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Same day delivery: como trabalhar essa estratégia na Black Friday?

por Juca Oliveira Sexta-feira, 15 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 6 minutos

Utilizar o Same Day Delivery é uma das melhores maneiras de atrair os consumidores e aumentar o ticket médio. Você sabia que mais de 3 bilhões devem ser movimentados na Black Friday? Para aumentar as vendas nesse período, é importante adotar estratégias para atrair o público e aumentar as vendas e o valor delas.

Com a grande competitividade, não basta apenas fazer ofertas, é necessário entregar os produtos no menor tempo possível. Para tanto, neste texto, você entenderá o que é o Same Day Delivery, bem como utilizá-lo na Black Friday. Quer vender mais? Então, veja agora o que fazer!

O que é Same Day Delivery?

Same Day Delivery significa “entrega no mesmo dia”. Essa tem se tornado uma boa oportunidade para atrair mais pessoas, bem como aumentar o ticket médio da empresa. Se a entrega for feita no mesmo dia, é possível comprar itens de necessidade imediata, deixando de ir ao supermercado mais próximo, por exemplo. Com isso, os usuários ficam mais satisfeitos com os serviços oferecidos e passam a comprar ainda mais no seu e-commerce.

Mesmo que seja tão importante, a modalidade ainda não é tão utilizada no Brasil. Entretanto, os grandes lojistas já começaram a oferecer o sistema, como Saraiva, Magazine Luíza e Netshoes. E as empresas que não são tão grandes, também podem adotar o serviço para conseguir vender mais.

Em uma época tão importante como é a Balck Friday, oferecer um serviço de entrega eficiente pode fazer toda a diferença no faturamento da empresa. Veja, a seguir, como colocar a estratégia em prática e conseguir mais clientes.

Como utilizar na Black Friday?

Para prometer um serviço de entrega no mesmo dia, a empresa tem que conseguir cumprir com o prometido. Caso contrário, a estratégia pode ser mal sucedida e fazer com que a marca tenha prejuízos. Confira agora o que você precisa fazer!

Faça uma triagem dos produtos mais vendidos

Para começar, faça uma triagem dos produtos que são mais vendidos no seu e-commerce. Assim, você conseguirá reforçar o estoque nas regiões que tem maior demanda e garantir que o maior número de usuários seja atendido.

Destaque os itens no site

Nenhum site tem condições de ofertar todos os produtos comercializados com entrega no mesmo dia. Por isso, o planejamento garante que apenas os itens que tem maior saída contem com a facilidade.

Para que o usuário saiba que o item pode ser entregue no mesmo dia, destaque a informação no site e informe até qual hora ele pode fazer a compra com a entrega imediata.

Pense na logística

Para que a entrega aconteça de maneira adequada, pense em como a logística funcionará. Qual empresa será contratada?

Como funcionará o processo de separação e faturação para garantir que o produto seja entregue a tempo? Responder a essas perguntas é fundamental.

Capacite a equipe

Para conseguir realizar a entrega, os processos precisam ser bem otimizados e sem espaço para erros. Por isso, a equipe deve ser capacitada. Assim, saberá como deve agir nas principais situações.

Observe as práticas de outras empresas

Se você ainda não disponibiliza o serviço, é importante verificar com outras empresas mais experientes o que elas fizeram e qual foi o resultado que tiveram.

Contrate uma empresa especializada

Talvez uma das principais ações é contar com uma empresa especializada. Ela pode auxiliar no processo de entrega, já que tem experiência e sabe desenvolver de forma efetiva as rotas a serem realizadas.

Para conseguir resultados importantes, divulgue nos principais canais de comunicação que a empresa adotará o same day delivery. Assim, os usuários já acessaram sua loja sabendo das novidades e darão maior valor às ofertas da instituição.


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