Aumente as vendas do seu e-commerce com marketing digital

por Ricardo Zacho Quinta-feira, 28 de setembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A busca por destaque na internet vem crescendo por todos os usuários, principalmente, quando se trata de empresas. Com uma concorrência online cada vez mais acirrada e o número de e-commerces em constante crescimento, todo diferencial é bem vindo!

Em meio a essa situação que o marketing digital se mostra uma solução bastante efetiva, para as empresas e, até mesmo, para os usuários que queiram se promover no meio digital.

Seja através do SEO, links patrocinados, mídias sociais ou e-mail marketing, é possível trabalhar sua loja virtual na internet. As ferramentas oferecidas pelo marketing digital podem conquistar, cada uma com sua competência, resultados efetivos.

SEO PARA E-COMMERCE

Você já deve ter ouvido falar a respeito de SEO, em resumo, um conjunto de técnicas que visam potencializar e melhorar o posicionamento de um site nos resultados orgânicos de um buscador.

Em outras palavras: um aumento de visibilidade para o seu e-commerce, sem investimentos em ferramentas adicionais.

Entretanto, um projeto de SEO efetivo, demanda diversas estratégias em busca de resultados: ações offpage e onpage, otimização de descriptions, análise de concorrentes, URL amigáveis, otimização de URLs, link building, entre outras.

Por essa razão, nada mais indicado que realizar um curso de SEO online, para entender um pouco mais a respeito de todas essas técnicas e como colocá-las em prática.

LINKS PATROCINADOS PARA E-COMMERCE

Enquanto o SEO demanda uma quantidade de conteúdo bastante extensa para o alcance de resultados, os links patrocinados, em contrapartida, atuam com mais objetividade.

O que pode ser mais assertivo do que uma campanha que apresenta sua empresa como resultado, após uma pesquisa por um produto específico? Anunciar sua loja virtual através de links patrocinados é, sem dúvidas, uma estratégia completamente interessante.

MÍDIAS SOCIAIS E E-MAIL MARKETING PARA E-COMMERCE

O trabalho das mídias sociais e do e-mail marketing auxiliam no relacionamento, fidelização e envolvimento do cliente. Seja quando ele recebe um e-mail marketing a respeito da promoção de um produto que ele já havia demonstrado interesse, ou quando se identifica ou até mesmo obtém suporte com a fanpage do eu e-commerce.

São duas ferramentas fundamentais, principalmente, no pós-compra, afinal, são o elo de comunicação entre você e seu cliente para manter um contato ativo e futuramente para novas aquisições.

RESULTADOS ESPERADOS

As ações de marketing digital podem trazer resultados bastante benéficos para o seu negócio, como: aumento da exposição, captação de clientes qualificados, produtos segmentados para um público-alvo assertivo, aumento no número de vendas, entre outros atributos.

Para esse trabalho dar certo e fazer com que você colha bons frutos, é preciso contar com um auxílio profissional.

Uma agência de marketing digital especializada, é a profissional mais indicada para realizar cada uma das ações mencionadas. Profissionais com experiência de mercado, de técnicas e teorias, podem certamente planejar, executar, acompanhar e mensurar com muito mais propriedade, conhecimento e domínio, aumentando a possibilidade de resultados satisfatórios para seu e-commerce.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

2 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.