Acesso rápido

Plugins essenciais para toda loja virtual

por Camila Smaniotto Terça-feira, 15 de Maio de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Um dos primeiros passos quando você pensa em iniciar uma loja virtual é definir qual produto vender. Será muito mais interessante administrar seu e-commerce se for de algum segmento que você tenha conhecimento ou goste. Depois de escolhido o que vender, os próximos itens a serem decididos são: forma de entrega, método de pagamento e plugins que auxiliem nas métricas de marketing.

Entrega

Para começar, vamos falar sobre os métodos de entrega para seu e-commerce. Você pode definir que seus produtos sejam entregues via Correios, transportadora, motoboy ou retirados na loja, caso você tenha uma loja física. Muitos lojistas preferem trabalhar somente com transportadoras, mesmo com custos mais elevados, já que os riscos são menores.

Lojas que possuem uma unidade física, dão como opção aos clientes a entrega via motoboy, por ser mais rápida e barata. No final, ambos saem ganhando e o cliente fica feliz com a rapidez da entrega. Esta pode ser uma boa opção se você estiver iniciando no mundo do e-commerce, por conta dos elevados custos que uma operação possui. Depois de um tempo, é interessante fazer uma avaliação sobre este serviço. Se você perceber que ela está sendo bem aceita pelos clientes, talvez seja interessante expandir para outras cidades.

Pagamento

Outro ponto bem importante é o método de pagamento. Sua loja vai vender somente via boleto? As compras poderão ser  parceladas? O cliente poderá pagar com mais de um cartão de crédito? Sua loja aceitará cartão de débito? Esses questionamentos devem ser levados em consideração quando você escolher um gateway de pagamento para implementar em sua loja.

Se sua loja comercializar produtos com alto custo, talvez uma opção seja o parcelamento em 2 cartões de crédito. Assim, o risco de você perder a venda é menor, já que o cliente tem essa opção. Da mesma forma com o motoboy, nesse caso também vale o teste. Sua loja teve um aumento no número de vendas usando este método? Se sim, anuncie essa facilidade em banners. Caso contrário, vale uma revisão, principalmente nos custos.

Pesquise no mercado quais as empresas que atendem as reais necessidades da sua loja e quais taxas mais se enquadram ao porte do seu negócio. Você pode conversar com a PagueVeloz, o Moip, a Mundipagg, a Pagarm.me, a Paypal* e uma série de outras empresas que podem ser as melhores opções para sua loja virtual.

Marketing

Depois de definidos esses pontos, está na hora de começar a pensar em plugins que tenham relação com o marketing de sua loja. Enviar e-mails de carrinho abandonado? Você pode aumentar em até 25% com essa ação. Existem no mercado algumas lojas que vendem plugins ou módulos, como algumas empresas usam o termo, que fazem esse disparo. Além disso, é importantíssimo que sua loja esteja integrada com seu painel do Google Analytics. Através dele você conseguirá mensurar as visitas e a conversão de seu e-commerce.

Dica

Se você não tem conhecimentos técnicos, peça ajuda para uma empresa especializada na instalação desses plugins.

*Confira o catálogo de soluções de pagamento e outras opções aqui.

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