palestrantes
100%
Apresentadora: Vivianne Vilela

Luciano Xavier de Miranda

Gerente de Planejamento O Boticário

Luciana Burger

Managing Director comScore Brasil

Pedro Henrique Frigo

Business Acquisition Manager Google

Rubem Razões

Gerente de E-Commerce Cia.Hering

Marcel van Hattem

Deputado Estadual PP/RS

Julio Cesar Mendes

Head de Relacionamento Hotel Urbano

Francisco Forbes

Founder & CEO Seed/Infracommerce

Leonardo Foresti

Gerente de e-Commerce e Marketing Ferramentas Gerais

Bernardo Lustosa

Ricardo Rodrigues

Co-founder and Product Manager Social Miner

Fernando Ehrhardt Neto

Diretor de Conteúdo e Produção Infracommerce

Samuel Gonsales

Head de Produtos e-Millennium

Augusto Rocha

Sales Partner Pmweb

Eduardo Franceschett

Diretor de Novos Negócios Axado

Gisele Paula

Diretora de Relacionamento Reclame Aqui

Luiz Dias

Consultor de E-commerce EZ Commerce

Pedro Guasti

VP de Relações Institucionais Buscapé Company

Gustavo Bacchin

COO and Co-Founder Cadastra

Fabiano Silva

Diretor KPL

Ângelo Vicente

CEO eCadeiras
congressistas 600 Participantes na edição 2016
está chegando É hoje!

Agenda & Atividades

Auditório Principal da Conferência

Auditório para 600 participantes, reunindo as palestras e atividades principais da Conferência E-Commerce Brasil SUL.

Estudos Exclusivos

Apresentação de estudos exclusivos, com dados atualizados do setor de e-commerce do Sul do Brasil.

Atendimento ao Público

Especialistas convidados nas áreas de varejo/indústria e comércio eletrônico para atendimento ao público.

Momento de Networking

Momento de networking e relacionamento entre os participantes com boa música e serviço de bebidas.

E-Commerce Brasil

Representante do E-Commerce Brasil na área de networking para fazer a ponte entre os lojistas e soluções.

17 de maio | 10h às 15h30 | Workshops para previamente cadastrados

Horários Sala 1 Sala 2 Sala 3

Data is the new Money

Augusto Rocha, Sales Partner Pmweb

Veja os slides

Estratégias para fazer a gestão de produtos converter melhor

Fernando Ehrhardt Neto, Diretor de Conteúdo e Produção Infracommerce

Fernando Ehrhardt Neto, paulista, é responsável pela produção de conteúdo da infracommerce desde 2014. Com formação em direito, foi o fundador da Fotopontocomm em 2011, anteriormente atuou na área comercial no varejo de marcas de luxo e atualmente desenvolve técnicas, sistemas e metodologias voltadas para produção de conteúdo; imagem, video e texto de produto com qualidade, eficiência e escalabilidade.

Veja os slides

Impactos das novas legislações do e-commerce sobre a formação do preço de vendas

Samuel Gonsales, Head de Produtos e-Millennium

Mais de 16 anos no Gerenciamento de Produtos e Projetos relacionados a e-Commerce e Sistemas de Gestão em diversos segmentos (indústria, distribuição, importação, serviços e vestuário).

Veja os slides

Como converter visitantes da loja virtual em vendas

Luiz Dias, Consultor de E-commerce EZ Commerce

Graduado em Publicidade e Marketing na Universidade Anhembi Morumbi e Direito na FMU SP. Possui experiência em grandes varejistas como Bombril, Corpo Ideal, Cia dos Livros, Centauro, Connect Parts, Paquetá, e Lebes. Atualmente, como consultor de e-commerce da EZ Commerce, está à frente de programas especializados em consultorias dedicadas para lojas virtuais de alta performance.

Como ser mais eficiente nas entregas e se possível, com a logística reversa automatizada

Eduardo Franceschett, Diretor de Novos Negócios Axado

Graduado em Comunicação Social pela ESPM - SP, com experiência na Liderança de Projetos de Tecnologia e PMO, Gestão de E-commerce, Co-fundador da Shipfy e atualmente Sócio-Diretor do AXADO - empresa especializada em Soluções de Gestão Logística.

Veja os slides

Humanizando seu E-Commerce

Ricardo Rodrigues, Co-founder and Product Manager Social Miner

Ricardo Rodrigues, 29 anos, é engenheiro de computação com mestrado em inteligência artificial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Trabalhou em centros de pesquisa no Brasil e França, foi professor universitário e data scientist na startup Peixe Urbano. Foi selecionado para o programa Techmission no Silicon Valley (EUA) em 2014 como empreendedor de alto potencial. Hoje é cofundador da startup Social Miner, que entrega soluções de inteligência para grandes empresas do e-commerce brasileiro.

Veja os slides

17 de maio | Exclusivo para Convidados

Horários Auditório Principal

Cerimônia de lançamento e rodada de negócios exclusivo para convidados varejistas

18 de maio | Aberto para todos os participantes

Horários Auditório Principal

Credenciamento

Abertura

Vivianne Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, com formação em Gestão, Marketing, Atendimento e Relacionamento, está a frente dos principais projetos de fomento ao e-commerce no Brasil. Antes disso, durante 7 anos, atuou também no fomento a projetos digitais e formação de rede visando pequenos negócios pelo SEBRAE Nacional.

Cenário político e econômico – impactos na economia e no varejo. Como mudar?

Marcel van Hattem, Deputado Estadual PP/RS

Deputado estadual, mestre (M.Sc.) em Ciência Política (Política Comparada e Democracia) pela Universidade de Leiden, Holanda, e mestrando (M.A.) em Jornalismo, Mídia e Globalização pelas Universidades de Aarhus, Dinamarca, e Amsterdã, Holanda.

O perfil do consumidor brasileiro e o panorama do e-commerce no Brasil e no mundo

Luciana Burger, Managing Director comScore Brasil

Profissional de Marketing Digital com larga experiência em vendas e operações adquiridas nos principais portais da América Latina. Em 2012 juntou-se ao Terra Networks (Telefónica) como Diretora de Operações Globais. Anteriormente dedico sete anos de sua carreira na Microsoft em publicidade on-line, e foi responsável por Vendas de Publicidade no Grupo Clarín. Em 2015, assumiu a diretoria da comScore Brasil. Com sólida formação acadêmica, é professora universitária por 17 anos, e leciona em MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Painel – Como está e o que pode ser melhorado para o e-commerce na região Sul se desenvolver melhor.

Luciano Xavier de Miranda, Gerente de Planejamento O Boticário

Formação em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, com pós-graduação em Finanças pela FAE/PR e MBA Executivo Semi-Internacional pela FAE/PR e Baldwin Wallace College / Ohio. 3 anos e meio como responsável pela Operação do e-commerce de O Boticário. 12 anos trabalhando no Banco HSBC com projetos de Internet Banking, Intranet, marketing de produtos e segmentos e gestão de agências.

Leonardo Foresti, Gerente de e-Commerce e Marketing Ferramentas Gerais

Profissional Graduado em Publicidade e Propaganda com Pós Graduação em Marketing pela ESPM. Lançou a operação de vendas on-line da Ferramentas Gerais - Líder Nacional de Suprimentos Industriais.

Rubem Razões, Gerente de E-Commerce Cia.Hering

Administrador, com MBA em marketing e especialização em gestão do varejo. Profissional com mais de 18 anos atuando no e-commerce, com experiência nos segmentos de supermercado e moda.

Mobile: onde estamos e como podemos engajar e vender melhor

Gustavo Bacchin, COO and Co-Founder Cadastra

É formado em Administração de Empresas pela PUCRS. Trabalhou 8 anos em Londres onde liderou as áreas de Search (SEO e Links Patrocinados), Social Media e Analytics em empresas dos segmentos de entretenimento, recrutamento e turismo. No Brasil liderou projetos digitais de marcas como L'Oréal, Telefônica, Lojas Renner, Volvo Trucks, Médicos Sem Fronteiras, Lojas Colombo, Insper, Flores Online, ClickHoteis, Lojas Paquetá, entre outros.

Veja os slides

O que o varejo físico pode aprender com o e-commerce e vice-versa

Francisco Forbes, Founder & CEO Seed/Infracommerce

Fundador e CEO da Seed, empresa pioneira em analytics para o varejo físico, Forbes foi um dos fundadores da Infracommerce, uma das principais empresas de comércio eletrônico do Brasil e da Forbes Comunicação. Francisco criou a Seed para suprir a necessidade do varejo físico de tecnologias responsáveis pelo sucesso e crescimento do e-commerce. Formado em Arquitetura e Cinema, ministra cursos sobre tecnologia e startups na Universidade Positivo, ESPM, Escola São Paulo e FGV.

Intervalo para Almoço

Mapa de fraude – Região Sul e no Brasil

Bernardo Lustosa, COO ClearSale

estatístico formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Mestre em Economia de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF) e Doutor em Administração de Empresas pela FGV/SP com sua tese baseada em precificação e estabilidade em redes de inovação. É professor de Data Mining no MBA de Gestão de Fraudes na FIA. Com 15 anos de experiência em Data Mining e 10 anos de experiência em prevenção à fraudes. Sócio Vice-Presidente de Operações da ClearSale S.A., foi indicado ao Prêmio Empreendedor do Ano na Categoria Emerging Markets em 2012 e 2014. É Empreendedor Endeavor desde 2011.

Veja os slides

Reclame Aqui: Perfil de pesquisa do consumidor – Quais categorias recebem mais reclamação

Gisele Paula, Diretora de Relacionamento Reclame Aqui

Pós graduada pela FGV em Marketing. É Diretora de Relacionamento B2B do ReclameAQUI e da marca comercial do grupo, o HugMe. Possui experiencia de 15 anos em atendimento ao cliente, implantando SACs e coordenando times de atendimento.

Veja os slides

Prós e contras: loja virtual, marketplace, ERP e backoffice

Fabiano Silva, Diretor KPL

Sócio fundador e hoje diretor da KPL, especialista em operações de comércio eletrônico. Palestrante, consultor e professor com 20 anos de atuação à frente de iniciativas de e-commerce e projetos de tecnologia.

Veja os slides

Coffee Break com Networking

Tendências do comportamento do consumidor

Pedro Henrique Frigo, Business Acquisition Manager Google

Formado em administração de empresas pela PUC-SP e com MBA em Gestão Estratégica pela FGV. Pedro Frigo tem 16 anos de experiência no mercado de Internet, trabalhou na Credicard e Banco Itaú desenvolvendo estratégias de marketing online. No Google foi responsável pela área de inteligência de mercado para LATAM e atualmente é responsável pela estratégia de aquisição de novas negócios para America Latina.

Conclusões e Encerramento

Vivianne Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, com formação em Gestão, Marketing, Atendimento e Relacionamento, está a frente dos principais projetos de fomento ao e-commerce no Brasil. Antes disso, durante 7 anos, atuou também no fomento a projetos digitais e formação de rede visando pequenos negócios pelo SEBRAE Nacional.

E-Commerce PUB – Oferecimento: Cadastra e Pmweb

Local

Centro de Eventos BarraShoppingSul

Avenida Diário de Notícias, 300

Cristal, Porto Alegre – RS

CEP: 90810-080

Site oficial do local

Link no Google Maps

03
02
01

Patrocinadores e Expositores