Acesso rápido

Vencendo a crise através de estratégias de multicanalidade e omnichannel

por Samuel Gonsales Quinta-feira, 06 de julho de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Omnichannel denota o amadurecimento do varejo. Trata-se de uma evolução que está na agenda de todos os executivos de varejo e que criou precedentes inigualáveis nas últimas décadas, pois sua aceitação por parte dos consumidores é altíssima.

Por outro lado, há muita complexidade atribuída ao cenário em que o omnichannel se encaixa, pois unir as experiências dos pontos de venda das lojas físicas com as experiências e estratégias digitais podem criar inúmeros desafios ao negócio.

Este e-book tem o objetivo de demonstrar inúmeras experiências de operações omnichannel no Brasil, cada qual com seu modelo particular e todas elas alcançando a vanguarda de seus segmentos.

Confira o conteúdo do e-Book:

1 – Conceitos preliminares sobre omnichannel

Demonstra claramente que Omni remete para presença em múltiplos canais de negócio, remete à padronização dos processos, dos preços e do sortimento das mercadorias, além de lidar com a campanha, com a marca e experiências do cliente.

O Channel, por sua vez, lida com as possibilidades de canais de negócio e como esses canais se conversam entre si para gerar as soluções e atender os anseios dos consumidores.

2 – Multicanal e omnichannel

Demonstra a evolução desde o Single Channel até o omnichannel, denotando o papel do consumidor nessa evolução, pois ele passa a ser o centro das estratégias.

3 – Desafios do omnichannel

Demonstra os principais desafios do omnichannel, como por exemplo, estar presente no máximo de canais possíveis, eliminar as complexidades e ter processos fluídos nos mais diferentes canais de negócio.

4 – Cases de omnichannel

Demonstra cases de empresas que enveredaram pelo omnichannel, quais estratégias cada uma delas está utilizando e como essas empresas assumiram a vanguarda de seus mercados através de tais estratégias.

5 – Conclusão

Lista os itens mais importantes para viabilizar uma operação omnichannel de sucesso para atender os anseios de consumidores ávidos por inovações.

E-book: Vencendo a crise através de estratégias de multicanalidade e omnichannel de E-commerce Brasil

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.