Conferência E-Commerce Brasil Minas 2016 Conferência E-Commerce Brasil Minas 2016

A Conferência E-Commerce Brasil Minas 2016

A Conferência E-Commerce Brasil Minas reúne 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível.
Em dois dias de muito aprendizado, temos workshops, palestras técnicas, estudos sobre o mercado, networking e diversas atividades dinâmicas.

Veja os palestrantes e especialistas confirmados:

Luíz Pimentel

Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Walmart.com

Fernando Zanatta

Diretor de TI e Produto, Netshoes

Izabela Barcelos Gomes

Coordenadora de E-Commerce, Luiza Barcelos

Leandro de Carvalho Alves

Gerente de Shopper Experience e Back Office, e-Fácil

Guilherme Almeida

Estudos Econômicos, Fecomércio/MG

Caroline Rodrigues Mattos

Gerente de Comércio Eletrônico, Loja Elétrica

Rodrigo Nasser

Consultor de TI & Gestão, Itu Partners

Isabel Silva

Gestora de E-Commerce, Suggar

Felipe Wagner de Lima Dias

Advogado, Almeida Advogados

Samuel Gonsales

Gerente de Produtos, e-Millennium

Bruno Poljokan

CFO, Moip

Will Trannin

Diretor Executivo, SEO Master

Felipe Augusto Marx

Digital Analytics & Online Media Coordinator, Locaweb

Natalia Tukkof

Gerente Comercial, Buscapé Company

Albert Deweik

CEO, NeoAssist

André Ricardo Dias

Managing Director, Buscapé Company

Gabriel Lima

Sócio-Diretor, eNext

Vivianne Vilela

Diretora Executiva, E-Commerce Brasil

Agenda & Atividades

Conferência

Auditório para 800 participantes, reunindo as palestras e atividades principais do evento

Estudos exclusivos

Apresentação de estudos exclusivos do setor de e-commerce de Minas Gerais

Networking

Espaço de networking com centenas de profissionais renomados do e-commerce

Workshops

Workshops dinâmicos, com três nomes influentes do mercado, paralelos ao auditório principal

Atendimento

Especialistas convidados em varejo e e-commerce para atendimento ao público

26 de janeiro | Workshop

Horários Atividades

Credenciamento

Gestão financeira: como entender e implementar uma boa conciliação financeira nos seus recebimentos

Bruno Poljokan, CFO Moip

Iniciou a carreira em Banco de Investimentos na área de fusão e aquisição, passando por bancos como Morgan Stanley e Itau BBA. Depois trabalhou na Alvarez & Marsal, consultoria de reestruturação financeira. Fundou o Toque no Brasil, maior site de música independente do Brasil. Antes de ingressar como CFO no Moip, trabalhou por 3 anos na Ideiasnet, fundo de investimento focado em empresas de tecnologia, que é um dos principais acionistas do Moip.

Aprenda como utilizar a pesquisa de palavras-chave na sua estratégia de SEO

Will Trannin, Diretor Executivo SEO Master

Diretor Executivo da SEO Master, é Mestre pela PUC-Rio com ênfase em User Experience (UX). Trabalha com SEO desde 2008 e tornou-se um dos maiores especialista em SEO do Brasil, principalmente no mercado de e-commerce. É o idealizador do projeto Guia SEO para E-Commerce. Apaixonado por esportes acompanha de tudo um pouco e gosta de jogar futebol, mesmo que, atualmente, não tenha muito tempo para isso.

Intervalo para Almoço

Impactos das novas legislações do e-commerce sobre a formação do preço de vendas

Samuel Gonsales, Gerente de Produtos e-Millennium

Mais de 16 anos no Gerenciamento de Produtos e Projetos relacionados a e-Commerce e Sistemas de Gestão em diversos segmentos (indústria, distribuição, importação, serviços e vestuário).

Data-driven marketing no dia-a-dia: como basear decisões de marketing da sua empresa em dados

Felipe Augusto Marx, Digital Analytics & Online Media Coordinator Locaweb

Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Business Intelligence, está há mais de 15 anos no mercado de Internet, tendo atuado nos mais variados papéis, desde a programação de websites até o planejamento de ações digitais. Participou de projetos para empresas como Microsoft, Caixa Econômica Federal, Grupo Pão de Açícar e Amil Assistência Médica. Atualmente coordena as iniciativas de mídia de performance e digital analytics da Locaweb

26 de janeiro | Auditório Principal

Horários Atividades

Coffee Break para Networking

Palestra – Status do e-commerce no Brasil e em Minas Gerais

André Ricardo Dias, Managing Director Buscapé Company

Com mais de 16 anos de experiência, é formado em Sistemas de Informação, especializada em projetos pela FIAP e tem MBA em Marketing pela ESPM , e, adicionalmente, PMP , ITIL, COBIT e certificação Microsoft- MCAD . Tem grande experiência em tecnologia (projetos , especificações e linguagens de programação ) , pesquisa, desenvolvimento de negócios e marketing , sendo responsável por vários grandes projetos para empresas de diferentes segmentos.

Veja os slidesVeja a gravação

Fast-Track: Sazonalidade e precificação na comparação de preços

Natalia Tukkof, Gerente Comercial Buscapé Company

Formada em Propaganda e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós graduação em Fundamentos da cultura e das artes pela UNESP, possui mais de 10 anos trabalhando na área comercial de empresas como B2W, Accor, Rede, Mercado Pago, Bcash e Buscapé. No Buscapé é gerente comercial de um time Hunter e Farmer de perfil midscale.

Veja os slidesVeja a gravação

Atendimento: onde começa o relacionamento com o cliente

Albert Deweik, CEO NeoAssist

Formado em Administração de Empresas pela FAAP e com especialização em Web Marketing e Marketing Direto pela University of Westminster de Londres, com 15 anos de experiência, atua no mercado de CRM e relacionamento com cliente. É co-responsável pela implementação de estratégia de relacionamento com cliente de algumas das maiores empresas do Brasil.

Veja os slidesVeja a gravação

Rodada de Negócios

5 conselhos que ninguém conta sobre como escolher uma plataforma de e-commerce

Rodrigo Nasser, Consultor de TI & Gestão Itu Partners

Sócio na ITU Partners (Insights to Unlock), consultoria de orientação estratégica para empresas de forte crescimento em curtos ciclos de tempo. Passou por empresas como Netshoes, onde foi responsável por todas as áreas de tecnologia, analytics, mobile e inovação, e pela TOTVS, onde foi diretor de desenvolvimento de software, diretor geral de operação da empresa no México por três anos, além de ter sido responsável pela coordenação dos trabalhos de abertura de capital da empresa e relacionamento com investidores.

Veja os slidesVeja a gravação

Conclusões & Encerramento

Vivianne Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, com formação em Gestão, Marketing, Atendimento e Relacionamento, está a frente dos principais projetos de fomento ao e-commerce no Brasil. Antes disso, durante 7 anos, atuou também no fomento a projetos digitais e formação de rede visando pequenos negócios pelo SEBRAE Nacional.

27 de janeiro | Auditório Principal

Horários Atividades

Credenciamento

Abertura

Vivianne Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, com formação em Gestão, Marketing, Atendimento e Relacionamento, está a frente dos principais projetos de fomento ao e-commerce no Brasil. Antes disso, durante 7 anos, atuou também no fomento a projetos digitais e formação de rede visando pequenos negócios pelo SEBRAE Nacional.

Palestra – O e-commerce no contexto da crise: potencialidades do mercado virtual

Guilherme Almeida, Estudos Econômicos Fecomércio/MG

Veja os slidesVeja a gravação

Painel – Vendas & Gestão de um e-commerce

Caroline Rodrigues Mattos, Gerente de Comércio Eletrônico Loja Elétrica

Formada em Administração pelo IBMEC-MG e pós-graduada em Negócios pela Fundação Dom Cabral. Ingressou na Loja Elétrica aos 19 anos, pela vontade dos pais de ser mais uma pessoa da família a ser uma possível gestora da empresa (A Loja Elétrica é uma empresa familiar, fundada pelo avô e dois amigos em 1947), e desde que entrou não quis mais tomar outro rumo. Foi Trainee da empresa e há 3 anos trabalha na área de e-commerce.

Isabel Silva, Gestora de E-Commerce Suggar

Gestora de E-commerce na Suggar Eletrodomésticos há um ano e meio; com 12 anos de empresa, vivenciou as áreas Comercial, Logística, Faturamento e Inteligência de Mercado, sendo responsável por importantes projetos que contribuem para o sucesso da empresa. Anteriormente, atuou por 10 anos no varejo, sendo 7 deles no Magazine Luiza, onde adquiriu conhecimento para posteriormente capacitar equipes administrativas e de vendas

Veja a gravação

Palestra – Crise Cliente: uma jornada para Experiência do Consumidor

Leandro de Carvalho Alves, Gerente de Shopper Experience e Back Office e-Fácil

Administrador, com MBA em Finanças e Estratégias Empresariais pela UFU e mestrado com ênfase em Finanças pela Universidade Federal de Uberlândia com sólida experiência com sólida experiência em operações de varejo (on e off) gerindo uma equipe com mais de 60 pessoas.

Veja os slidesVeja a gravação

Palestra – Convênio 93: Impactos fiscais e jurídicos no e-commerce e projetos de lei em andamento no Congresso

Felipe Wagner de Lima Dias, Advogado Almeida Advogados

Advogado no Almeida Advogados e Coordenador do Grupo de Direito Tributário da Camara-e.net. Pós-graduado em Direito Tributário pela FGV Law, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT

Veja os slidesVeja a gravação

Intervalo para Almoço

Palestra – Como melhorar a produtividade para atingir resultados positivos

Luíz Pimentel, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Walmart.com

Administrador pela USP, com pós pela ESPM e gestão pela Wharton University e IESE Barcelona, e Inovação pela Stanford University California. Passou por empresas de grande porte como Nestlé, J&J, Compaq, Pão de Açúcar, Telefónica, Fast Shop antes de assumir as funções no Walmart.com.

Case – Luiza Barcelos no e-commerce: do planejamento a operação

Izabela Barcelos Gomes, Coordenadora de E-Commerce Luiza Barcelos

Designer de moda pela FUMEC, começou na empresa como estagiária em 2013 e a partir de 2014 coordenou todo o planejamento da operação online da Luiza Barcelos.

Veja os slidesVeja a gravação

Palestra – 20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce: comparando diferentes resultados em diferentes categorias

Gabriel Lima, Sócio-Diretor eNext

Sócio diretor da eNext e professor da Business School São Paulo. Autor do Livro Comércio Eletrônico: Melhores Praticas do Mercado Brasileiro. Formado em publicidade pela ESPM e mestre em Administração pelo INSPER.

Veja os slidesVeja a gravação

Coffee Break para Networking

Palestra – Por que todas as empresas que vendem algo precisam pensar em Mobile

Fernando Zanatta, Diretor de TI e Produto Netshoes

Graduado em Sistemas de Informação, desenvolvedor de software desde 2000, já trabalhou em várias empresas dos mais variados segmentos aqui no Brasil e, remotamente, para outros big players do mercado em projetos de grande porte. Hoje, é Diretor de Tecnologia da Informação e Produto da Netshoes.

Veja a gravação

Conclusões & Encerramento

Vivianne Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, com formação em Gestão, Marketing, Atendimento e Relacionamento, está a frente dos principais projetos de fomento ao e-commerce no Brasil. Antes disso, durante 7 anos, atuou também no fomento a projetos digitais e formação de rede visando pequenos negócios pelo SEBRAE Nacional.

Local

Ouro Minas Palace Hotel

Avenida Cristiano Machado, 4001

Ipiranga – Belo Horizonte, MG

CEP: 31160-342

Telefone do local: 31 3429-4000

Site oficial do local

Link no Google Maps

img-05
img-03
22

Patrocinadores

Terceira maior agência digital do mundo eleita pela Forrester Research como a líder global em “Digital Experience”.

O mais completo software de gestão e automação para campanhas de marketing de perfomance.

Líder em soluções de pagamento multicanal, com mais de 250 métodos de pagamento e 187 moedas diferentes.

Líder em performance digital no Brasil, com mais de 6 anos de atuação no mercado nacional e internacional.

Eleita Melhor Ferramenta de Marketing Digital do Brasil, pela ABCOMM.

Plataforma de Gestão de Fretes líder no mercado.

Plataforma de e-commerce preparada para o futuro.

Especialista em otimização de campanhas de mídia em Google e Facebook com tecnologia Kenshoo.

O Buscapé Company é a maior plataforma de digital commerce da América Latina.

Líder em performance e e-commerce, agência full service orientada a resultados, pioneira em SEO e Paid Search.

Líder em pagamentos eletrônicos na América Latina.

A ClearSale é especializada em soluções de prevenção à fraude para diversos segmentos de mercado.

Os maiores Marketplaces do Brasil: Extra.com.br, CasasBahia.com, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br.

Especialistas em Planejamento e Gestão de Marketing Digital para Ecommerce e aumento de Brand Equity.

Mais que logística, inovação para seu negócio.

A Dotstore é uma plataforma omnichannel, preparada para venda no mobile e integrada aos marketplaces.

Faça melhor com e-Millennium ERP para e-Commerce!

Líder em consultoria, marketing digital e tecnologia para e-commerce.

A Equinix é o maior e mais seguro grupo de data centers do mundo, líder global em interconexão entre empresas.

Cloud Security & Web Performance.

Ferramenta de monitoramento de Mídias Sociais e SAC 2.0. Interaja com seu cliente de forma unificada.

Primeira e única empresa brasileira que oferece uma solução full service para seus clientes.

A JET oferece uma solução completa de e-commerce, desde tecnologia à gestão do seu negócio.

Líder na oferta de sistema de gestão para e-commerce-ERP, atende pequenas, médias e grandes empresas.

Loggi plataforma online de entrega expressa que conecta cliente e motoboy por computador ou celular.

MercadoLivre-companhia de tecnologia e marketplace líder na América Latina.

Soluções de pagamento on/off para E-commerce, Assinaturas, Marketplaces, Apps e Startups.

Especializada em processamento de pagamento online.

Líder em desenvolvimento de soluções para atendimento multicanal entre empresas e consumidores.

A OneBuy é uma solução inovadora para o processo de compras online.

O melhor Provedor de Serviços de Pagamento (PSP) do Brasil para o seu negócio crescer.

O jeito mais fácil e seguro de vender pela internet.

Líder mundial em pagamentos online, aceito em milhares de lojas do Brasil e no mundo.

A plataforma líder em processamento de pagamentos pela internet na América Latina.

Trabalham para criar facilidade logística para pequenas e médias operações de e-commerce.

Serviços e tecnologia focados na orquestração de campanhas on-line para impulsionar as vendas.

Tenha insights em tempo real para o seu e-commerce ser ainda mais competitivo e rentável.

Maior ecossistema de internet do mundo com uma conexão única aos serviços essenciais para e-commerce.

Empresa Itaú Unibanco responsável por captura de transações de crédito e débito.

Soluções de Marketing Digital Cross-Channel através dos canais Email, Mobile, Mídia Social e Web.

A SEO Master é uma empresa especializada em SEO presente no mercado desde 2008.

A Serasa Experian Marketing Services oferece uma linha completa de soluções de marketing.

Pioneiros e líderes em inteligência de preços e dados no e-commerce brasileiro.

Especialista em credibilidade online e líder em segurança para lojas virtuais na América Latina.

A integração inteligente mais avançada do mercado.

Fornece busca com base em SaaS, navegação, merchandising, mobile, recomendações e soluções SEO.

A Stelo é uma empresa de meios de pagamentos online do Banco do Brasil, Bradesco e Cielo.

Aceite cartões em sua loja com a Stone, a adquirente do mundo digital.

Amplie seus horizontes, aumente suas vendas.

Principal player de Full Service para ecommerce especializado no mercado de moda, beleza e life style.

Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (Saas) #1 LATAM.

Faça parte do Marketplace do maior varejista do mundo. Coloque os seus produtos onde todo mundo vê.

A zanox é a líder de marketing de afiliados no mundo, criando relações de sucesso entre anunciantes e afiliados.

A Zendesk fornece software para gerenciamento de atendimento aproximando organizações e clientes.

ALLANI é uma rede social de moda. Inspirando as compras online dos brasileiros.

A Ciashop é a Plataforma de e-commerce da TOTVS. A solução é inovadora, indicada a todos os segmentos.

Impacto nas vendas e aumento de resultados. Dinamize, e-mail marketing e social media marketing.

Especializada em marketing de performance. Profissionais com mais de 15 anos de experiência online.

A EZ Commerce é focada em comércio eletrônico, com 8 anos de mercado e mais de 500 lojas implantadas.

Com mais de 600 lojas em operação, é especialista em projetos de e-commerce B2B e migração de plataformas.

KOIN é única solução de pagamento online pós-pago da América Latina.

Empresa líder global em edição e retoque de imagens para eCommerce. Imagens editadas e entregues em 24h.

Desenvolvem resultados para melhorar o desempenho de sites combinando marketing, inovação e tecnologia.

Uma das maiores e mais conceituadas empresas de marketing multicanal e pioneira em soluções de CEM.

A Intelipost é uma plataforma de gestão de fretes que reduz custos e traz visibilidade nas entregas.