Qual rede social converte mais no e-commerce?

Por João Kepler Segunda-feira, 11 de maio de 2015

De acordo com as estatísticas da SimilarWeb, o Facebook continua sendo a rede social que leva tráfego para e-commerce global dominando com quase 70% o tráfego nas redes sociais em 2014. O Pinterest aparece em segundo lugar entre redes sociais que mais redirecionam para as lojas virtuais com 7,56% do total. No entanto, a diferença entre o Facebook e outras redes sociais continua sendo abismal.

A grande surpresa é que o Pinterest  já se tornou a rede social que proporciona mais vendas de comércio eletrônico do mundo, de acordo com um estudo pela Javelin Strategy & Research, Pinterest converte 126% mais vendas do que o Facebook. Além disso, os consumidores compram média e-commerce de 123,50 dólares, enquanto o Facebook média é de apenas 54,64 dólares.

O Twitter avançou para a quarta posição, ambos com 5,96% e o Instagram ficou em décimo lugar com apenas 0,20%, ou seja, O Instagram é uma rede social perfeita para criar engajamento com os compradores, mas que não direciona tráfego para o e-commerce.

Mas o que mais chama atenção nesta pesquisa da SimilarWeb é que todas as redes sociais juntas representam somente 2.84% de todo o tráfego levado ao e-commerce. Só para ter uma ideia, as pesquisas em buscadores representam 40%, acesso direto 32% e por referencias fica com 22,96%. Veja no gráfico abaixo:

redes sociais que geram mais trafego

Deixe seu comentário

1 comentário

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Commenting as Anonymous

Hosted by: Dialhost Webinars transmission: Qualified Leads: Dialhost Recruitment & Selection: Dialhost Metrics & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost