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Google responde perguntas mais frequentes dos empreendedores sobre o AdWords

por Jéssica Miwa Sexta-feira, 21 de julho de 2017   Tempo de leitura: 5 minutos

Como configurar a conta?

A primeira coisa que você precisa para começar a usar o Google é criar uma conta. Dentro dessa conta, você consegue trabalhar com os diferentes tipos de campanhas. Para criar sua conta, basta acessar o site do Google AdWords e clicar em “Iniciar Agora”, no canto superior direito do navegador, e inserir o e-mail que você deseja usar para fazer login na sua nova conta do Google AdWords.

Depois de fazer login, talvez você veja uma recomendação para usar o AdWords Express no lugar do Google AdWords. Essa recomendação se baseia nas informações comerciais que você inseriu. O AdWords Express é uma forma rápida e fácil de anunciar com o Google. Diferentemente do Google AdWords, o AdWords Express gerencia seus anúncios por você.

Para usar o AdWords Express, basta seguir as etapas exibidas na tela. Se você preferir usar o Google AdWords, clique em Mudar para o Google AdWords e siga as instruções abaixo.

Como configurar campanha?

Antes de começar a configurar sua campanha, você precisa entender exatamente qual é o seu principal objetivo, para então entender qual é o tipo de campanha do Google que atenderá suas necessidades.

Se você precisa aumentar suas conversões, indico trabalhar com uma campanha de pesquisa (também conhecida como links patrocinados). Se sua empresa precisa ser conhecida e lembrada, o ideal é incluir o display e vídeo no seu mix de marketing também.

Como configurar um anúncio?

Antes de configurar um anúncio, você precisa entender que tipo de campanha você quer trabalhar. Existem campanhas que focam anúncios de texto, imagem e vídeo, por exemplo. Na Central de Ajuda, é possível encontrar todos os possíveis tipos de campanha. Uma vez que o tipo de campanha for definido, você pode criar seus anúncios de texto, display e vídeo.

Anúncios de texto são os mais simples de serem criados, basta abrir a ferramenta e digitar o texto que você deseja mostrar, seguindo este passo-a-passo. Os anúncios de imagem podem ser criado com facilidade com a  Galeria de Anúncios, ferramenta que possibilita personalização dos anúncios com facilidade. Anúncios em vídeo são criados a partir de um vídeo existente hospedado no Youtube com alguns diferentes formatos.

Quais são os requisitos para anunciar seu site no AdWords?

Para anunciar com o Google, é extremamente importante seguir alguns requisitos de qualidade definidos pelo nosso time de políticas. O objetivo é garantir que os usuários finais tenham uma boa experiência com a busca do Google e com seu anúncio. Então, para nos ajudar a manter a clareza e a funcionalidade dos anúncios, os anunciantes precisam atender a alguns requisito técnicos e editoriais.

Meu site foi suspenso por página de destino que não funciona. O que eu faço?

Muita calma! Geralmente a equipe do Google suspende seu site por este motivo quando entende que ele não está disponível corretamente para todo mundo. Afinal, imagine você investindo em cliques que levam para uma página de destino que não está funcionando?

Como resolver? Primeiro verifique os URLs da página de destino, de palavras-chave, de acompanhamento dinâmico e de link profundo para garantir que estejam corretos e não apresentem erros de digitação. Se estiver tudo ok e seu anúncio te leva para uma página válida, peça para seu programador verificar se ele está disponível para todos os países e que não há nenhum tipo de bloqueio de IP, região ou robôs.

É preciso entender qual erro está acontecendo no seu destino e onde ele ocorre. Um componente específico na sua página (como JavaScript) pode causar um erro. Veja exemplos de ferramentas de cabeçalho HTTP que podem ajudar: Google Webmaster Tools e Fiddler2.

Depois que tudo for resolvido, você pode solicitar uma revisão do seu site pelo formulário da Central de Ajuda.

Meus anúncios estão em revisão. Quanto tempo levará?

Para garantir que todos os anúncios sejam seguros e adequados para qualquer público, eles passam por um processo de aprovação usando as políticas de publicidade do Google AdWords. A maioria dos anúncios de texto é revisada em um dia útil, e alguns anúncios estão qualificados para serem exibidos durante o processo de revisão. No entanto, algumas revisões levam mais tempo porque o anúncio requer uma avaliação mais complexa.

Como devo gerenciar minhas palavras-chaves?

As palavras-chave são responsáveis por acionar os seus anúncios. Quanto mais assertiva sua palavra-chave for, mais resultados ela tende a te trazer. Existem vários tipos de correspondências de palavras-chave e não há uma fórmula secreta para o sucesso. Para cada objetivo, adota-se uma estratégia. Depois de entender como elas funcionam, resta colocar mão na massa.

Como efetuar um pagamento?

Para seus anúncios começarem a rodar é preciso definir como você fará os pagamentos. No Brasil é possível usar o cartão de crédito ou boleto. Você consegue efetuar um pagamento na conta sozinho, na aba de faturamento. No canto superior direito, clique na engrenagem e depois selecione a primeira opção ‘Faturamento e Pagamentos’. Lá, você encontrará um botão azul ‘Efetuar um Pagamento’. Lá você definirá o método de pagamento e a quantia. Neste artigo da Central de Ajuda, você encontrará um passo-a-passo com capturas de tela que te ajudarão no processo, caso precise.

Quais são os tipos de relatórios que podemos trabalhar?

O AdWords fornece uma série de informações para avaliar a performance de sua conta. Os números que você deve ficar de olho vão depender muito do objetivo da sua campanha. Se seu objetivo for vender mais, por exemplo, o ideal é configurar e monitorar as conversões de sua conta. Entender qual é o horário, região e dispositivo que te trazem mais retorno. Também é importante ficar de olho na Taxa de Conversão e Custo por Conversão, por exemplo.

Dentro do AdWords, existe a ferramenta de criar relatórios personalizados com as informações, formato e frequência de envio que você desejar.

Como ler a tabela de transações da aba de faturamento do AdWords?

O modo que os seus investimentos, créditos, pagamentos e cobranças automáticas são reportados na aba de transações do Google vai depender da sua forma de pagamento. No Brasil, existem três diferentes formas de pagamentos: Pagamentos Manuais, Pagamentos Automáticos e Faturamento Mensal.

Nos pagamentos manuais, você precisa inserir créditos para que sua campanha rode. Toda vez que você inserir crédito, a tabela colocará o valor positivo do crédito no dia em que o Google identificar o pagamento (boleto pode levar até três dias úteis). Assim, as atividades das campanhas aparecerão como um valor negativo, que subtrai o valor do crédito inicial.

Já nos pagamentos automáticos, você primeiro roda depois o cartão de crédito é cobrado. Assim, a atividade da sua campanha tem um valor positivo e todas as cobranças do cartão de crédito tem um valor negativo.

O faturamento mensal é quando você abre uma linha de crédito com o Google para pagar toda a atividade da sua campanha ao final do mês, por meio de um boleto. Então, na sua tabela de transações, só aparecerá as atividades da sua campanha e, ao final do mês, um boleto com o valor total será gerado. Para você trabalhar com esse tipo de faturamento, é preciso atender a alguns requisitos de investimentos mensais mínimos.

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