos marketplaces e ao e-commerce de maneira ampla. Pelo seu canal no YouTube, a Venda.la está realizando bate-papos ao vivo com representantes de marketplaces, serviços de logística, especialistas de e-commerce e demais áreas de interesse do varejista online. A intenção das lives é trazer calma ao vendedor, além de informá-lo com as atualizações mais recentes e relevantes para seu negócio. Com essa iniciativa, a Venda.la espera dar o máximo de informações reais para manter os vendedores preparados e prontos para se manterem firmes neste momento.

B2W promove iniciativas de apoio a lojistas parceiros de pequeno porte

 A B2W — detentora dos sites Americanas, Submarino e Shoptime — está promovendo uma série de medidas de contenção dos impactos da crise gerada pelo Covid-19 e de apoio aos lojistas parceiros conectados ao seu marketplace, grande parte deles micro e pequenos empreendedores.   A companhia passa a ofertar crédito para mais lojistas de pequeno porte terem capital de giro, oferecendo condições diferenciadas como carência de até 75 dias para o início do pagamento. Garantindo a tomada de crédito consciente, a B2W acompanha os parceiros e realiza consultoria financeira para avaliar a necessidade de cada lojista.   "Entendemos que os pequenos negócios são os mais afetados

Nuvemshop oferece loja gratuita e grupos de empreendedores

A Nuvemshop criou diversos conteúdos relevantes para ajudar a sustentabilidade das empresas. Tratam de assuntos como fluxo de caixa, gestão de estoque, logística e atendimento em momentos de crise. Para que esse conteúdo esteja sempre atualizado e vivo, foi criada uma comunidade para ter diálogo direto com os lojistas. Esses canais se dividem em três frentes: Grupo Alianças promove parcerias entre marcas para realizar ações em conjunto; Grupo Vendas tem como intuito a troca de melhores práticas de vendas entre os lojistas para aprendizado mútuo; Grupo Logística, por fim, busca atualizar os membros sobre as mudanças nessa área e compartilhar boas práticas relacion

Adtail Newblue anuncia várias iniciativas de apoio digital para a crise

Entendendo a dimensão dos impactos gerados a partir do cenário de pandemia do COVID-19 que estamos vivendo, a Adtail Newblue tem buscado formas de contribuir para a minimização de danos para os indivíduos e para o mercado. Por isso, envolvendo co-marcas, parceiros e clientes, a agência desenvolveu uma série de conteúdos para serem compartilhados com o mercado, auxiliando nos próximos passos, pontos de atenção, estratégias e posicionamentos agora. Compilado de pesquisas internacionais sobre evolução da pandemia e a percepção das pessoas ao redor do mundo. Dados sobre o comportamento do consumidor durante a pandemia no mundo e no Brasil. Projeções de institutos de

Mundipagg zera o valor de setup para novos clientes em abril

Pensando no momento delicado em que toda ajuda é bem-vinda, a Mundipagg preparou uma condição especial para novos clientes: em abril, o valor de setup será zerado. Cada novo cliente que ativar sua loja em até 30 dias, ficará isento do valor de setup. Essa é mais uma iniciativa das empresas Stone Co para incentivar e apoiar empreendedores na transformação digital de suas empresas. Acesse aqui o site e entre em contato.

Pagar.me cria o Movimento Digitaliza.me

Para ajudar empreendedores que tiveram suas lojas físicas afetadas, o Pagar.me, uma empresa Stone Co, criou o MovimentoDigitaliza.me. O objetivo é ajudar esse grupo de empreendedores a digitalizar parte da sua operação para que as vendas continuem, agora pela internet. Por meio de conteúdos disponibilizados gratuitamente e online, donos de negócios podem aprender como fazer vendas pela internet de um jeito fácil e rápido.

A Ame vai dar 10% de cashback para os clientes do seu site!

Sabemos que a recomendação para esses dias é de ficar em casa, certo? Pensando nisso, a Ame vai incentivar as compras online e também dar uma força para o seu negócio. Até o dia 30/04, todos que escolherem Ame no checkout como forma de pagamento, ganharão 10% de dinheiro de volta na conta Ame para usar em compras futuras. Você pode entrar em contato com a equipe da Ame através do link: https://www.amedigital.com/precadastro/  Saiba mais sobre a Ame em www.amedigital.com

Adobe disponibiliza acesso remoto à Creative Cloud para escolas impactadas pelo COVID-19

A Adobe anunciou que, devido à grande quantidade de escolas fechando suas estruturas físicas e se voltando para o ensino on-line por causa do COVID-19, disponibilizou maior acesso aos aplicativos desktop da Adobe Creative Cloud para facilitar o ensino à distância. A companhia acredita que isso possibilita garantir o fluxo dos cursos, o trabalho em equipe e o progresso dos alunos.  A Adobe quer garantir que estudantes e professores possam continuar aprendendo e trabalhando remotamente, com o mínimo de interrupção possível. Por isso, está disponibilizando temporariamente, para clientes corporativos do ramo educacional acesso remoto e gratuito à Creative Cloud até 31 de maio. Ass

Stone inicia a campanha “Compre local, cuide de um pequeno negócio”

Para diminuir o impacto econômico nos negócios de pequenos empreendedores durante a quarentena para combate ao Covid-19 no país, a Stone inicia a campanha “Compre local, cuide de um pequeno negócio ( https://cuidedopequenonegocio.com.br/ )”. A empresa está destinando R$ 30 milhões em ações que têm como objetivo estimular o comércio nos estados que já determinaram ao segmento de varejo medidas de contenção à pandemia. A iniciativa da fintech de serviços financeiros é válida para clientes e não clientes Stone e vai beneficiar mais de 50 mil empreendedores, principalmente do varejo e do setor alimentício, entre março e maio. As iniciativas são: isenção de mensalida

Frete Rápido disponibiliza a função Correios gratuitamente

Com a pandemia do COVID-19, a Frete Rápido entende a importância de todos fazerem sua parte em prol do bem maior. Enquanto HUB, eles vão disponibilizar a função Correios gratuitamente como um incentivo aos empreendedores do nosso querido Brasil, afinal acreditam que, mesmo longe, estão juntos para superar todo e qualquer desafio sem perder suas duas principais características: resiliência e empreendedorismo. As informações completas sobre a ferramenta gratuita estão na página https://conteudo.freterapido.com/plano-free

Híbrido cria WarRoom do e-commerce

Com a influência do COVID-19 na economia e no comércio eletrônico, a Híbrido criou um documento chamado WarRoom, que é atualizado diariamente com notícias do mercado, sanando dúvidas sobre os procedimentos mais adequados, próximos passos e o que outras lojas virtuais tem feito. Isso para o gestor de operações de ecommerce se informar e tomar decisões mais rapidamente. Partindo do princípio de que a WarRoom é um sala de Guerra, tem o objetivo de passar por momentos turbulentos como esse da melhor maneira possível. Também foi criada uma lista de transmissão via WhatsApp com as últimas atualizações deste documento. Para se cadastrar, envio a mensagem "Ecommerce Covid/1

Intelipost – Apoio na digitalização de operações offline

A Intelipost entende que no momento é nossa responsabilidade participar ativamente na criação de soluções que ajudem a mitigar os impactos da pandemia, em todo o ecossistema. Apoio na digitalização de operações offline Com o propósito de manter a sustentabilidade do mercado e apoiar a aceleração na digitalização do varejo, foi iniciada uma parceria com a Neomode, empresa especializada em canais omnichannel. Assim, os clientes e empresas do mercado que tenham operações offline podem migrar para uma operação online em tempo hábil para manter os negócios. A plataforma pode funcionar como um novo canal de venda, abrindo portas para opções como entrega em casa além de

O SGP WEB vai disponibilizar 60 dias gratuitos

O SGP WEB vai disponibilizar 60 dias gratuitos de utilização do software, além de um BI completo com informações importantes sobre os envios, podendo também utilizar através de integrações com diversos marktplaces. Para receber o benefício, use o cupom "ecommercebrasil20" através do link https://www.sgpweb.com.br/cadastro/. SGP WEB é um Sistema de Gestão de Postagens, ou seja, ele serve para controlar as postagens realizadas por sua loja, através de um módulos de integração que pode ser adquirido.

Voxus libera sua tecnologia de forma gratuita

Como um dos maiores players de mídia programática display focado em e-commerces no Brasil e pensando em como ajudar o mercado nesse momento turbulento, mas de muita união, a Voxus está liberando a utilização do seu produto por alguns dias totalmente gratuitos e com as conversões 100% bonificadas.  A Voxus é uma empresa de tecnologia focada no processamento de dados e desenvolvimento de algoritmos inteligentes para otimização de vendas com banners para e-commerces. Se tiver interesse em utilizar a ferramenta para ajudar o seu e-commerce a ter mais vendas durante esses dias, entre em contato através do https://www.voxus.com.br/experimente.html que algum especialista irá lhe

Bling oferta 4 meses de teste grátis

O Bling é o sistema de gestão perfeito para o seu negócio! Com centenas de integrações com plataformas e marketplaces, você pode vender nos maiores canais da internet de forma fácil, rápida e segura. Além disso, a plataforma é 100% online, você acessa em qualquer lugar, até mesmo pelo celular. Devido ao atual momento e às dificuldades enfrentadas por diversos empreendedores recorridas pela pandemia de COVID-19, o Bling está oferecendo 4 meses de teste grátis em seus planos. Para garantir a oferta, utilize o cupom #ecbr no formulário de inscrição, ou cadastre-se diretamente através do link: https://www.bling.com.br/planos-e-precos/ecbr

Bis2Bis subsidia lançamento de novas lojas online durante a crise

Diante do cenário atual, a Bis2Bis E-commerce, empresa que desenvolve lojas virtuais, está subsidiando 50% do valor de setup e mensalidade para empreendedores dos setores mais afetados pelo covid-19 e que lançarão sua primeira loja online como alternativa à crise. Além disso, estão oferecendo um time dedicado para apoiá-los. Saiba mais: O impacto do coronavírus no e-commerce. A Bis2Bis está ciente de que o processo de digitalização das empresas e a migração da loja física para a virtual deve ocorrer de maneira acelerada. Dessa forma, estar no ambiente digital é a solução que vai ampliar os canais de vendas e garantir que o produto chegue ao consumidor. Por isso, a Bis

JET organiza força-tarefa para ampliar as vendas via internet

Ciente da importância do comércio eletrônico para que as empresas continuem a gerar negócios neste período de quarentena, a JET e-business está organizando uma série de ações para apoiar o segmento de e-commerce. Para quem ainda não tem plataforma de e-commerce, uma das possibilidades é a versão start do ZapCommerce. Gratuito, o app viabiliza a venda via WhatsApp e outros aplicativos de mensagens. Com apenas alguns cliques, é possível apresentar os produtos da loja física e concluir a venda num ambiente seguro. Para os clientes da plataforma JET NEO, o foco são os treinamentos online. O objetivo é fazer com que as empresas possam aproveitar melhor os recursos dispon

Routeasy apoia distribuição de testes e produtos de higiene

Visando a redução dos impactos do Coronavírus, a Routeasy, sistema de roteirização de alta performance baseado em inteligência artificial, vai disponibilizar a solução para empresas que realizam a distribuição de kits para o teste de diagnóstico, álcool em gel e outros produtos de higiene, sem custos durante esse período. “Nossa missão é reduzir as fronteiras entre o produtor e o consumidor. Neste momento, podemos contribuir com os materiais que são primordiais para a saúde da população e estamos empenhados em apoiar”, afirma Caio Reina, CEO da Routeasy.  Desta forma, a Routeasy ajuda as empresas a construir rotas otimizadas para a distribuição, controlando e

Mercado Pago oferecerá descontos com QR CODE para compras essenciais

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, também está unindo forças para colaborar para a redução do impacto da pandemia do vírus COVID-19 na América Latina. A empresa anuncia hoje uma série de iniciativas com o intuito de beneficiar usuários e colaboradores que precisam sair de suas casas com descontos em compras com Código QR e recomendações para pagamentos com o aplicativo Mercado Pago.  A campanha contempla a oferta de descontos nas principais farmácias, supermercados, postos de gasolina e drive-thrus credenciados. Em linha com o propósito da companhia, o Mercado Pago também alterou sua logomarca como forma de transmitir uma mensagem simbólica de conscientização e d

Nação Digital oferece consultoria gratuita durante crise do coronavírus

Pensando nos efeitos do coronavírus em pequenos e médios negócios, a Nação Digital está auxiliando gratuitamente empresas que não sabem qual caminho seguir diante da crise. O objetivo é ajudar tais empresas a encontrarem saídas e manter os negócios funcionando. “Estamos oferecendo ideias de como melhorar as vendas, como vender mais para os clientes atuais, como economizar nos custos, o que olhar em relação a despesas tributárias, ideias de onde buscar crédito para fluxo de caixa”, explica Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. “É um apanhado de tudo o que aprendemos com os mercados internacionais, unido ao que estamos fazendo na própria Nação Digital e no

SmartHint oferece uso ilimitado dos pop-ups de retenção

Devido ao momento de instabilidades e incertezas causadas pela pandemia de COVID-19, a SmartHint, sistema de recomendação e busca inteligente para e-commerce, liberou o uso ilimitado dos pop-ups de retenção para os seus clientes FREE e PRO. A ação se iniciou em 20 de março e deve se prolongar até o dia 20 de junho de 2020. A iniciativa visa incentivar o comércio eletrônico, já que, para evitar que a contaminação se alastre, muitas empresas e órgãos públicos e privados foram fechados e estão parados e, com isso, o e-commerce é a única saída para muitos varejistas e consumidores. Com os pop-ups de retenção os varejistas on-line tem maior facilidade para reter client

Ciclo oferece análise gratuita para marketing digital

A Ciclo, Assessoria de Marketing Digital para E-commerce, está oferecendo um processo de análise gratuita para gerar insights e identificar oportunidades nos negócios no momento de crise, para qualquer loja online, independente de ser o não cliente. Itens da análise: Estratégia de Aquisição de Clientes Principais canais e ROI Taxa de conversão e desempenho do site Estratégia de retenção e fidelização de cliente Resultados após análise e implementações das dicas: Visão objetiva sobre o que executar Melhorias no processo de markekting digital Aumento de ROI (Retorno sobre investimento) Aumento de LTV (Aumento de tempo de vida do cliente)

Spin Pay oferece 2 meses com taxa zero

A Spin Pay entende que o varejo eletrônico está sendo um pivô para a economia e segurança dos brasileiros nesses tempos difíceis, por isso estamos oferecendo nossa tecnologia por 2 meses com zero taxa para todos os clientes.  Conheça os benefícios: O Pagamento Instantâneo possibilita a aceitação e processamento de pagamentos digitais via QR Codes através de carteiras digitais, como PicPay, Mercado Pago, Atar Pay entre outras. Além disso, garantimos: Liquidação em D+1 sem custo de antecipação; R$ 0,00 para receber direto nos bancos Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa.  Zero fraude; Zero chargeback por fraude;  Gestão e conciliaçã

Agência Follow Up está desenvolvendo novas lojas com parcelamento em 12x

A agência Follow Up disponibiliza, especialmente neste momento, parcelamento em até 12x sem juros no cartão, para clientes que contratarem o desenvolvimento do seu e-commerce nos meses de março e abril. Acreditam que o e-commerce será o principal canal de vendas nos próximos meses. Para os primeiros clientes, a agência também vai configurar e criar* a primeira campanha de Google Ads para potencializar as vendas. * Investimento em mídia (Google Ads) sob responsabilidade do cliente.

Loja Integrada anuncia diversas ações de apoio ao varejo no cenário de COVID-19

A Loja integrada divulgou algumas ações especiais de apoio ao varejo no momento de crise. Veja como a empresa consegue te auxiliar. Planos sem limites para segmentos de saúde Acesso gratuito aos planos pagos da Loja Integrada para nossas farmácias e lojas de equipamentos laboratoriais pelos próximos dois meses, sem limites de visitas e produtos. Ação para que itens de necessidades básicas como medicamentos e álcool cheguem a todos com facilidade e com contato físico reduzido. Quem tem uma loja de um desses segmentos na Loja Integrada deve falar com a empresa pelo e-mail borajuntos@lojaintegrada.com.br. Dicas e orientações para pequeno e médio lojistas durante o cenário

Olist anuncia ações para apoiar os lojistas na crise

O olist preparou uma série de ações para apoiar os lojistas nesse período de crise. Veja abaixo como o olist consegue te ajudar. . Criação de um checklist de ações emergenciais para lojistas Foi preparado um checklist para que lojistas consigam se adaptar o mais rápido possível aos efeitos do Coronavírus no varejo. No material, sugerem ações básicas voltadas a diversas frentes, incluindo cuidados para evitar a contaminação em ambiente de trabalho, adequação de estoque, atenção com logística e muito mais. Para acessar o checklist, basta acessar o link abaixo e fazer uma cópia do arquivo: acessar checklist . Isenção da taxa de adesão Para novos lojistas

Iniciativa visa ajudar os pequenos negócios em momento de crise

Pensando que os pequenos comerciantes deverão sofrer um grande impacto nos próximos meses com potencial fechamento de lojas físicas, o Ajude Um Negócio Local (http://ajudeumnegociolocal.com.br) tem como objetivo apoiar empreendedores locais a manterem sua empresa por meio das doações de clientes e amigos. As doações servirão para melhorar o fluxo de caixa imediato desses negócios, como explicado no próprio portal. Os empreendedores podem se juntar à iniciativa através de formulário disponível no próprio site. Aqueles que desejarem contribuir com algum negócio listado, poderão doar qualquer quantia e este valor será revertido em crédito de mesmo valor para usar no

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.