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Vencendo a crise através de estratégias de multicanalidade e omnichannel

por Samuel Gonsales Quinta-feira, 06 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Omnichannel denota o amadurecimento do varejo. Trata-se de uma evolução que está na agenda de todos os executivos de varejo e que criou precedentes inigualáveis nas últimas décadas, pois sua aceitação por parte dos consumidores é altíssima.

Por outro lado, há muita complexidade atribuída ao cenário em que o omnichannel se encaixa, pois unir as experiências dos pontos de venda das lojas físicas com as experiências e estratégias digitais podem criar inúmeros desafios ao negócio.

Este e-book tem o objetivo de demonstrar inúmeras experiências de operações omnichannel no Brasil, cada qual com seu modelo particular e todas elas alcançando a vanguarda de seus segmentos.

Confira o conteúdo do e-Book:

1 – Conceitos preliminares sobre omnichannel

Demonstra claramente que Omni remete para presença em múltiplos canais de negócio, remete à padronização dos processos, dos preços e do sortimento das mercadorias, além de lidar com a campanha, com a marca e experiências do cliente.

O Channel, por sua vez, lida com as possibilidades de canais de negócio e como esses canais se conversam entre si para gerar as soluções e atender os anseios dos consumidores.

2 – Multicanal e omnichannel

Demonstra a evolução desde o Single Channel até o omnichannel, denotando o papel do consumidor nessa evolução, pois ele passa a ser o centro das estratégias.

3 – Desafios do omnichannel

Demonstra os principais desafios do omnichannel, como por exemplo, estar presente no máximo de canais possíveis, eliminar as complexidades e ter processos fluídos nos mais diferentes canais de negócio.

4 – Cases de omnichannel

Demonstra cases de empresas que enveredaram pelo omnichannel, quais estratégias cada uma delas está utilizando e como essas empresas assumiram a vanguarda de seus mercados através de tais estratégias.

5 – Conclusão

Lista os itens mais importantes para viabilizar uma operação omnichannel de sucesso para atender os anseios de consumidores ávidos por inovações.

E-book: Vencendo a crise através de estratégias de multicanalidade e omnichannel de E-commerce Brasil

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