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Entenda a importância das redes sociais para o e-commerce

por André de Angelo Sexta-feira, 25 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 7 minutos

Diversos negócios são realizados na internet, seja por puro entretenimento, consumo pessoal ou uma transação profissional. Atualmente o mundo virtual faz parte da vida de boa parte das pessoas, e as empresas buscam por novas formas de se comunicar com eles sempre.

Independente do segmento, existem disponíveis no mercado diversas ferramentas e plataformas que auxiliam as transações e tornam o e-commerce (comércio eletrônico) um espaço cada vez mais competitivo.

Faturando R$ 53,2 bilhões em 2018, o comércio eletrônico se desenvolveu bastante nos últimos anos, e a expectativa é que ao fim de 2019 o crescimento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.

Considerando esses números, preparamos este conteúdo explicando a importância das redes sociais e outros canais de divulgação para os negócios. Acompanhe:
Entenda o que são canais de divulgação
Antes de qualquer coisa, precisamos ter em mente o que são esses canais. As empresas buscam constantemente por formas de vender na internet, e a resposta para isso é impulsionar sua imagem e alcançar relevância.

Assim como em uma loja física comum, em que você atrai a atenção dos clientes por meio de cartazes e preços chamativos, no e-commerce você também precisa ser visto para que consiga vender.

Os canais de divulgação são ótimas formas de conseguir isso! Basicamente, são plataformas online que tem a capacidade de trazer um grande número de potenciais clientes para o seu e-commerce.

Entre os canais mais conhecidos e eficientes estão os sites, blogs emails e redes sociais, sendo que em cada um deles a linguagem utilizada acontece de forma diferente. Suas definições podem ser:

Sites

O site é um cartão de visitas do seu negócio responsável por levar informações para o público-alvo. Por meio dele os clientes deverão conhecer seus valores e objetivos, no entanto, para isso, as informações colocadas devem ser claras e objetivas.

Blogs

As empresas também podem utilizar os blogs como parte da sua estratégia de divulgação na internet. Por exemplo, uma site de decoração que possuir um blog pode fornecer conteúdos de arquitetura, dicas de móveis e outros textos desse segmento.

E-mail

Mesmo que possa parecer um meio comunicativo ultrapassado, o email ainda é um recurso extremamente eficiente, pois é uma forma de atingir pessoas que passam pouco tempo na internet ou acompanham menos as tendências tecnológicas.

Redes sociais

Por fim, as redes sociais estão entre os canais de divulgação mais importantes da atualidade. Em geral, os usuários as utilizam como uma ferramenta de entretenimento, mas também são eficientes para a realização de anúncios, e por isso as empresas devem saber como explorá-la.

Saiba da importância das redes sociais

Embora seja constantemente usada para o entretenimento, as redes sociais recebem um investimento pesado das empresas, que estão cada vez mais realizando suas campanhas publicitárias nos meios digitais.

O seu maior diferencial é a possibilidade de realizar uma comunicação diferenciada, contando com imagens, vídeos e gifs, ultrapassando a “simplicidade” dos textos ou os padrões dos comerciais comuns.

Algumas publicações descontraídas geram compartilhamentos e criam relacionamentos próximos, possibilitando que os usuários se tornem, além de consumidores, verdadeiros fãs do seu e-commerce.

Fora isso, as redes sociais possuem diversas diferenças! Para cada uma delas o tipo de linguagem será diferenciado, pois os perfis de usuários delas é diferente.

Por exemplo, o Linkedin é uma rede focada no público empresarial, enquanto o Facebook atinge todos, com foco em usuários que buscam entretenimento. Exatamente por esse motivo a linguagem delas é diferente, sendo uma mais séria e a outra descontraída.

Impulsione seu e-commerce

Como vimos ao longo deste conteúdo, a competição profissional cresce a cada dia na internet, sendo que as empresas precisam se adaptar às mudanças para que continuem crescendo.

Na busca por mais visibilidade surge a necessidade das empresas conquistarem um espaço no mercado, e isso é possível por meio dos canais de divulgação.

Entre os canais mais eficientes estão os sites, blogs, emails e redes sociais, sendo que as grandes empresas atualmente vêem as redes sociais como um grande propagador de sua imagem.

Com isso, podemos dizer que com um investimento na plataforma correta, sua empresa alcança um número maior de potenciais clientes, aumentando a sua relevância no mercado.

Essa visibilidade a mais resulta em um número maior de pessoas conhecendo o seu e-commerce e, consequentemente, impulsionando os negócios.

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