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Seis dicas para melhorar a sua conversão

Um dos Objetivos ao se montar uma loja virtual é que ela tenha uma alta taxa de conversão, mas isso nem sempre acontece de imediato. As expectativas e metas precisam ser aliadas a um planejamento estruturado.

O Google traz uma ferramenta que tem o objetivo de auxiliar investidores em anúncios de internet, o Adwords. Com a finalidade de elevar as taxas de diversas métricas pré-determinadas mediante a visibilidade de um site, o Adwords é um aliado de peso para tratar desses pontos, contudo, é importante para o investidor estar atento a alguns pontos que podem, se executados corretamente, alavancar a suas vendas.

1 – Um maior investimento não garante necessariamente uma taxa de conversão melhor, entretanto pode ser um caminho a se seguir, pois uma boa engenharia de palavras-chave com lances altos na ferramenta do Google podem destacar seu e-commerce frente aos concorrentes, por isso é necessário cultivar um investimento saudável para que se possa obter bons resultados referente a visibilidade e consequentemente sua conversão.

2- Conhecer o seu público-alvo pode fazer a diferença na hora da conversão. Nunca subestime a linguagem direta para seu público específico. Pense da mesma maneira que seu consumidor e venda para ele. É importante que suas linguagem não tente alcançar uma grande abrangência de personalidades, pois dessa maneira sua voz pode acabar perdida em meio à multidão, fazendo que você seja mais um no meio dos milhões de sites na rede.

3 – Conheça sua concorrência. É importante saber como os concorrentes estão agindo para tentar rebater as suas ofertas. Existe a necessidade de sempre frisar para seu cliente as vantagens de comprar na sua loja. A internet é um veículo de rápida mobilidade, logo, ao mesmo tempo que o consumidor olha para seu site, pode estar olhando também o do seu concorrente.

4 – Conheça a si mesmo. É de suma importância que um varejista conheça as suas falhas, pois os concorrentes irão mirar diariamente nesses pontos, em uma tentativa de lhe desestabilizar. Se você não pode oferecer frete grátis, é certo que seu concorrente o fará, então procure uma maneira de chamar a atenção de seu cliente para que ele não se importe com o frete, ofertando vantagens diferenciadas para que ele compre com você.

5 – Sua marca precisa ter uma identidade e além de tudo fidelizar seu cliente para que ele volte a comprar com você. Para isso é necessário uma boa identidade visual, qualidade de produto e de entrega. É importante uma grande estratégia de pós-venda, como programas de pontos para brindes ou descontos em compras futuras. O preço pode ser o diferencial para a primeira conversão, mas uma política de fidelização pode fazer com que sua taxa de conversão seja constante.

6 – Uma boa imagem pode influenciar positivamente durante o processo de decisão de um cliente. É nesse ponto que a criatividade deve agir, com boas descrições de produtos, imagens bem feitas e autoexplicativas. Outra dica é consultar com agências de publicidade a possibilidade de uma análise funcional da sua loja virtual. Além de elegante, ela precisa ser funcional e intuitiva.