Seis dicas para bombar as campanhas de AdWords na Black Friday

por Fernando Pedroso Sexta-feira, 10 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Ano a ano, a Black Friday vem ganhando mais espaço no coração dos consumidores brasileiros. Com um crescimento de aproximadamente 20%, em comparação a 2016, segundo dados do Google, a data já se tornou a segunda maior do comércio eletrônico no Brasil. Estima-se que a movimentação no varejo seja de até 10 vezes maior que em um dia comum.

Como especialista em estratégias digitais do Google listei seis dicas importantes para que o empreendedor otimize suas campanhas de AdWords, antes da Black Friday.

Para começar, não esqueça que seus anúncios podem levar até 24 horas para serem aprovados, então, organize-se para não ficar de fora!

  1. Seja proativo na comunicação de suas ofertas

Apesar da ascensão da data no mercado brasileiro, nem todas as empresas costumam trabalhar ofertas especiais. É fundamental que seus clientes sejam comunicados de forma proativa de todas as promoções planejadas para a Black Friday.

  1. Trabalhar suas audiências é crucial para entregar a mensagem certa na hora certa

A capacidade de entregar a mensagem certa para os consumidores em um momento específico é essencial. Por isso, é importante saber trabalhar as listas de remarketing de pessoas que já estiveram no seu site ou já compraram na sua loja online e fazer anúncios direcionados para elas.

Para que as listas estejam prontas e populadas (quando os usuários entrarem na página), o ideal é a começar a partir de agora!

  1. O Google Shopping é seu melhor amigona hora de vender

Além de ter cliques, em média, mais em conta que uma campanha de anúncios de texto, a campanha de Shopping é importante para e-commerces de todos os segmentos. Por meio dela, é possível chamar atenção para seus produtos, suas características e seus preços.

Por isso, certifique-se que o seu feed esteja 100% correto e que não haja nenhum tipo de reprovação dos produtos principais.

  1. Defina suas promoções com antecedência

Com as ofertas definidas previamente, é possível pensar na estratégia da estrutura das campanhas e até criar um feed com o atributo “sale price” (para evitar dor de cabeça de última hora).

Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e você vai ter campanhas divididas por categorias, marcas ou níveis de produto, dependendo da estratégia adotada.

  1. Separe um orçamento extra para o período de Black Friday

A demanda por seus produtos na rede de pesquisa aumentará exponencialmente, afinal, quem não curte uma promoção? Portanto, programe-se e guarde uma verba extra para garantir que toda essa demanda seja impactada por seus anúncios;

  1. Crie uma campanha de pesquisa específica para a Black Friday

Muitas pessoas estão curiosas para ver o que as marcas têm preparado para a data. Por isso, uma estratégia interessante é criar campanhas novas na rede de pesquisa com os termos sazonais relacionados a seus produtos e serviços.

Por exemplo, se você vende eletrônicos, as pessoas podem procurar por “Notebook Black Friday”, “Celulares Black Friday” ou até mesmo “Eletrônicos Black Friday”. Se tiver promoções imperdíveis para essas categorias, é essencial imprimir seus anúncios para essas buscas!

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