Acesso rápido

Você sabe despertar o desejo de compra no seu cliente pelo Instagram?

por Thiago Mazeto Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Em um oceano de gatilhos mentais, imagens chamativas e CTAs bem posicionados, está cada vez mais difícil prender a atenção do cliente. Entretanto, há um canal capaz de reunir tudo isso e guiar o usuário ao objetivo final: comprar. No Instagram, a palavra de ordem é “desejo” e se você souber trabalhar bem essa ferramenta, com certeza seu e-commerce vai colher as vendas dessa ação.

A rede social pode ajudar os lojistas a venderem mais

Aqui, eu vou compartilhar com você maneiras de despertar o desejo de compra no seu cliente – e como o Instagram pode ajudá-lo nisso.

A utilidade do Instagram para vender mais

Esta rede social te ajuda a vender mais e isso é fato, mas para extrair o máximo dela é necessário atenção nos pontos que vou compartilhar com você. Começando por ele, o público.

É importante que você entenda quem é o seu público, o que ele quer, quais são as necessidades e qual o tom de comunicação empregar para ser o mais assertivo possível e despertar o desejo de compra no usuário.

A comunicação adotada está diretamente atrelada a sua identidade visual. Estamos falando aqui da rede que melhor explora o conteúdo imagético e não utilizar isso ao seu favor é ponto negativo.

Esteja atento aos componentes que constroem a sua identidade, como padrões de cores, estilo de imagens e a qualidade das postagens, e quando saudável abuse dos filtros, gifs e ícones disponíveis na ferramenta.

E por falar em imagens, atenção às fotos dos seus produtos. No e-commerce, o desejo de compra é concebido na foto, por isso, não deixe de contextualizá-los.

Aposte em imagens que apresentem a interação “produto & pessoa”, pois isso gera identificação, humaniza as postagens e eleva engajamento. Lembre-se que você está buscando despertar desejo, e não há nada melhor para isso do que vender um estilo de vida.

Agora que você já observou seu público, traçou sua identidade visual e anotou todas as dicas para capturar a melhor foto do seu produto, vamos para a parte técnica do assunto. Afinal, ela é peça importante do processo.

Instagram Shopping e experiência de compra

Para que o Instagram traga o retorno esperado em vendas, é necessário que o perfil da sua loja seja “Comercial”. Isso permitirá que você obtenha relatórios, crie anúncios e utilize o Instagram Shopping – a popular Lojinha do Instagram.

Essa ferramenta é fundamental no tema que estamos tratando neste artigo. Pense comigo: o cliente está rolando o feed e é impactado pela sua comunicação. Nasce o desejo pelo produto, mas, para visualizar mais informações ele precisa entrar no perfil e clicar no popular “link da Bio”.

Se a foto do seu produto não deixou esse usuário babando, as chances de ele continuar passeando pelo feed e trombar no concorrente são grandes. Por isso, o uso do Instagram Shopping é fundamental para guiar o cliente até a etapa de compra, minimizando os ruídos ao longo do caminho.

E aqui entramos em outro tópico importante, a experiência de compra. Quando falamos em Instagram para e-commerce o fluxo que o usuário percorre para finalizar a compra precisa ser o mais enxuto possível. Direcione o cliente até o produto em poucos passos, diminuindo ao máximo as objeções durante o processo.

Para isso, melhore a descrição dos itens e dê destaque às avaliações, por exemplo. O cliente sentirá mais segurança ao saber que outros usuários já compraram o produto e se deram bem com ele.

Aposte nessas dicas e aumente as vendas do seu e-commerce através do Instagram.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.