Quick access:

O que a capa do Facebook tem a ver com o meu negócio?

por Mayna Prista Quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Parece que todos estão no Facebook ultimamente – parece não, estão – são mais de 651 milhões de usuários e as chances dos seus potenciais clientes estarem lá é enorme, portanto é preciso conhecer melhor este universo e como ele pode contribuir para o seu negócio.

O infográfico abaixo revela que 79% dos negócios pesquisados perceberam o aumento do engajamento após o redesign de suas capas para Facebook. Quer saber como criar um design capaz de destacar o seu negócio neste infinito virtual? Vamos contar aqui e ainda disponibilizar nossas capas para Facebook favoritas:

1. Qual o tamanho do espaço?

Antes de tudo, conheça o espaço que você tem para trabalhar. O template para Facebook é bem simples, sendo o tamanho ideal da imagem de 1702 x 630 pixels com 72 dpi. Já a foto do perfil deve ter 180 x 180 px. Lembre-se de usar o modo de cor RGB, pois é para a tela do computador e não impressão. A capa deve enfatizar mais uma imagem do que um texto. Os elementos precisam ser simples e engajados – lembre-se que você só tem alguns segundos para captar o interesse de um potencial cliente.

Não esqueça como sua imagem de capa irá interagir com a foto do perfil. Como já deve ter percebido, a foto do perfil fica por cima do canto esquerdo inferior da imagem de capa, portanto qualquer elemento ou texto que for colocado lá ficará escondido. Por outro lado, dá para se aproveitar disso, há várias maneiras divertidas de interagir a foto do perfil com a de capa. Use a criatividade!

2. Que mensagem quero passar?

É você quem decide o que comunicar na capa do Facebook, portanto é preciso ser esperto e inteligente. Por exemplo, promoções e campanhas vem e vão mas é importante manter a mensagem da sua marca. Como as imagens mudam com o tempo, você estará acompanhando um tema atual e consequentemente estimula o reconhecimento da sua marca. Algumas sugestões são:

  • divulgar um brinde: é uma ótima maneira de gerar interesse e retorno.
  • publicar um fato engraçado: por que não compartilhar algo divertido para chamar a atenção de clientes?
  • apresentar sua equipe: se você está no mercado de recursos humanos ou afins, as destaque na foto de capa.
  • compartilhe seus prêmios: a página é sua, portanto gabe-se o quanto quiser do seu sucesso.
  • apresentar novos designs, produtos e serviços: as fotos de capa são excelentes para divulgar novidades – elas fala por si só.
  • inspirar-se no design do seu site: reforce a identidade da sua marca.

E acima de tudo, seja claro e direto. Todos os visitantes devem ser capaz de identificar imediatamente quem é você, qual produto ou serviço você oferece e quais as vantagens sobre seus competidores.

3. Preciso atualizar a capa?

As mídias sociais são ferramentas essenciais para se comunicar diretamente com seu consumidor. Não tenha medo de ousar na foto de capa criando algo diferente, e não esqueça de atualizá-la frequentemente para manter a atenção dos clientes. Muito importante: uma capa com qualquer informação ou informação desatualizada traz uma mensagem negativa, portanto use sua capa com algo atual. Seu design deve mostrar que você é o dono do jogo e está por dentro do mercado.

Se o seu negócio é conhecido apenas no boca a boca, considere criar novas capas semanal ou mensalmente destacando algum depoimento que um cliente fale sobre a qualidade do seu trabalho. Você pode até dar o poder ao seus usuários para encontrar maneiras originais e interessantes de divulgar o trabalho deles na sua capa. A 99designs tem uma capa nova toda semana desenvolvida pelos designers da comunidade, veja aqui.

O que você decidir, nunca esqueça que o Facebook é uma poderosa força social, portanto por que não usá-la para mostrar sua marca ao mundo?

infográfico vendas facebook

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo