Tipos de conteúdo relevantes para qualquer negócio: conheça e execute!

por João Paulo Arraes Terça-feira, 18 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deve saber que o relacionamento é a chave para fidelizar clientes e gerar vendas. Em estruturas físicas, esse é um conceito muito trabalhado e bem desenvolvido. Mas, nas lojas on-line ainda existe uma dificuldade das empresas em transformar esse relacionamento em algo concreto.

Com o Inbound Marketing, construir uma relação fica mais fácil. No entanto, essa estratégia envolve a produção de conteúdo, o que ainda causa dúvidas sobre que tipo criar para lojas virtuais, além de gerar certa insegurança do lojista em relação à eficácia dessa estratégia.

Em um e-commerce, a produção de conteúdo pode ter diversos objetivos. Os principais, impulsionar as vendas e qualificar seus leads são duas diante de várias outras razões pelas quais você deveria colocar em prática no seu negócio.

Se fidelizar e manter um bom relacionamento é um problema na sua loja, saiba que ao oferecer a seus clientes conteúdo de qualidade e resolver uma necessidade deles por meio de informação, melhora a imagem do seu negócio e cativa os clientes de forma que sua marca ficará no imaginário do usuário.

Mas que tipo de conteúdo criar?

Infográfico

O infográfico é um tipo de conteúdo que costuma ser muito acessado, já que passa a informação de maneira simples e dinâmica, facilitando o entendimento. Os recursos visuais também são ótimos para conquistar usuários.

Lista

Você com certeza já leu um texto em que o título continha um número. Algo como “7 dicas para aumentar suas vendas” ou “8 formas de melhorar sua taxa de conversão”. Esse tipo de conteúdo faz muito sucesso entre os leitores, por não ser cansativo e facilitar a leitura. Invista nesses textos e trabalhe dicas, informações, ensine algo novo, etc.

Vídeo

Excelente forma de atrair a atenção dos usuários, é muito eficaz quando se trata de produção e compartilhamento de conteúdo. Esse tipo de mídia é uma tendência nas redes sociais e até 2018 deve representar 69% do tráfego de global de dados móveis, segundo estudo realizada pela Cisco Forest.

Ebook

Esse tipo de material é interessante para alimentar seu público com um conteúdo mais aprofundado. Com isso, aqueles que procuram por informações mais completas sobre algum assunto, com certeza serão atraídos pelo seu conteúdo. Além disso, ao baixar esse material, você pode pedir os dados de contato e também coletar informações as quais irão servir de base para abordagens futuras.

Tutoriais

Caso você identifique no público uma necessidade de aprender algo, esse tipo de material é uma ótima ideia. Faça um texto com o estilo passo a passo, de forma que o leitor entenda claramente o que deve ser feito e consiga executar.

Para os tutoriais, use muitas imagens, prints e pense como o leitor, assim você melhora a compreensão dele. Se possível, siga uma ordem cronológica e enumere o passo a passo, a organização também é uma maneira de auxiliar o usuário a conseguir executar o que ele quer.

Produzir conteúdos diversificados desperta o interesse dos seus visitantes e trabalha o relacionamento com seu público. Quando ele estiver pronto para comprar, vai recorrer ao seu negócio, já que um dia você atendeu à uma necessidade dele. Além disso, o conteúdo trabalhado a médio prazo pode influenciar nos resultados do seu e-commerce, devido ao aumento do tráfego orgânico no seu site.

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