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Sites de e-commerce ainda são importantes?

por Thiago Regis Quinta-feira, 06 de junho de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Com a constante expansão no número de brasileiros conectados na internet, sendo o celular o principal dispositivo de acesso, o empreendedor precisa se antecipar com atenção às tendências que estão transformando o mundo dos negócios. Para se ter uma ideia, segundo o IBGE, em 2017 o Brasil atingiu a marca de 126,4 milhões de usuários.

Ao perceber todo esse potencial de oportunidades, o é ideal planejar e prevenir. Para proteger o seu site ou e-commerce, é preciso ter o https:// antes do endereço. O cadeado que acompanha o https:// é o ícone informando que o local é seguro para navegação. No momento da conversão, formulários são preenchidos e cadastros são feitos com a utilização de dados pessoais. Por isso, ao apresentar o cadeado para quem está navegando em seu site, a empresa demonstra que o endereço é seguro para a inserção de informações.

Um e-commerce bem feito exige atenção e estratégia porque não é algo simples de se fazer. Para começar, precisa ter uma boa diagramação, além de poder oferecer duas versões de programação: responsiva e mobile. Como responsivo, o site é capaz de se adaptar a diversos tipos de telas. Na versão mobile, recebe uma programação exclusiva para dispositivos móveis.

Conteúdo diferenciado é a chave para atrair clientes

Compreender as técnicas de redação, além de lidar com o conteúdo, acrescenta qualidade no processo de construção do e-commerce, colaborando para que ele seja visto e bem visto na internet, ganhando espaço no mercado e gerando novos leads. Para fornecer conteúdo qualificado, um dos conselhos é ser direto e conciso.

Estabelecer um relacionamento mais próximo entre a marca e o cliente é a essência da conversão. Independente da oferta, é vital que estes três itens estejam inseridos nos serviços ou produtos oferecidos: ideias válidas, utilidade e transformação.

Oferecer conteúdo de maneira clara e assertiva faz a diferença na hora de gerar resultados. Ao receber informações, seja pelo site, e-commerce ou até mesmo pelo e-mail marketing, o cliente precisa saber o que sua empresa faz ou vende com detalhes. Quem quer converter leads com eficiência sabe que é importante deixar claro o que faz, até onde vai e o que pode entregar.

Há diversas maneiras de entregar conteúdo utilizando um site ou as redes sociais: pode ser em formato de aula, de e-book ou live, por exemplo. É importante também entregar, gratuitamente, informações que não são facilmente encontradas, transformando-as em iscas para gerar de leads qualificados.

Como sair do oceano vermelho para navegar no azul

Inspirado em um best seller internacional, A Estratégia do Oceano Azul, dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, é um livro que traz um conteúdo explicando que a maioria dos empreendedores estão navegando no que se chama de Oceano Vermelho com seus sites. São empresas que fazem um site apenas por fazer.

Ao saber que existem custos na construção de um site qualificado, a maioria desiste de levar o projeto para frente. Para mudar de ideia, os empreendedores do Oceano Vermelho precisam sentir na pele quando veem o concorrente bem posicionado e decolando com seus serviços e produtos.

É por isso que, diferentemente da maioria, existe uma minoria que está navegando de braçada no Oceano Azul. Desta minoria fazem parte poucas empresas. São aquelas que estão aumentado o resultado positivo nas vendas ao entregar para o mercado um site com boa estrutura, que pensa em Copy, Seo, Keywords, leads, e tudo o que inclui a estrutura bem feita de um site ou e-commerce.

Alguns itens para um site qualificado:

  • Segurança para navegação
  • Versão responsiva e versão mobile
  • Diagramação adequada
  • Oferta de bons serviços e produtos
  • Descrição detalhada dos produtos e serviços
  • Conteúdo diferenciado e de qualidade
  • Facilidade de contato e agilidade no retorno ao cliente.

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