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WhatsApp Enterprise: veja tudo que sua empresa vai precisar além da conexão

por Netto Bonatelli Terça-feira, 28 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

O lançamento do WhatsApp Enterprise está sacudindo o mercado. Grandes empresas, preocupadas com a evolução de suas centrais de atendimento, estão buscando incessantemente obter contas do modelo Enterprise.

No Brasil, algumas empresas já são provedoras desta nova solução do WhatsApp, voltada para grandes companhias. Porém, obter uma conta do WhatsApp Enterprise é apenas um primeiro passo rumo à evolução do seu SAC e da potencialização dos seus negócios por essa ferramenta.

Então, além da conexão, do que mais sua empresa precisa?

Uma solução de atendimento robusta

Esse é um dos itens mais importantes. Além do WhatsApp Enterprise, é preciso contratar uma solução robusta e consolidada no mercado de atendimento ao cliente.

Esta solução precisa ser omnichannel. Ou seja, permitir que o seu cliente fale com você pelo canal que seja mais conveniente a ele (além do WhatsApp, também e-mail, Facebook Messenger, Web Chat, por exemplo). Esse atendimento, independentemente do canal, deve ser realizado dentro dos mesmos parâmetros de qualidade da sua central.

Ao contratar esse serviço, dê preferência a empresas com a expertise de quem já organizou e otimizou o trabalho de centrais de atendimento de bancos, call centers e grandes varejistas, por exemplo.

O uso de chatbots

Com as tecnologias disponíveis, desenvolver um bot é até tarefa fácil, mas para construir um bot de qualidade, realmente eficiente, é necessário um bom tanto de experiência e muita dedicação.

Os bots vão ajudar na automação das interações com o seu cliente, garantindo alta redução de custos, maior taxa de retenção e muita qualidade para o cliente final.

Inteligência Artificial aplicada

Está aí um ponto que vem chamando a atenção do mercado. A inteligência artificial já é realidade e está sendo aplicada em diversas empresas, umas com qualidade e inteligência própria, outras utilizando parceiros em desenvolvimento e treinamento de IA.

O uso de IA permite a detecção e o tratamento das intenções em cada interação realizada entre empresas e clientes. Com o devido treinamento da inteligência artificial, torna-se possível priorizar e conduzir conversas completas, sem a necessidade de intervenção humana. Com isso, os serviços de atendimento das centrais atingem novos patamares de otimização e controle.

A importância da parceria em tecnologia e relacionamento com o cliente

Para trabalhar o atendimento ao cliente de forma integrada, é muito importante pesquisar, conhecer e escolher um parceiro que apoie, com tecnologia e consultoria digital especializadas, o bom uso do WhatsApp Enterprise. Assim, explore todo o potencial dessa nova solução.

Essa parceria deve prever um plano estratégico capaz de integrar todas as soluções necessárias para criação e fortalecimento dos relacionamentos entre a sua marca e as pessoas, explorando toda a potencialidade das ferramentas.

O que precisa ficar claro é que estar conectado ao WhatsApp Enterprise, por si só, não basta.

Se você quiser saber mais sobre este assunto, fico à disposição para trocarmos ideias.

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