Logo E-Commerce Brasil

As três principais desculpas para não melhorar a busca no site

Se a busca local é um dos seus próximos projetos de alta prioridade, então você sabe que 43 % dos visitantes em um site realizam essa pesquisa (Marketing Sherpa). Se a busca dentro do site não é um dos seus projetos, então você deve saber que está perdendo essa porcentagem de seus visitantes, que são três vezes mais propensos a converter do que aqueles que navegam em seu site sem busca local.

Aqui estão as três principais coisas que ouvimos de prospects sobre o porquê de a busca não ser algo que eles estão otimizando:

“Pesquisa não é a nossa principal preocupação, queremos aumentar nossa presença nas lojas físicas”

Isso é ótimo! Mas, como consumidor, como vou saber se sua loja física terá o que eu quero se eu não puder primeiro pesquisar isso online? À medida que os consumidores se tornam mais informados e mais tecnológicos, a busca pelo vestido perfeito para usar naquele primeiro encontro geralmente começa em um laptop ou tablet. Mas há outra razão pela qual a pesquisa do site é importante, mesmo que o modelo de e-commerce não seja a preocupação principal do seu negócio: a busca móvel. Mais de 70 % dos consumidores norte-americanos usam seus smartphones para tomar decisões de compra, por isso é importante para os seus clientes saberem se a sua loja física carrega os saltos nude que você viu online.

“Apenas uma pequena porcentagem de nossos visitantes pesquisa”

Mas quanto eles são responsáveis por sua receita? Essa é a primeira pergunta a fazer. A próxima tem a ver com o quanto dos seus visitantes realmente confiam em sua pesquisa, e quanto eles estão dispostos a percorrer o percurso de obstáculos de navegação. A sua busca de calças de homem resulta em vestidos de mulheres? Será que a busca por um top vermelho realmente puxa na imagem a cor certa para seus compradores visuais? Com uma experiência de pesquisa otimizada e relevante, você está empurrando o visitante para o caminho da compra, mesmo que ele não esteja disposto a comprar , no momento da pesquisa pronta. (Leia mais no relatório: “If you Build it Correctly, They Will Buy”, MCM, julho de 2013) .

E a minha favorita:

“Estamos ocupados com outras iniciativas”

Que implora pela pergunta: quanto de receita você está perdendo por causa de uma experiência de pesquisa pobre? Se você está tentando se manter com um modelo de comércio eletrônico tentando equilibrar suas iniciativas de marketing, redesenho de site, re-plataformas, merchandising e, finalmente, ter a compra do cliente, você vai querer começar com algo que possa melhorar imediatamente e que tenha um grande ROI. Um modelo SaaS para a busca local não só lhe permite melhorar a busca do seu site e capitalizar nesse mercado de maior conversão, mas também lhe dá o espaço para se concentrar em seus outros projetos e se manter com as melhores práticas do mercado.

E se você ainda tem algumas dúvidas se a busca do site deve estar nas suas prioridades entre suas outras iniciativas, aqui está um último ponto: pense sobre os 73 % de seus clientes que vão abandonar um site, por causa de uma experiência de pesquisa pobre.