Por que e-mail marketing?

por Bárbara Gengo Segunda-feira, 21 de julho de 2014

Para fazer sucesso, as marcas precisam estar presentes nos ambientes em que seu público-alvo circula, não é mesmo?

Sendo assim, não existe ambiente mais apropriado do que a internet para atingir, simultaneamente, com um grande número de pessoas interessadas em seus conteúdos.

Aproveitar a audiência constante e interessada, potencializada pelo uso de smartphones, para enviar conteúdos relevantes que sejam entregues diretamente para suas caixas de e-mails acaba sendo uma ótima maneira de impulsionar as vendas online e até mesmo para a disseminação de conteúdos, tanto é que de acordo com pesquisa divulgada pela Return Path, o e-mail é considerado o canal com o melhor ROI das ações de marketing digital, chegando a 40%.

As vantagens e diferenciais do email marketing

Integração de mídias
Muitas ações em redes sociais podem não ser uma forma de publicidade direta, já que você não está efetivamente vendendo seus produtos, mas essa relação é muito importante para criar uma identificação do usuário com a sua empresa. Por isso, uma ótima maneira de integrar as mídias, é oferecer diretamente em suas campanhas de e-mail, os links que levem os usuários não apenas ao site da empresa em questão, mas também os acessos a seus canais nas redes sociais. Se a pessoa já quer receber seus emails, ela está propensa a se comunicar com sua marca e ao entrar na sua rede social ela passa a interagir de fato com suas ações, criando um relacionamento e identificação.

Personalização
Sempre ouvimos falar que a segmentação de bases de e-mail é um dos principais fatores de sucesso para as campanhas de e-mail marketing. Mas por que ela se faz tão necessária? Por meio da segmentação, ou seja, da individualização das campanhas de acordo com o próprio comportamento de seus clientes, as empresas conseguem enviar conteúdos que realmente interessam àqueles usuários, tornando assim as probabilidades de sucesso nas vendas (e relacionamentos) muito maiores.

Mensuração
A possibilidade de medir, com precisão, o resultado e o alcance de suas ações, pode ser considerada o grande diferencial do e-mail marketing. Em campanhas televisivas, por exemplo, você não consegue identificar o perfil do público que está assistindo. O mesmo ocorre nos anúncios impressos, que, mesmo veiculados levando em conta a segmentação, não oferecem a possibilidade de avaliar os impactos imediatos. Já com o e-mail marketing, por meio dos relatórios oferecidos, em algumas horas já é possível enxergar quais mensagens foram abertas, por quem, que tipo de interesse gerou, entre outros.

Com base nessas respostas, é possível traçar novas e específicas estratégias, gerando mais acessos e consequentemente, vendas para a sua empresa.

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