Logo E-Commerce Brasil

Pix é versátil e se adapta a diversos setores do varejo

Por: Alan Chusid

Alan se graduou em Administração de Empresas pela ESPM. É um dos cofundadores do Neon, um dos principais bancos digitais do Brasil, do qual foi Diretor Comercial & Negócios. Antes do Neon, Alan fundou uma empresa de tecnologia focada em logística chamada Speedyboy. Anteriormente, ele trabalhou como trainee na Andrade Gutierrez e no mercado financeiro na divisão de Asset Management da Advis. Alan também é dono e aconselha empreendedores de diversos setores, em empresas como a Naked Nuts, Troco Simples e Linus.

No varejo online, há espaço para muitos setores diferentes, de moda a eletrodomésticos até alimentação e serviços aéreos. O e-commerce é a estratégia do momento e também a do futuro. Pensando no aumento das vendas no espaço virtual, o Pix, como forma de pagamento online para e-commerce, entendeu a versatilidade desse canal.

Com inúmeros benefícios para o usuário final e igualmente para o varejista, o pagamento instantâneo se mostra adaptável para qualquer nicho de mercado. Hoje, dos varejistas que implementaram o Pix dentro da sua loja virtual, todos relatam sucesso. O resultado é a atração de mais clientes, uma taxa de conversão de vendas maior, o fim de problemas operacionais etc.

São empresas diversas aliadas a um serviço de pagamentos que também é diverso. Imagine e-commerces distintos, cada um com seu público-alvo alvo específico, vendendo um produto com suas particularidades e com o preço que desejam. Mesmo tão diferentes, todos buscam a mesma coisa: atingir suas metas. O Pix funciona como o melhor caminho para isso.

Mas qual é a fórmula mágica por trás desse processo? O Pix é adaptável para setores diferentes no e-commerce, pois entende as dores comuns dos clientes desses varejos. Apesar do perfil de consumidor não ser igual nos nichos de moda e alimentação, por exemplo, ambos passam pela etapa final de compra.

A experiência do consumidor no e-commerce geralmente é marcada por pesquisa de produto, navegação no site, pagamento no checkout, entre outros. Com toda sua versatilidade, inovação e se apresentando como um serviço que coloca um ponto final em problemas que antes dificilmente eram superados, o Pix aparece como a melhor solução nessa última etapa.

O método de pagamento é versátil e conversa com todos os lados. Atualmente, são quase 120 milhões de brasileiros de diferentes idades e regiões usando o Pix. Seguindo esses números e todo o efeito do pagamento instantâneo no Brasil, lojistas estão cada vez mais investindo em Pix para o seu negócio. O meio de pagamento é a maior tendência para o varejo nesse e nos próximos anos.

Assim como o e-commerce é a tendência do momento (e do futuro) para aumentar as vendas das empresas, o Pix também tem se mostrado atemporal. As vantagens de contar com uma forma de pagamento versátil, única, simples e, sobretudo, inovadora, é estar vivendo o presente, com os pés no futuro.

Leia também: Parcelamento via Pix: seu e-commerce precisa surfar nessa onda