Conheça 3 situações que podem surpreender os gestores durante a Black Friday

por Fábio Mori Segunda-feira, 13 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A Black Friday é, atualmente, a principal data para o varejo eletrônico, até mesmo à frente até do Natal. Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa de faturamento neste ano é de R$ 2,506 bilhões – um crescimento de 18% em relação a 2016.

Como qualquer evento de grande porte, o período é também acompanhado por alguns percalços inesperados que precisam ser sanados de imediato.

Essas situações podem colocar em risco toda a operação, impactando até na redução das vendas, o que traria resultados negativos. Confira quais são as principais surpresas que podem ocasionar em problemas para os gestores e veja como resolvê-las:

Entrega

Para as vendas realizadas durante a Black Friday, é essencial que os lojistas estipulem prazos de entrega levando em consideração o alto volume de vendas e as dificuldades enfrentadas pelas transportadores, como o trânsito e a grande quantia de pedidos seguidos.

Assim, trabalhar com prazos bem elaborados passa a ser primordial para evitar reclamações posteriores, tendo em vista que o próprio cliente já espera por um período maior de entrega nessa data.

Informação

Atuar não só com o descritivo dos anúncios dos itens, mas com todas as informações relacionadas às compras, é essencial. Assim, é possível automatizar o disparo de e-mails ou outros tipos de notificações, como push, para avisar os consumidores sobre a situação do pedido.

Indo além das informações tradicionais, como aprovação de pagamento, emissão de nota fiscal, preparo e envio, e aviso caso ocorra algum atraso e o motivo.

Assim, o público se sente importante perante o estabelecimento, relevando os problemas ocorridos.

Atendimento pós-venda e evento

Um dos principais pontos que os gestores não dão a devida importância é no atendimento que deve ser realizado após a Black Friday.

Independentemente de qual for a situação enfrentada pelo consumidor, a tendência é que ele entre em contato por meio dos canais disponibilizados pelo estabelecimento, como redes sociais, telefone, e-mail ou chat.

De qualquer forma, o usuário deve ser bem informado sobre a posição de sua aquisição, como faturamento, código de rastreio e status da entrega. Todos esses dados devem ser de fácil acesso para os responsáveis pelo atendimento, possibilitando a resolução de problemas.

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