Quick access:

Pinterest decola, superando todas as expectativas

por Felipe Martins Quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se você, lojista, ainda não se atentou à importância do icônico Pinterest, você não sabe o que está perdendo! Engana-se quem pensa que apenas Facebook e Twitter movimentam positivamente vendas, tráfego e, consequentemente, o e-commerce.

Uma empresa americana realizou um estudo e agrupou as informações em um gráfico que refletem a importância e imponência desta mídia. Menos de dois anos de existência e, o Pinterest já obtém mais de 23 milhões de usuários, sendo que de janeiro a setembro (2012), a rede já aumentou sua base de usuários em aproximadamente 75%!

Além desta pesquisa, outras empresas visionárias também têm estudado o promissor Pinterest, como o caso da Convertro; apontando que esta rede social já agrega a sites o aumento espetacular de tráfego em comparação às demais redes, sendo quatro vezes mais eficiente, neste quesito, do que o Twitter e 27% a mais que o Facebook.

Ainda retratando esta “decolada”, outra pesquisa concluiu que houve um aumento de 116% no tráfego de sites, blogs e e-commerces que fazem uso do Pinterest, apenas entre janeiro e agosto deste ano, ficando atrás de ninguém menos que o Google e o Facebook.

Deixe seu comentário

4 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Também acho que o Pinterest é a nova sensação das redes sociais.
    Creio que ele veio a preencher uma lacuna, pois as pessoas gostam de guardar sites que acham interessante e também gostam de guardar fotos/imagens, porém não existia uma solução que solucionasse os dois problemas ao mesmo tempo.
    Os painéis do Pinterest são um como um “Favoritos Online Visual”.

    Para quem gosta de números, é legal recorrermos ao Google Trends e comparar com o Twitter no mundo para saber como será no Brasil.
    http://www.google.com/trends/explore#q=pinterest%2C%20twitter&cmpt=q

    Abraços,
    Marcio Okabe
    @marciokonfide

    Responder
  2. Diante de tantas redes sociais, saiba aproveitar da melhor forma possível cada uma delas para o seu negócio. O Pinterest por exemplo, é muito interessante e muita gente ainda não está sabendo todas as suas funcionalidades e que você pode também promover concursos por meio dos aplicativos da Wishpond.
    Além dessas boas dicas aqui, você pode esclarecer outras e deixar comentários no post em nosso blog.

    Acesse e fique atualizado com a rede : blog.wishpond.com.br

    Responder