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Aumente suas vendas nas redes sociais utilizando os catálogos de produto

por Nayara Mendes Segunda-feira, 09 de maio de 2022   Tempo de leitura: 4 minutos

As vendas acontecem onde o consumidor está e, no nosso tempo, o consumidor está bastante presente nas redes sociais. Portanto, é nesse ambiente que o lojista de e-commerce também deve concentrar os seus esforços e estratégias de venda. Através de um sistema de gestão online, é possível integrar o seu negócio utilizando os catálogos de produtos e realizando mais vendas.

Neste artigo, vamos entender como funcionam os catálogos de produtos para vender nas redes sociais e ampliar ainda mais o seu mercado de atuação online. Confira!

Entenda como funcionam os catálogos de produtos para vender nas redes sociais.

O que é e como funciona o catálogo de produtos?

O catálogo de produtos funciona como um local de armazenamento de informações sobre os itens que deseja vender através do Facebook ou Instagram. É uma ferramenta viável que deve ser considerada na hora de criar estratégias de venda, já que vai ao encontro de um público fiel e engajado que acompanha os negócios e as novidades nas redes sociais.

Com os seus produtos atualizados no catálogo de produtos, é possível se conectar a diversos anúncios e canais para promover os seus itens de venda.

Os anúncios podem levar ao marketplace que está integrado ou às redes sociais. É uma maneira de vender mais e oportunizar o cliente que já acompanha a sua marca na rede social, também efetuar a compra no mesmo local, encurtando o caminho de compra e proporcionando uma experiência mais completa.

Como integrar o catálogo de produtos nas redes sociais?

A maneira mais eficiente de integrar o catálogo de produtos às redes sociais é utilizando um sistema de gestão online. Através da ferramenta, é possível sincronizar os produtos à venda, o estoque e as entregas. A integração possibilita ao empreendedor algumas ações importantes como:

  • Exportar os produtos cadastrados para vender por meio do catálogo;
  • Fazer a sincronização de informações entre o catálogo e o sistema de gestão (junto aos demais canais de venda);
  • Conectar todas as alterações feitas no sistema para o catálogo, seja preço, ou informações adicionais;
  • Dar maior visibilidade aos produtos do seu negócio e vender de maneira integrada, otimizando tempo.

Ampliando a presença digital

O lojista de e-commerce está cada vez mais em busca da ampliação da sua presença digital. Manter uma estratégia multicanal é importante para garantir boas vendas e tornar o seu negócio mais conhecido na Internet, e as redes sociais fazem a manutenção do relacionamento com o cliente, e dar a opção de compra direta é uma forma de melhorar a jornada de consumo online.

Vale lembrar que a estratégia de vendas através das redes sociais é acompanhada de criação de conteúdo para que os consumidores tenham acesso ao seu produto através de conteúdo online.

Integração = ampliação de vendas

Assim como integrar as vendas a algum marketplace, integrar o seu catálogo nas redes sociais é importante para ampliar a sua capilaridade de vendas online. O cliente busca facilidade quando opta por realizar suas compras pela Internet, e poder comprar diretamente das redes sociais sem perder a experiência conectada de compra é imprescindível.

Leia também: Sete principais desafios na construção do catálogo digital

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