As vantagens de ter um sistema de gestão inteligente e integrado

por Sidney Zynger Quinta-feira, 10 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 6 minutos

As transformações na forma de consumir, e também de vender, foram muitas nos últimos anos e geraram mudanças na forma como compramos e vendemos nossos produtos e serviços. Principalmente para quem trabalha com e-commerce, a percepção dessas mudanças foi grande, pois a plataforma se adéqua aos novos hábitos do consumidor com rapidez, e o empreendedor online precisa se atualizar e estar por dentro das novidades. Neste formato, processos manuais como planilhas e conferência de mercadoria, estoque, compra e venda, tornaram-se obsoletos, já que a tecnologia de um sistema de gestão online são cada vez mais acessíveis para contemplar todos os tipos, e tamanhos, de negócios.

O que é um sistema de gestão?

Os sistemas de gestão auxiliam nos processos de gerenciamento do negócios. Fluxo de caixa, estoque, emissão de notas fiscais, controle logístico entre outros processos.

A partir do momento em que o produto for cadastrado no estoque, qualquer movimentação dada a ele será acompanhada pelo sistema, facilitando muito o trabalho gerencial da empresa.

Porém, o grande diferencial é trabalhar com um sistema de gestão que dispõe de integrações com marketplaces, para alavancar as vendas do seu negócio e garantir boa reputação da sua loja.

O produto passa a ter maior visibilidade e o processo de venda se torna simples, integrado ao sistema que já organiza a sua loja e aos marketplaces, que são os grandes shoppings virtuais.

É igualmente importante que esse sistema de gestão seja online e flexível, de forma  que permita acessar as informações, independentemente de horário, dispositivo e lugar.

Integração: um grande benefício do sistema de gestão

O gestor precisa estar atento que otimizar tempo e energia da sua equipe é ganhar, igualmente tempo e energia, para pensar no negócio de forma mais ampla e mais criativa.

Para isso, como já mencionamos, um sistema de gestão online faz com que os dados sejam acessados a qualquer momento, em qualquer lugar, desde que conectado à internet.

Entre a vantagem mais destacada entre os usuários de sistemas de gestão online, é a integração dos setores que a plataforma proporciona, ou seja, é possível ter controle do estoque, do fluxo de caixa, dos pedidos e das vendas realizadas de forma automatizada.

O sistema integrado é aliado em qualquer formato de negócio, seja em loja física ou virtual, isso gera vantagem competitiva e agilidade nos processos gerenciais.

Em função do grande fluxo de pedidos, vendas e maior abrangência, um sistema de gestão no e-commerce faz muita diferença para garantir uma boa experiência de compra ao consumidor.

No meio em que vivemos, muito ouvimos falar sobre a Era da Informação, a Era do Comportamento e até a Era do Cliente.

Isso tudo faz parte do mundo atual, onde as compras são, em grande parcela, efetuadas via marketplaces e lojas virtuais. É clube de assinatura, serviços de streaming, experiência virtual e troca de conteúdo por dados.

O foco é no cliente, no consumidor ativo, que dispõe de muitas opções e motivações de compra.

O centro das operações

A gestão é o coração do negócio. Para que tudo funcione conforme o esperado, organização é fundamental. E com um sistema de gestão online é possível gerir o estoque, os clientes, as vendas, emitir relatórios, acompanhar fluxo de caixa e movimentações financeiras, emitir documentos como notas fiscais e boletos bancários, controlar a expedição e a logística de entrega.

Quer mais motivos? O seu negócio torna-se elevado pois gera uma economia de tempo em processos que se tornam automáticos o que diminui também a margem de erro com o consumidor.

Quando o volume de vendas aumenta, o sistema de gestão faz parte da equipe e desempenha papel fundamental para a ampliação dos horizontes da empresa.

Ou seja, nos dias de hoje poder contar com uma ferramenta que facilita o nosso trabalho de forma descomplicada, gera economia de tempo, controla processos burocráticos e ainda integra o negócio aos maiores players de e-commerce do mercado é mais que uma vantagem, é estar preparado para o futuro, que caminha para um consumo cada vez mais ágil e recorrente.

 

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.