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Saiba o que aconteceu no IRCE2012 em 33 tweets

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Na primeira semana de junho, entre os dias 5 e 8, aconteceu o IRCE 2012 – Internet Retailer, um dos maiores eventos mundiais de e-commerce.

O encontro teve como tema “Conectando-se com o consumidor do século 21”, e os participantes aprenderam sobre as mais recentes práticas e ferramentas para se conectarem com esse consumidor, englobando tópicos como social media, mobile commerce, e-marketing, web merchandasing, entre outros.

O E-Commerce Brasil esteve presente no evento para a realização gratuita, nesta semana, dia 15 de junho, da Conferencia Pós IRCE 2012 Brasil, que terá palestras e painéis de debate sobre os temas mais relevantes do encontro.

Selecionamos 33 tweets com os principais assuntos abordados no evento:

1 – @bizrevolution: Quando um cliente entra em uma loja da Walmart, o app mobile entra em “store mode”, e passa a mostrar a loja baseada no cliente. #irce2012 

2 – @bizrevolution: Depois de comprar meia dúzia de empresas de tecnologia, nasceu o WalmartLabs para criar apps sobre mobile + social…

3 – @rakuten_shugi: Os clientes querem a riqueza das infos online e o serviço das lojas físicas. Entregue tudo ou desapareça!#irce2012

4 – @rakuten_shugi: Mais de 50% das vendas no varejo americano são influenciadas pela web. #irce2012

5 – @bizrevolution: Domino’s: “Seja uma marca que escuta os clientes em busca de idéias. É assim que usamos as redes sociais para engajamento”#IRCE2012

6 – @rakuten_shugi: Redes Sociais é essencial. Você precisa estar onde as pessoas estão. É assim que você escuta e responde para alas. #IRCE2012

7 – @rakuten_shugi: “Canais não existem mais” – Brian Walker da Forrester Research #IRCE2012

8 – @rakuten_shugi: As lojas tem canais de vendas, mas os clientes não ligam para isso. Eles compram ciclicamente, socialmente e contextualmente. #IRCE2012

9 – @rakuten_shugi: Showrooming é um dos grandes problemas (oportunidades) do varejo. A galera usa as lojas para pegar info e comprar na web. #IRCE2012

10 – @rakuten_shugi: A principal razão porque as pessoas usam smartphones em uma loja é para encontrar informação de produto e não preços baixos.#irce2012

11 – @rakuten_shugi: O que você está fazendo na sua empresa para testar novos comportamentos do cliente?#irce2012

12 – @rakuten_shugi: Estamos na era do relacionamento mas todas as métricas de mkt são transacionais. #irce2012

13 – @rakuten_shugi: 50% do dinheiro de marketing é desperdiçado, o problema é que ninguém sabe qual 50% é esse.#IRCE2012

14 – @rakuten_shugi: Nos EUA o mundo mobile está bombando porque a indústria colocou o mobile no centro de tudo. O que você pensa sobre isso? #irce2012

15 – @rakuten_shugi: Como atrair pessoas talentosas para a sua empresa?(1) Organize-se para aparecer nas listas das empresas que mais crescem #irce2012

16 – @rakuten_shugi: (2) Comunicação aberta e honesta entre todos, (3) Desenvolva um ambiente de trabalho que reconhece e celebra o trabalho duro. #irce2012

17 – @rakuten_shugi: NewsReport: 8% dos varejistas que mais crescem nos EUA promovem as redes sociais dentro das lojas físicas. #IRCE2012

18 – @rakuten_shugi: A maioria dos compradores online olham a política de devolução de produtos antes de comprar online.#IRCE2012

19 – @rakuten_shugi: Social Business é a ponte que vai levar todo mundo para a próxima coisa que ninguém ainda sabe o que é.#irce2012

20 – @rakuten_shugi: 31% dos marketeiros americanos estão aumentando sensivelmente os seus investimentos em mobile.#IRCE2012 No Brasil… Ninguém.

21 – @rakuten_shugi: Em 2012 mais de 50% das vendas do ecommerce americano vem do mobile. #IRCE2012

22 – @rakuten_shugi: O cliente da Rue La La que compra entre as 3 telas tem 540% mais chance de comprar versus a galera que usa apenas o computador. #IRCE2012

23 – @rakuten_shugi: 76% de todas as compras na Rue La La vem via mobile. #irce2012 instagr.am/p/Li2ewyFi6E/

24 – @rakuten_shugi: Para nós o computador está quase morto. 76% das vendas vem via mobile. #irce2012 #ruelala

25 – @rakuten_shugi: A maneira Rue La La de converter clientes.#irce2012 instagr.am/p/Li3To1li6o/

26 – @rakuten_shugi: A diferença está nos detalhes: Tenha uma estratégia de Push Notification #irce2012instagr.am/p/Li3ZxlFi6u/

27- @rakuten_shugi: Best advice from @RueLaLa is to just “keep it simple stupid” #IRCE2012

25 – @rakuten_shugi: PricingTrends: app novo para monitorar os preços dos seus produtos no ecommerce @pricingtrends#IRCE2012 PricingTrends.com

26 – @puredrivenvp: 90% of consumers buy based on recommendations they read online. – Randall Weidberg, CEO, GiantNerd.#IRCE2012@puredrivenceo @PureDriven

27 – @bizrevolution: Dica para a sua fã page: aproveite a timeline da Facebook para contar toda a história da sua empresa desde o começo. #IRCE2012

28 – @bobschwartz: 67% of mobile shoppers prefer @Paypal or other vs plastic when checking out – Internet Retailer http://shar.es/qViDQ

29 – @bizrevolution: Posts com 80 caracteres ou menos tem muito mais interações na Facebook. #IRCE2012

30 – @bizrevolution: HelloMusic:.”Escutar o cliente é a melhor forma de monetização”#IRCE2012

31 – @bizrevolution: Social Mídia é uma aposta que você faz para o futuro da sua empresa.”#irce2012 Concorda?

32 – @bizrevolution: Faça um balanço entre performance e funcionalidade. Se o seu site mobile não ler em 3-12 segundos, você irá perder clientes. #irce2012

33 – @rakuten_shugi: Antes de fazer qualquer redesenho da sua loja virtual, faça uma pesquisa sobre exatamente quais objetivos você quer atingir.#irce2012