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Seus anúncios estão qualificados corretamente? Saiba como verificar

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Será que seus anúncios aparecem em todas as oportunidades para as quais estão qualificados para exibição? Caso negativo, por que não aparecem? Com a métrica de Parcela de Impressões, é possível obter essas respostas e tomar ações para que sua campanha não perca mais excelentes oportunidades.

Parcela de Impressões

O que é: É o percentual de vezes que seus anúncios foram exibidos em relação ao total de impressões disponíveis e para as quais seus anúncios estavam qualificados para exibição.

O que fazer: Se sua parcela de impressões é inferior a 100%, é preciso avaliar as métricas de Parcela de Impressões de Perda e entender a razão para os anúncios não terem sido exibidos.

Parcela de Impressões de Perda (Classificação)

O que é: Representa a parcela de impressões perdidas devido à Classificação do Anúncio insuficiente, ou seja, a combinação entre CPC Máximo e Índice de Qualidade não foi suficiente para exibição do anúncio.

O que fazer: Para elevar a Classificação do Anúncio, é necessário atuar em duas frentes:

  • CPC Máximo: Aumentar o valor máximo do seu CPC tende a fazer com que seu anúncio fique mais bem qualificado e, possivelmente, apto a ser exibido. Um melhor posicionamento do anúncio faz ainda com que ele tenha maior propensão a ser clicado, beneficiando outras variáveis como o CTR.
  • Índice de Qualidade: Para elevar o índice de qualidade das palavras-chave, é preciso otimizar as campanhas. Algumas ações que podem gerar melhorias na métrica: usar anúncios com maior CTR, pausar palavras-chave com baixa taxa de cliques, incluir palavras negativas, usar correspondências adequadas de palavras-chave, dentre outras. A página Dicas de Otimização é um bom começo para elevar a qualidade das suas campanhas.

Saiba como visualizar as Parcelas de Impressões na sua conta AdWords.

Já pensou quanto a mais poderia ter vendido? Não perca oportunidades. Apareça para todos os interessados nos seus produtos e fature mais!

Autor: Blog Google Varejo