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Veja dicas práticas para aumentar o tráfego do seu e-commerce

por Rafael Mucheroni Segunda-feira, 10 de junho de 2019   Tempo de leitura: 6 minutos

De acordo com estudos, 90% das pessoas pesquisam na internet a fim de comparar preços, conferir relatos do produto e sobre a marca antes de fechar compra. Ou seja, quase tudo o que é comprado tem influência da web.

A forma de consumir mudou drasticamente e hoje as pessoas buscam por duas coisas nesse momento: praticidade e segurança. Logo, aumenta-se a procura por e-commerce e todas as vantagens oferecidas por eles.

Mas o que é e-commerce?

Em uma tradução livre, significa comércio eletrônico. Uma modalidade de negócio onde todos os trâmites são realizados de modo digital, por computadores, smartphones e tablets.

Há uma definição que sempre coloca e-commerce como loja virtual, porém, embora não esteja totalmente equivocada, negócios eletrônicos não estão limitados a isso. Em outras palavras, loja virtual é um dos canais, existem outros como:

  • E-mail marketing: garante uma comunicação direta com o público por e-mail e é um recurso interessante por possuir maior assertividade na abordagem, elevando as chances de venda;
  • Marketplace: é o famoso ‘shopping virtual’. Nele, são disponibilizados materiais de diferentes marcas, assim o cliente tem mais opções e maior facilidade para comparar preços, analisar custo-benefício e vantagens de cada produto em um único lugar;
  • Mídias Sociais: no bem da verdade, elas dispensam quaisquer comentários. Depois que ascenderam, a comunicação passou por uma transformação absurdamente positiva. Para vendas, ela é igualmente incrível. No Facebook, por exemplo, já é possível criar uma loja dentro do próprio app ou mesmo vender pelo chat;
  • Aplicativos: eles também já são comuns (e muito úteis) hoje. Dentre os mais populares estão: Aliexpress, Amazon e eBay. Oferecem enorme praticidade e estão cada vez mais sendo usados pelos consumidores, principalmente em compras por celular.

E por que e-commerce?

Em um passado não tão distante, o único jeito de efetuar compras era indo a uma loja, ouvindo aquele ‘papo de vendedor’ e não raramente levando para casa produtos que não teriam a mínima utilidade.

Vender pela internet é vantajoso a ambos os lados: principalmente pela diminuição significativamente de custos em relação às lojas físicas.

Para os clientes, comprar pela rede é algo completamente confortável.

Pense: ele consome em qualquer lugar e hora do dia, não tem o desgaste (e custo) de locomoção, escolhe com liberdade o que deseja e ainda não precisa lidar com vendedor. São benefícios interessantes, concorda?

Já ao dono do comércio digital, é viável mensurar os resultados, como quantidade de acessos na página, abandono de carrinhos, cancelamento de compras e assim, formular estratégias para sanar essas questões. E lembra do e-mail mkt? Nesse momento é muito útil.

Inclusive essa é uma das táticas para se destacar da concorrência, sabendo que o mercado da internet está cada vez mais competitivo. Porém, existe uma estratégia indispensável a quem visa ter relevância e aumentar o tráfego no e-commerce!

Marketing de Posicionamento na internet, o MPI

O MPI é uma metodologia que tem como missão posicionar empresas, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing de modo 100% orgânico.

O MPI é aplicado após o levantamento de quais são os temos mais relevantes àquele segmento.

Por exemplo: uma loja virtual comercializa produtos para o cabelo, correto? Então, a Doutores da Web, idealizadora do MPI, realiza um estudo das palavras-chave mais pertinentes para aquele mercado e assim posiciona essa empresa nos primeiros resultados das pesquisas nos buscadores mencionados acima.

Vantagens do MPI para o seu e-commerce:

  • Credibilidade
  • Visibilidade
  • Relevância na área de atuação
  • Aumento das vendas

O GoogleADwords afirma que, mensalmente, 100 bilhões de pessoas fazem pesquisas no Google, o que daria 3.3 bilhões de curiosos diariamente. Assustador, não?

Agora, imagine o quão importante é estar nas primeiras posições do Google? Estes dados por si só já comprovam a eficácia do MPI para aumentar o tráfego do seu e-commerce.

Aumentado o tráfego do seu e-commerce de uma vez por todas

O e-commerce caminha a passos sincronizados com o marketing digital e isso pode até parecer óbvio, mas há quem não considere as estratégias propostas pelos canais digitais achando que é só oferecer o melhor para vender muito. Sabemos que não é bem assim.

O famigerado ditado ‘’quem não é visto, não é lembrado’’ nunca fez tanto sentido quanto agora, principalmente porque os consumidores possuem milhões de opções a um clique e, por essa razão, destacar-se é vital.

Ter posição privilegiada no Google é o segredo para um e-commerce prosperar. Afinal, ninguém quer o consumidor acessando o site do concorrente, não é mesmo?

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