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Whitelabel: um novo negócio para e-commerce

por Adriano Caetano Quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Todos estão de olho na internet e em como oferecer serviços digitais para atrair e fidelizar clientes. As cifras que envolvem o comércio eletrônico são altas e devem aumentar de forma considerável nos próximos anos, já que 70% da população ainda não compra pela internet. É um mercado consumidor gigante que se abre a cada dia, com o aprimoramento dos serviços e maior confiança do consumidor.

Companhias de varejo, serviço e B2B ou qualquer empresa que sabe a importância de inovar e aumentar o portfólio buscam alternativas para participar deste crescimento. Mas como entrar em um segmento desconhecido para grande parte dos empreendedores? Onde tirar capital para investir em uma nova tecnologia? Por onde começar?

Um modelo de negócios que se consolida no Brasil é o white label, em que uma plataforma de e-commerce permite que outras empresas explorem comercialmente sua tecnologia e ofereçam serviços de lojas virtuais com marca própria terceirizando toda tecnologia e infraestrutura de TI. A ideia é: ao invés de gastar tempo e dinheiro para desenvolver uma plataforma de criação de loja virtual, as empresas exploram comercialmente o sistema para oferecer serviço aos seus clientes. Veja abaixo algumas vantagens de usar white label:

  • É mais fácil e rápido para a marca. Soluções white label geralmente possuem integração completa com o negócio e já vem pronta para uso. Isso facilita o branding, faz com que o lojista economize dinheiro que seria investidos em recursos humanos e tecnologia e também poupe tempo – que pode ser investido em arquitetura, design e testes da solução.
  • Aumenta a satisfação e retenção de clientes. Com o melhor aproveitamento do tempo, os meses restantes podem ser utilizados para desenvolver a personalização do seu site, de forma que ele tenha sua própria identidade visual. Isso ajuda o varejista a fortalecer sua interatividade com o cliente

Para concluir, o white label é uma forma de participar deste lucrativo mercado, sem investimento em tecnologia, com estratégia comercial distinta e com politica de preço própria de acordo com a área de atuação. Sem contar que incluir no portfólio um serviço de criação de loja virtual é uma forma de atrair novos clientes e fidelizar os atuais, pessoas ávidas por novas soluções a custo acessível. Torna-se um novo produto da empresa e uma oportunidade de gerar ainda mais valor à marca.

A oferta dessa tecnologia e infraestrutura já está disponível para que lojas virtuais fiquem hospedadas na nuvem, realizem integração com marketplaces, personalizem o layout, entre outros. Pense nisso!

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