Por que você deve salvar as informações do seu usuário em seu banco de dados?

por Sarah Lang Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cada vez que um pedido é feito para o seu site, o navegador do usuário envia uma string “User-Agent” com informações sobre a plataforma que faz o pedido. Aqui está um exemplo da string User-Agent:

Mozilla/5.0 (iPhone; U; CPU iPhone OS 4_0 like Mac OS X; en-us) 
AppleWebKit/532.9 (KHTML, like Gecko) Version/4.0.5 Mobile/8A293 Safari/6531.22.7

Se você olhar de perto, vai ver que a string contém informações sobre o sistema operacional do usuário, navegador, bem como o nome do dispositivo que está usando (se ele tem um nome). Embora ver o número de pessoas que chega ao seu site ainda usando o Netscape seja interessante (e surpreendente), não é particularmente prático. O que você realmente precisa fazer é obter essa informação do Google Analytics e no seu banco de dados de clientes. Ao armazenar User-Agent no banco de dados de clientes, você pode fazer algumas coisas grandiosas:

1 . Descubra exatamente onde gastar o seu dinheiro

Ao salvar o dispositivo do usuário e os dados do navegador do Google Analytics para o banco de dados do seu clientes, você vai começar a ter uma visão muito clara sobre a forma como seus clientes mais valiosos interagem com seu site. Com sorte, você já sabe quais são os seus canais de aquisição de clientes mais bem sucedidos e já ajustou o seu marketing de forma apropriada. Como seria a sua mudança estratégia de marketing se você soubesse que seus melhores clientes chegaram via dispositivo móvel? Com essa informação, é provável que você mude todo o target de dispositivos do seu Adwords para mobile. Você também pode querer fazer parceria com mais redes de publicidade móvel para criar campanhas mobile específicas.

2 . Otimize seu site para os seus melhores clientes

Embora a experiência do usuário e os designers front-end se esforcem para fazer sites funcionarem em todos os lugares, ele também pode ser eficaz para otimizar experiências do dispositivo e específicas do navegador. Por exemplo, como é a aparência da navegação pelas categorias de produtos em um dispositivo móvel? Para começar, você pode usar design responsivo para redimensionar o seu site através de dispositivos. Depois de olhar para os dados e ver que os pontos fracos não são os mesmos entre dispositivos e navegadores, você pode decidir se a experiência móvel deve ser completamente diferente do que você tem atualmente.

3. Foque em de tipos específicos de usuários com melhores campanhas de marketing

Uma vez que você sabe como e onde seus melhores clientes optam por interagir com o seu site, você tem a oportunidade de surpreendê-los com campanhas inovadoras. Pegue todos os dados que você está coletando e tenha confiança de que suas decisões criativas estão se movendo na direção certa. Se os seus melhores clientes acabam por ser as pessoas que estão acessando o Facebook durante o seu trajeto para casa, como você pode captar a atenção delas? A melhor parte de se tornar uma organização orientada a dados é que você pode começar a testar campanhas interessantes e obter feedback rápido sobre o que funciona. Você vai querer tirar proveito disso! Como você usaria dados User-Agent para melhorar a sua análise? Ajudamos nossos clientes a fazer uso desse tipo de análise a cada dia. Uma das histórias mais interessantes com que me deparei foi a de um cliente que percebeu que os usuários do iPad tinham duas vezes mais taxa de conversão em todo o site.

***

Artigo traduzido pela Redação iMasters, com autorização do autor. Publicado originalmente em http://blog.rjmetrics.com/2013/06/26/why-save-information-about-your-users-device-and-browser/#.Unujmflwp8E

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