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Transformando o e-commerce de pet shop em uma poderosa ferramenta de vendas

por João Paulo Arraes Quinta-feira, 05 de julho de 2018   Tempo de leitura: 7 minutos

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), em 2017 o faturamento do mercado pet brasileiro teve um crescimento de 7,9% (sem descontar a inflação) em relação a 2016. O Brasil é o 3º maior país do mundo em faturamento no segmento.

Com isso, percebemos o quanto esse nicho de mercado encontra-se promissor. Para acompanhar os modos de consumo das pessoas – que buscam cada vez mais agilidade e eficiência – investir em e-commerce para esse segmento se torna uma excelente opção. O ótimo custo benefício, o funcionamento 24/7 e a praticidade aos consumidores estão entre as vantagens oferecidas pelas lojas virtuais.

Entretanto, um e-commerce de pet shop não é tão simples. Assim como todo empreendimento, o planejamento, a organização e o conhecimento do mercado são essenciais para o bom desempenho da loja virtual. A partir disso, confira alguns insights valiosos que vão tornar o seu empreendimento online de pet shop em uma ferramenta poderosa de venda.

Entenda as particularidades de cada animal

É fundamental que você entenda as particularidades de cada animal para oferecer aos donos dos pets os produtos certos que atenda todas as necessidades. Assim, o e-commerce não fica desatualizado, correndo o risco de afastar os potenciais clientes.

Não oferte apenas produtos

Não limite o seu e-commerce a oferecer apenas produtos no e-commerce. Trabalhe também com serviços, como banho e tosa, adestramento, aplicação de vacinas, etc. Desta forma, o e-commerce atenderá às necessidades dos consumidores de forma completa.

Ofereça um atendimento personalizado

Ao entender as necessidades de cada animal, a comunicação com os donos dos pets tende a ser cada vez melhor. A partir disso, é possível oferecer um atendimento personalizado e também humanizado. É importante que você trate os seus consumidores como verdadeiros amigos.

Trabalhe com mimos e benefícios

Para encantar os consumidores e atrair outros novos, trabalhar com mimos e benefícios são boas opções. Os mimos podem ser enviados com o produto adquirido pela pessoa na loja virtual. Pode ser um bilhete escrito à mão, agradecendo a preferência, ou também um brinquedinho para o animal dessa pessoa.

Já os benefícios podem ser cartões de fidelidade com descontos ou também clubes de assinaturas para os donos de pets receberem os lançamentos da loja virtual a partir de uma compra. Ambos são boas escolhas. Com isso, os consumidores se sentirão mais atraídos pelo empreendimento online.

Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo tem sido muito utilizado por e-commerces para atrair mais consumidores. Com essa estratégia, é possível trabalhar em blog com materiais ricos (e-books, infográficos, guias, etc) e e-mails marketing para oferecer dicas valiosas aos consumidores. Assim, o empreendimento se torna autoridade no assunto e passa mais confiança, fidelizando os consumidores.

Não se esqueça de buscar parceiros

Trabalhar com parceiros no e-commerce de pet shop é uma excelente forma de impulsionar o nome da empresa. Buscar parceria com profissionais da área como veterinários ou também fabricantes para ofertar condições especiais, favorece o reconhecimento de todas as marcas, além de passar mais confiança aos consumidores.

A parceria com influenciadores, blogueiros e também revistas da área são ótimas soluções para que a sua marca construa autoridade no assunto.

Lembre-se da organização

É indispensável manter a organização do e-commerce, principalmente quando o fluxo de compras começa a aumentar. Para isso, um sistema de gestão de estoque e vendas é a opção perfeita para que você trabalhe com segurança e não perca o controle de nada.

Possui um e-commerce de pet shop? Conte para a gente nos comentários como está sendo a sua experiência!

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