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Saiba como escolher a plataforma marketplace mais eficiente

Por: Matheus Vasconcellos

Matheus Vasconcellos, formado em Marketing na Universidade Paulista - UNIP, assessor e produtor de conteúdo no Portal Soluções Industriais.

Apostar em plataforma marketplace é uma prática que, além divulgar seu produto de maneira eficaz, é possível realizar essa tarefa por um baixo custo.

Em essência, marketplace se refere a um tipo de loja, com vários produtos em um mesmo lugar no mercado virtual. 

Com isso, as lojas virtuais possuem mais credibilidade vinda do marketplace, algo que contribui para a sua imagem na internet e reflete diretamente nas vendas. 

Fora a imagem gerada, o marketplace pode também alavancar suas vendas. Foi pensando nisso que preparamos este conteúdo especialmente para você que deseja entender um pouco mais sobre essa plataforma. Acompanhe e aprenda nos próximos tópicos! 

Saiba quais as vantagens de um marketplace 

Entre as vantagens de investir em uma plataforma marketplace, a possibilidade de implementar e manter um plano de ação de mídia com baixo custo, além da chance de alcançar um grande público.

Independente do segmento, o marketplace pode ser usado para impulsionar sua imagem e atrair mais clientes. 

Seja seu segmento de construção e decoração, comercializando uma soleira de mármore ou tela de proteção para sacada, ou mesmo produtos e serviços mais específicos, como a indústria de ímã de ferrite. Todos podem melhorar os negócios com os marketplaces. 

Por isso, uma plataforma de marketplace pode resultar em mais visibilidade para o seu negócio, como uma vitrine de shopping center.

Pensando em estratégias, para que essa busca seja assertiva assim que os usuários chegarem ao seu produto, algumas práticas precisam ser adotadas, e entre elas estão:

Boa classificação dos produtos

A classificação é algo indispensável em um marketplace, e é muito comum entre os usuários de marketplace escolherem produtos bem avaliados. Essa avaliação é representada frequentemente por um número de estrelas ou algo similar.

Em uma escala de 1 a 5, geralmente, o mais próximo do nível máximo que seu produto ou serviço chegar, trará segurança para o cliente realizar a compra.

Imagens positivas do produto

Diferente de um vendedor em loja física, que utiliza suas habilidades para oferecer os produtos, a internet não tem ninguém para demonstrar as qualidades do objeto. Por isso, a melhor forma de atrair os olhares do usuário é ter boas fotos do produto.

Como a pessoa não pode provar ou tocar no item, tirar fotos de alta resolução é a melhor forma de demonstrar detalhes, para que assim, o comprador possa se sentir seguro em realizar a compra.

Melhora nos prazos de entrega

Esse é um diferencial importantíssimo que influencia diretamente na decisão do comprador. Uma empresa que garanta prazo de entrega mais ágil tende a conseguir mais compras.

Isso porque, na compra pela internet, diferente da loja física em que o comprador sai com o produto nas mãos, ele recebe um prazo aproximado de quando receberá a compra. Um serviço que ofereça isso mais rápido, acaba sendo a preferência do comprador.

Melhore suas vendas com marketplace

Como vimos ao longo desse conteúdo, os marketplaces são espaços destinados à divulgação de produtos e serviços de maneira eficiente e assertiva.

Por isso, investir em plataforma de marketplace é uma forma de divulgar seu produto à um baixo custo e em um veículo de grande visibilidade. 

Além de não haver necessidade de um espaço físico para demonstrar seus produtos, é uma forma de vendê-los em um espaço com credibilidade.

Com a plataforma, é possível aumentar sua visibilidade, relevância e boas avaliações dos usuários a um baixo custo de implementação e manutenção. Como resultado, seu negócio cresce. Consequentemente, as vendas e lucro, também.