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Saiba como estreitar o relacionamento com seu E-consumer em seu primeiro contato

Por: Breno Berman

CEO e fundador da Biso. Empreendedor com mais de 10 anos imersos no universo digital, participando de inúmeros projetos de diferentes segmentos focados em e-commerce B2B. B2C, D2C em empresas como: Arezzo&Co, Ambev, L'Oreal, Unilever e entre outras. Ocupava as cadeiras de CPO e Head de CRM na Enext - WPP Company, e abraçou um novo desafio de facilitar as tomadas de decisão de todos os profissionais de e-commerce através da cultura data-driven.

A “Welcome Series” é uma régua de relacionamento responsável por criar o engajamento inicial com seu Prospect através do E-mail Marketing. É com certeza a campanha mais importante, para o inicio de uma boa relação comercial.

Iniciando-se após o cadastramento efetuado em seu E-commerce, ela nos permite uma primeira interação de uma maneira personalizada, unindo-se ao cliente, em um momento em que eles estão efetivamente interessados em seu conteúdo.

Estas mensagens, enviadas nas primeiras duas semanas, contribuem para familiarizar o cliente sobre a empresa, seus programas, produtos e serviços, para os envolverem e cultivarem um interesse na organização. Abaixo algumas dicas de como traçar a melhor estratégia:

• A primeira mensagem normalmente é uma saudação pessoal e um agradecimento:

Esta mensagem agradece ao cliente pela sua associação à empresa e foca-se em transmitir um pouco da cultura empresarial e da sua atividade, educando e estimulando o interesse do cliente.

• A segunda e terceira mensagens criam engajamento:

Deve envolver o cliente nos programas e atividades da organização e inclui-lo como parte integrante da empresa na sua missão. Enfatizar o valor que o cliente tem para a empresa. Poderão ser oferecidos estímulos através de descontos ou ofertas especais.

O propósito desta campanha de CRM é estreitar o relacionamento com o cliente, estabelecendo um acompanhamento inicial personalizado, transmitindo confiança e proximidade com o cliente. Isto agregará valor à relação e potencializará eventuais conversões.