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4 motivos para monitorar seu concorrente

por Luiz Pereira Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Tão importante quanto conhecer o próprio negócio é descobrir como seus concorrentes atuam. Entender caminhos e estratégias que utilizam é antecipar movimentos importantes, estando preparado para garantir espaço no mercado.

Assim, dispor de informações precisas sobre o segmento em que opera permite analisar pontos fortes e fracos da empresa e facilita a tomada de decisões e a busca por diferenciais.

Confira quatro razões para monitorar a concorrência e obter visão estratégica:

Preço: acompanhar sistematicamente os preços praticados pela concorrência pode não só trazer oportunidades para se destacar na hora de conquistar o consumidor, como também pode ser um sinal se a loja virtual está precificando corretamente os produtos.

Estoque: identificar se um determinado item está indisponível na concorrência pode representar uma vantagem competitiva permitindo ampliar as margens e o giro de estoque.

Sortimentos: ao analisar e comparar o mix de produtos da loja virtual e da concorrência passa a ser possível ter controle sobre aspectos como: Abrangência, Extensão e Profundidade de Sortimento dos concorrentes, podendo assim definir com maior precisão quais marcas e categorias devem ser ampliadas ou mesmo descontinuadas.

Frete: monitorar a política  de envios (preço e prazo de frete), praticados por outros e-commerces é fundamental para revelar toda a composição de preço dos produtos.

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