Por que é essencial manter os dados cadastrais do seu e-commerce atualizados?

por Thoran Rodrigues Sexta-feira, 02 de junho de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Para construir uma relação estreita com o público-alvo é importante que o e-commerce atue de forma estratégica, a fim de garantir ao cliente uma valorização por parte da marca consumida.

Porém, não adianta solicitar informações de contato dos usuários se, posteriormente, estas não serão usadas na efetivação do relacionamento contínuo entre empresa e consumidor.

Saber como obter e utilizar tais informações é de fundamental importância para qualquer estratégia de marketing. Hoje entenderemos qual a necessidade da atualização de dados cadastrais para a competitividade e o crescimento de um e-commerce no mercado. Confira!

Dados cadastrais: por que é tão importante mantê-los atualizados?

Em primeiro lugar, é preciso entender que, respeitando limites, o comprador gosta de receber informações personalizadas sobre promoções e novidades de suas marcas preferidas. Dentre as formas de contato utilizadas pelas empresas temos o e-mail marketing, os contatos telefônicos e a comunicação digital, as quais ocorrem por meio das redes sociais e dos chats associados aos sites.

Esta comunicação só se torna possível caso o e-commerce tenha os dados cadastrais dos seus consumidores. Para garantir que as mensagens cheguem aos destinatários certos e mantenha-os sempre informados sobre os serviços e as novidades, as empresas devem se preocupar com a atualização dos dados cadastrais.

A atualização de dados cadastrais garante maior proximidade entre empresa e cliente.

Como realizar a atualização de dados cadastrais?

Há algumas estratégias que seu e-commerce pode colocar em prática. Como:

  • Focar nas informações mais relevantes para seu negócio, ou do contrário, o formulário de atualização dos cadastros será tão extenso que os clientes desistirão de preenchê-lo;
  • Incentivar a compra em seu site por meio do marketing de conteúdo e aproveite para realizar nas etapas de confirmação de pedidos;
  • Manter contato com os usuários para certificar que eles estejam sempre de olho nas atividades de seu e-commerce, pois caso eles fiquem muito tempo sem realizar ações em seu site, os dados poderão estar desatualizados.

A atualização de dados cadastrais deve ser feita de modo discreto, sem incomodar o comprador. Evite sobrecarregá-lo com e-mails diários, pois ninguém gosta de se sentir pressionado à compra.

O ideal é entrar em contato com ele a cada três meses para atualizar os dados, solicitando-o apenas as informações básicas para o processo.

E não se esqueça: escolha uma solução de dados que faça a correção, validação e atualização de forma segura e otimizada.

O BigBoost oferece dados para os mais diversos fins, divididos em categorias, como: dados cadastrais para pessoas físicas e jurídicas, relacionamentos, informações de risco e financeiras, dentre outras.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Se quiser ler outras publicações sobre este assunto, consulte nosso blog e não deixe de compartilhar sua opinião na sessão de comentários. Até a próxima!

Reproduzido com autorização do autor. Original disponível em: https://www.bigdatacorp.info/single-post/por-que-e-essencial-manter-os-dados-cadastrais-atualizados

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.