Acesso rápido

Top 5 ferramentas de marketing digital gratuitas

por Henrique Aren Troitinho Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Você sabia que é possível fazer excelentes campanhas de marketing digital utilizando ferramentas gratuitas? Sim. É possível. Com elas você consegue fazer ótimos trabalhos, mostrar um excelente resultado para os seus clientes e ainda economizar.

Com as ferramentas gratuitas de marketing digital você consegue alavancar vendas, criar e até mesmo reinventar conceitos de campanhas do seu cliente. E, você há de concordar, para quem está começando, os recursos são bem escassos.

Mas fique tranquilo, pois com estas 5 dicas de ferramentas gratuitas você conseguirá trabalhar muito bem e trazer excelentes resultados.

1. Google AnalyticsEsta é uma ferramenta gratuita do Google. Com ela, você consegue monitorar todo o site do seu cliente. Exatamente. Esta é uma ferramenta que é indispensável até mesmo para as grandes empresas que possuem altos recursos.

O diferencial desta ferramenta é que você consegue saber quantas pessoas acessaram o site de sua campanha, quantas pessoas compraram ou tiveram interesses em tais produtos, quantas pessoas estão acessando o seu site por meio das redes sociais, e muito mais! Vale muito a pena.

2. Traffic TravisEsta é uma das melhores ferramentas de SEO existentes no mercado. E o melhor é que ela é gratuita. Esta ferramenta é muito utilizada por consultorias de SEO.

O que ela oferece? Ela mostra a você como é possível o site de seu cliente chegar ao topo das buscas orgânicas do Google. Isso é excelente. Esta ferramenta possui uma versão mais completa que é paga, mas você consegue ter muitas funcionalidades já na versão gratuita e ter bons resultados em suas campanhas.

3. MailchimpEsta é uma excelente ferramenta de disparo de e-mails marketing. Ela possui muitos recursos gratuitos que irão te ajudar e muito! Ela é realmente sensacional e serve para quem envia um número baixo de e-mails marketing. Ela oferece o serviço gratuito de 12 mil mensagens gratuitamente.

E o que é bom também nesta ferramenta é que você consegue adicionar em sua lista de disparo 2 mil novos contatos (e-mails) por mês. Além disso, o Mailchimp é bastante intuitivo e de fácil usabilidade.

4. Survey Monkey: Esta é uma ferramenta gratuita que serve para fazer pesquisas online. A Survey Monkey serve para que você consiga tomar decisões em cima das informações obtidas nos questionários. E o melhor de tudo é que ela é gratuita. Muitas empresas grandes utilizam esta ferramenta para tomar as suas decisões.

5. Google Trends: Esta é uma ferramenta gratuita do Google. E pode ser considerada uma das mais importantes de todas as ferramentas. Exatamente. Desde pequenas empresas às maiores utilizam o Google Trends para encontrar quais palavras-chave são mais buscadas pelos usuários.

Com isso é possível montar toda uma estratégia para conseguir mais visualização e retorno em suas campanhas. Ela é uma ferramenta de busca muito, mas muito fácil de usar e bastante intuitiva. Ela também mostra as palavras-chave mais quentes por região. Isso é muito importante.

Além disso, você consegue fazer comparações de palavras-chave para ver quais são mais procuradas e tomar a decisão certa. Vale muito a pena.

Existem muitas outras ferramentas gratuitas de marketing digital no mercado de alta qualidade, busque sempre se atualizar seguindo um blog de marketing digital ou portais reconhecidos para obter mais informações.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

7 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Prezados !
    Estou iniciando meu negocio digital gostaria de saber se é possivel contratar uma consultoria com vcs ? Estou encantado com as dicas e muito contente com os resultados, mais gostaria de aprender ao pé da letra como elaborar as minhas campanha.
    A minha empresa tem dez anos de existencia e resolvi investir no segmento digital ! Estou muito contente, mais infelismente me venderam uma plataforma nada eficiente hoje estou amargando nas vendas e tive que mandar fazer uma plataforma propia ! Meu produto e lider de mercado e com muito potencial, sempre focamos nossas vendas no atacado mais depois do ecommerce meu pensamento mudou, e vejo que tem muito a crescer ainda de acordo com a google este ano o segmento tera um crecimento de 8% que de fato é muito bom.
    Adoro seguir voces no facebook e acho de muito valor as informacoes que nos disponibiza no dia dia.
    Agradeço e se possivel gostaria de um retorno deste.

    Atenciosamente

    Alves

    Responder
  2. Eu sou fã do Google Analytics e trends, elas são as melhores para acompanhar o comportamento dos usuários! As ferramentas gratuitas de marketing digital realmente são imprescindíveis pra quem está começando, principalmente se o Budget for curto. Uma coisa que tá me ajudando muito também é usar uma ferramenta de design gratuita para os posts do face, chamada Desygner.com, tem até aplicativo de celular, o que ajuda muito a minha vida… Ela é muuuito boa, talvez você possa usar ela pro seu post de top 10..rsrsrs… aliás, o meu blog também é plataforma free, eu uso wordpress… Adoro listas de ferramentas free de marketing digital, por favor continue escrevendo, blogs como o seu são verdadeiros cursos pra mim. Obrigada, abs!

    Responder
    1. Obrigado pelo feedback Mayara!

      Vamos elaborar mais conteúdo nesse sentido (free). Não esqueça de compartilhar esse conteúdo para alcançar mais pessoas 🙂

      Responder
  3. Existe uma ferramenta brasileira que é muito útil para marketing digital também, ela possibilita a criação de imagens para posts para as redes sociais, possui vários templates e imagens grátis, muito fácil de usar.

    Vale a pena dar uma olhada, o nome é Flimbo (www.flimbo.com.br).

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.