Conheça as vantagens do e-commerce sobre lojas físicas

Por Diana Gonzales Segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Hoje em dia, ter uma loja hoje pode ser bem mais fácil e acessível do que era há alguns anos. Além dos estabelecimentos físicos, é possível ter uma loja online, que trabalhe somente com vendas pela internet.

Além de um alcance maior, esse tipo de varejo ainda tem a vantagem de não precisar dispor de um ponto comercial e da equipe requerida para o funcionamento. Por isso, o e-commerce é hoje um dos mercados que mais crescem no país, principalmente no que se refere a pequenos empreendedores.

Ainda que os trâmites desse empreendimento sejam um pouco diferentes dos tradicionais, vale a pena investir nessa ideia e transformar seu negócio. É possível ainda fazer um curso de e-commerce (saiba mais aqui) e conhecer melhor as estratégias e formas de conseguir bons resultados com sua loja virtual.

Para tomar uma decisão consciente, apontamos abaixo alguns fatores que vantajosos sobre a abertura de uma loja online. Confira!

Redução no investimento inicial

Localização estratégica, espaço amplo, decoração, contratação de funcionários. Estes são apenas alguns dos elementos que requerem um capital inicial considerável para abrir uma loja física. No caso da loja virtual, é preciso somente um computador com acesso à internet e os próprios produtos que serão comercializados.

Comodidade

A praticidade e rapidez de uma loja virtual são bem maiores que o de um estabelecimento convencional, tanto para os clientes quanto para os vendedores. Disponíveis 24h por dia, o ambiente virtual permite que o cliente possa entrar no site e comparar modelos e preços a qualquer momento.

Essa vantagem é fundamental para o sucesso do negócio, já que a maioria das pessoas não está disponível para visitar lojas em horário comercial, que coincide com o expediente de trabalho.

Menores custos

Os custos operacionais e de divulgação da loja no e-commerce também caem em relação à loja física. Divulgar o empreendimento se torna mais barato, pois o investimento raramente é feito em mídias tradicionais, como rádio e TV, que apresentam custos altos. No caso das lojas virtuais, o foco maior é em bons resultados em sites de buscas e em propagandas em outros sites.

Alcance global

Enquanto uma loja física só está disponível para as pessoas que estão ao seu redor, a virtual é muito mais abrangente, uma vez que o site pode ser acessado de qualquer dispositivo conectado à internet.

Por isso, é interessante delimitar seu público e trabalhar com base nos produtos que eles desejam e em como o envio pode ser feito. A maioria dos itens é enviada pelos Correios, cujo custo é geralmente incluído no custo final do produto.

Deixe seu comentário

2 comentários

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Commenting as Anonymous

Hosted by: Dialhost Webinars transmission: Qualified Leads: Dialhost Recruitment & Selection: Dialhost Metrics & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost