É isso que eu chamo de pegar uma oportunidade e fazer acontecer.
Aproveitar a força da imagem de um artista com seus fãs e um evento específico em qualquer lugar do Brasil para vender produtos, merchandise com a imagem do artista da festa, foi o que aconteceu com a parceria entre as empresas BandUp e Show de Ingressos.
São HotSites de artistas e bandas Brasileiras como Restart, Jota Quest, Ivete Sangalo, Aline Barros, Fresno, Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Fiuk, Claudia Leitte, Victor & Leo, Luan Santana Fábio Jr, Michel Teló e muitos outros. E artistas internacionais como Madona, Roger Waters e Bruno Mars.
Os produtos são de ótima qualidade que vão desde adesivos para notebooks e iphones até camisetas, chinelos, relógios, canecas, anéis, brincos, colares, bolsas, bottons, squeezes, CD´s, DVD´s e moletons.
O Show de Ingressos é uma Plataforma de Internet Ticketing que atua no segmento B2B. O funcionamento é simples, o cliente entra no ambiente do evento escolhido para comprar seu ingresso (Plataforma Show de Ingressos) e lá pode também escolher entrar na loja do artista para adquirir por exemplo, a camisa do artista. Veja o exemplo do Reveillon Absoluto com Ivete Sangalo em Maceió este ano http://bit.ly/M9MlOP se preferir, entre diretamente no link da loja do artista: http://bit.ly/QNbIZH
“Entretenimento é um tipo de serviço que já conseguimos uma divulgação e recomendação espontânea dos próprios clientes pelas Redes Sociais, agora com mais essa opção de produtos dos artistas, agregamos mais valor a venda do ingresso e isso vai aumentar ainda mais este compartilhamento por parte dos fãs dos artistas.”
A parceria vai além do ambiente virtual, as empresas já estudam colocar em parceria, quiosques dentro dos eventos e em pontos estratégicos para a venda offline também.
A Madonna por exemplo, vem ao Brasil em dezembro com sua nova turnê. A loja dela já está pronta, veja http://bit.ly/WL9Bbe
Parceria de sucesso no mercado só acontece quando dois grandes negócios se juntam para oferecer ainda mais benefícios aos seus clientes, foi isso que aconteceu neste caso.