Acesso rápido

Conheça os principais motivos para usar Big Data em sua loja virtual

por Thoran Rodrigues Terça-feira, 17 de janeiro de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

O universo de Big Data abriu um leque de possibilidades para o mundo dos negócios virtuais: da automação de várias atividades cruciais para o e-business, até o monitoramento do ciclo de relacionamento do cliente com a marca, tudo é possível através do uso do grande volume de informações disponível hoje em dia em fontes diversas.

Ao final, a adoção de Big Data no dia a dia dos negócios, melhora a experiência do cliente com a loja, o que impacta positivamente nas vendas. Confira a seguir como isso é possível:

Cadastramento simplificado

Durante o momento de cadastro, lojas virtuais demandam de seus usuários uma série de dados: nome completo, e-mail, CPF, endereço… O preenchimento de tantos campos sempre gera certo desconforto, o que pode levar à desistência da compra. Hoje é possível, utilizando-se do grande volume de informações disponível, facilitar esse cadastro para o consumidor e para a loja. A inclusão de apenas uma das informações (um e-mail, por exemplo) é suficiente para que ferramentas inteligentes preencham automaticamente o restante do cadastro.

Experiência nota dez

Através do monitoramento do comportamento do usuário no seu site – e até mesmo na web – é possível melhorar a experiência de compra para ele através de, por exemplo, sugestões de produtos e ofertas extremamente assertivas.

Marca sempre presente

O relacionamento de uma marca com seu cliente não termina após a conclusão da compra, muito pelo contrário: é a partir desse momento que ações de relacionamento devem ser intensificadas. Acompanhar o ciclo de um cliente com uma marca (de forma simplificada: do momento que ele compra na loja, ao seu uso imediato e contínuo e, finalmente, à sua recompra ou substituição do produto ou serviço adquirido) é ponto crucial para o sucesso.

Nesse cenário, ferramentas de Big Data atuam através do monitoramento, possibilitando que o contato da marca com o cliente seja de extrema relevância para ele, aumentando as chances de recompra.

De olho na concorrência

Por fim e não menos importante, entender como seus concorrentes estão atuando no mercado é chave. Informações relevantes de lojas específicas e do mercado como um todo são coletadas para melhorar a desempenho do seu site. O ajuste automático de preços é uma das várias possibilidades desse monitoramento.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.